quarta-feira, 21 de julho de 2010

SOS AUTÓDROMO: SÉRIO E VERDADEIRO

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Verdades precisam de espaço) - Senhores, a partir dessa data, abrirei espaço aqui no Blog, para o amigo André Buriti e seu Blog SOS Autódromo do Rio de Janeiro. Um cara sério, que a muito tempo luta praticamente sozinho, contra esse absurdo que estão fazendo com o automobilismo carioca. Desde a criação do Blog SOS Autódromo do Rio de Janeiro, eu acompanho as notícias relacionadas ao tema.

Seus textos são precisos, ricos em informação, e leitura obrigatória a qualquer apaixonado por automobilismo, que até hoje não se conforma com esse absurdo que foi feito com o Autódromo do Rio de Janeiro.

Sempre que o André pintar com novidades por lá, abrirei espaço aqui para seus textos. Como disse no início desse post: Verdades precisam de espaço.

Blog do André: http://sosautodromorj.blogspot.com/

"7/21/2010 - Molecagem covarde

Mal a GT3 anuncia que voltará ano que vem, já que pelo andar da carruagem o autódromo estará em pleno funcionamento em 2011, a gangue do cimento armado resolve aprontar das suas.

O autódromo esse ano já recebeu um público recorde, mais de cem mil pessoas já passaram por lá, e ainda estamos em julho, logo, com a visibilidade do equipamento está alta e a turma do contra da prefeitura resolveu inventar um bode na sala para espantar os organizadores de eventos automobilísticos do Rio de Janeiro.

Depois de tratar o pessoal da F-Truck pelos pés, mesmo depois deles terem investido uma pequena fortuna no autódromo; ignorar solenemente o lançamento da Future Fiat no Rio (podia ter sido feito em São Paulo ou Curitiba, autódromos internacionais, mas o fizeram aqui), agora eles resolveram ser mais radicais, já que não podem impedir os pilotos de virem, resolveram impedir o público.

Não se pode dizer que não tentaram antes, na última edição da Stock os reboques agiram de forma indiscriminada, inclusive danificando seriamente vários automóveis que estavam estacionados em ruas transversais e baias de estacionamento, inclusive carros de moradores que nada tinham a ver com o evento.

A história soa tão falsa, que até mesmo o presidente do COB veio a público dar a sua opinião sobre o assunto, com a clara intenção de apressar a desocupação do terreno, como se houvesse a necessidade faltando seis anos para os Jogos, para construir meia dúzia de galpões provisórios que ainda serão utilizados nos jogos de 2012 em Londres, está na cara que o desespero das imobiliárias é grande, afinal pagaram e não levaram, pois o prefeito anterior fez questão de vender o terreno do autódromo e adjcências, acenando até com mudanças ilegais na lei de zoneamento do bairro e criando aberrações tipo um lado da Abelardo Bueno ser Barra e o outro Jacarepaguá.

Aliás, numa cidade sem lei como a nossa, onde as imobiliárias ditam as regras, onde o ilegal se torna legal de acordo com os interesses de quem pede e de quem será beneficiado, não admira estarem fazendo essa pressão agora já que sabem que o autódromo de Deodoro, essa ficção que só a CBA cândidamente acredita; é inviável, a começar pelo custo.

Se em algum momento derem o "start" para as obras visando 2016, a primeira obra a ser entregue deverá ser a nova pista de Deodoro, para a qual só existem confirmados uns 50 milhões de reais e uma promessa de cessão do terreno.

A CBA diz que o Ministério do esporte "reconhece" o acordo, mas a diferença de reconhecer e cumprir é uma distância muito grande, o povo que está hoje na prefeitura não difere muito do que estava antes, todo o segundo e terceiro escalões são formados por gente fiel ao antigo alcaide, logo não surpreende a insistência com que eles sabotam todo e qualquer interesse em manter o autódromo em pleno funcionamento.

O tempo está passando, e é pior pra eles, está na hora de sair a resolução definitiva, ou eles começam a construir a nova pista, ou assumem logo que não vão fazer nada e que vão dar uma banana pro acordo, pra justiça e pra CBA, destruir o autódromo é fácil, é só deixá-lo apodrecendo. No sábado, um incêndio na parte elétrica do box 9 só não teve maiores consequências porque a brigada de incêndio atendeu rapidamente, mas mesmo assim um dos membros da equipe de resgate teve algumas queimaduras. Mas há quanto tempo vimos falando que o autódromo está mal conservado? Custa tanto assim mantê-lo ou é tudo má vontade mesmo?

Está na hora da prefeitura parar com a molecagem, tomarem atitude de gente adulta e encarar os fatos: já chegamos à metade de 2010, daqui a pouco vão faltar menos de seis anos, vão ficar empurrando com a barriga ou vão tomar alguma atitude?

E quanto à CBA: Melhor fazer o lançamento oficial projeto para tentar atrair patrocinadores, se pretendem que o autódromo tenha uma gestão livre de ingerências políticas vão precisar do capital privado, e para isso os patrocinadores precisam ao menos ver o que estão pagando.

É isso, vamos esperar o desmentido oficial da prefeitura, e acabar de uma vez com todas com essa boataria ridícula, é fato que as arquibancadas do autódromo têm pontos de corrosão, mas elas estão assim há décadas, já foram reformadas, repintadas, reforçadas, e se tiverem que ser feitas de novo assim o será, pois o acordo "reconhecido" pelo Ministério do esporte é claro:

Sem novo autódromo, Jacarepaguá não fecha. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...