sábado, 8 de maio de 2010

3ª ETAPA TOP KART BARRA: Muitas faltas...

Ramos/RJ/"Redação" (Foi bacana...) - Salve turma! Realizamos hoje, a 3ª etapa da temporada AJ 2010. Bom, tirando as faltas que mais uma vez foram em grande número, permitindo que a AJ2 tivesse 5 pilotos e a AJ1 apenas 7 pilotos, as duas provas foram bem agitadas e acho que todo mundo curtiu bastante os karts de 9 HP do Top Kart Barra.

O que dizer da minha prova? Larguei em 4º, estive em 3º garantindo meu lugar no pódium, mas perto do fim (mais uma vez), perdi a posição e fiquei com um 4º lugar amargo. Digo amargo, porque sabia que tinha claras chances de ficar em 2º e dava sim, para manter essa posição, mas, errei meu posicionamento num ataque sobre o 2º colocado (André), que girava lento e me segurava, e segurava o Marcelo. Como disse, dei uma vacilada e o Marcelo assumiu a 3º posição. O mesmo Marcelo, passou o André e pulou para 2º. Fiquei atrás do André e não consegui ultrapassá-lo. O Davi largou em 1º e não fui perturbado em nenhum momento. Barba, cabelo e bigode para o nosso amigo, que teve até torcida nesse Sábado, sue Pai estava lá conferindo a etapa.

Aliás, essa etapa se por um lado teve muitas faltas, por outro, marcou o aparecimento de familiares, algo que me deixa muito feliz. Minha irmã acompanhou a prova, registrando tudo em sua máquina (me mandará as fotos depois), o Pai do David estava lá, a filha do Marcos Souza também (Sempre vai as etapas, muito legal), e o Vinícius levou seu Pai e sua Mãe, com quem conversei rápido e aqui abro uma parênteses: Hoje tive que sair rápido e voltar para casa, pois iríamos ao shopping com o Gabriel atrás da roupa dele do batizado, mas não rolou, o tempo virou e adiamos isso para semana. Então, peço desculpas ao meu amigo pela correria. Não posso esquecer a Dani, que também estava presente na torcida pelo Vinícius, e a Marina, esposa do meu Primo André que sempre aparece dando uma força "pro motorista da Van Praça Seca - Valqueire é 2 real."

Com relação a galera da AJ2, como adiantei acima, 5 pilotos disputaram essa etapa, sendo que um largou em último pois chegou após o treino classificatório para a formação do grid de largada. Essa turma andou forte, sendo que o Henrique também fez o barba, cabelo e bigode - Pole e vitória. Já Leandro Lozano (Largou em 3º) e Fábio Vieira (Largou em 2º), fizeram uma corrida de preder o fôlego. Brigaram curva a curva pelo 2º posto, com várias alternâncias de traçado, ataques e defesas. Muito bacana ! No final, o Lozano (Que revelou uma tática - "só comi um hamburguer hoje, Maurício") conseguiu uma bela ultrapassagem sobre o Fábio, que chegou a descer a reta lado a lado com o Lozano, mas acabou recolhendo para evitar uma "panca" de final de reta, e terminou em 3º.

Outra corrida interessante, fizeram Paulão e Marcos Vinícius (Nosso amigo que chegou depois do treino classificatório). Paulão largou em 4º e Marcos em 5º. Na largada, acho que o Paulão deu uma bobeada e o Marcos pulou para 4º. Daí para frente, nosso amigo Paulão fez algumas investidas e o Marcos se virou como pode. Salvo engano, o Marcos nunca tinha andado de 9 HP. Então, até a metade da prova, Paulão tentou várias vezes superar o Marcos, mas, não encontrava o ponto certo, e depois acho que rolou o cansaço. No final, deu Marcos em 4º e Paulão em 5º.

Bom, espero que todos tenham se divertido, pois eu, apesar de gostar de pista cheia, gostei bastante da noss 4º etapa. Kart é uma cachaça, e como é boa essa cachaça !

Depois da 3ª etapa, ficamos assim na AJ1:

1º David Serrano 36 pontos
2º Maurício Filho 25 pontos
3º Maurício Carvalho 21 pontos
4º Rafael Ricardo 17 pontos
5º Marcelo Costa 14 pontos
André Rocha 14 pontos
Marco Souza 14 pontos
6º Vinícius Gonçalves 8 pontos
7º Henrique Felipe 6 pontos
8º Pedro Guimarães 2 pontos

Na AJ2, o campeonato segue assim:

1º Leandro Lozano 28 pontos
2º Henrique Abrantes 24 pontos
3º Marcos Vinícius 21 pontos
4º Fábio Vieira 20 pontos
5º George Machado 17 pontos
6º Paulo Rodrigues 16 pontos
7º Luiz Roberto 13 pontos
8º Álvaro Baião 8 pontos

É isso galera.

Um grande abraço e até a nossa próxima etapa, dia 26 de Junho (14 horas e 30 min)na pista do KartinBangú.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...