
Perdem os amigos de Natal, como nós aqui no Rio de Janeiro, já perdemos...
Acreditar que algo será construído em outro local? É o mesmo que acreditar que a nossa pista seria "remendada" após a construção dos elefantes brancos que foram construídos lá, e, agora, que farão uma pista padrão FIA em Deodoro...
Uma pena, meus sentimentos aos amigos de Natal...
Reportagem:
"Copa 2014: Kartódromo de Natal será demolido - 27 agosto 2010
Não é apenas o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, que está na mira da Copa de 2014. O Kartódromo da Cidade de Natal, localizado no Largo do Machadão, na capital do Rio Grande do Norte, será demolido para dar lugar ao estádio Arena das Dunas. Esse é o plano proposto pelo governo estadual para Natal integrar a rede de cidades brasileiras no próximo Mundial da FIFA.
O atual estádio José Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão, e o ginásio poliesportivo Machadinho também estão na lista de edificações que virão abaixo. Já tramitam na Assembléia Legislativa norte-rio-grandense os instrumentos legais relativos ao empreendimento e à respectiva captação de recursos.
Fundado em 1990 e revitalizado em 2005 na gestão do ex-presidente da federação local, Franklin Pereira, o circuito recebeu o nome de Geraldo Melo em homenagem ao seu realizador. Abriga as competições estaduais e funciona também como praça de lazer e educação para o trânsito.
Há, segundo informa a atual diretoria da Federação Potiguar de Automobilismo, entendimentos entre a entidade e a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, sob o comando de Júlio Henrique Nunes Protásio da Silva, para a construção de uma nova pista. A presidência da federação está a cargo de Sesimar Correia que, por meio de um comunicado de imprensa, declarou: “Vamos nos esforçar bastante, encampar novas idéias e viabilizar a escolha de um local para a construção do kartódromo”.
A reportagem do Diário Motorsport entrou em contato com a Federação e Secretaria, sem retorno até o fechamento dessa matéria, que será atualizada tão logo as respostas às questões sejam enviadas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário