quarta-feira, 15 de setembro de 2010

12 de Novembro de 2010 : O dia "S"

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Já assisti ao trailer em Japonês e em Português !) - Esse é o filme que certamente baterá recorde de bilheteria no Brasil e no mundo. Aqui no Brasil, acho que ele bate o Tropa de Elite 2, outro que quero assistir na telona.

Acredito que muitos marmanjos, aos quais me incluo, deverão sair do cinema com cara de choro, e particularmente não me preocupo com isso. Não tenho vergonha nenhuma de contar que chorei muito quando esse cara morreu. Parecia alguém próximo, um familiar querido. Sem explicação até hoje, o que sinto quando escuto o tema da vitória, ou vejo alguma coisa relacionada ao Senna.

Imperdível.

Reportagem do UOL:

"Os espectadores japoneses serão os primeiros a assistirem ao documentário “Senna”, produção britânica que relembra a vida do tricampeão da Fórmula 1, em homenagem aos 50 anos que o piloto faria em 2010. Os cinemas do Japão já estão vendendo ingressos para a estreia, marcada para o dia 8 de Outubro.

Conforme o UOL Esporte já havia adiantado há duas semanas, o filme já foi finalizado e foi produzido pela produtora britânica Working Title, responsável por filmes como “Orgulho e Preconceito”, “Diário de Bridget Jones” e “Um Homem Sério”. O documentário tem foco nos bastidores da carreira do piloto, e deve ser lançado no Brasil em novembro.

Distribuído pela Universal, o filme está sendo promovido no Japão pela Eigafan, e já tem cartaz, página na internet (http://senna-movie.jp/) e trailer. Segundo o Twitter oficial da produção, em alguns cinemas a venda de ingressos alcançou 60% do total de entradas disponíveis, em três dias de comercialização a partir do dia 18 de agosto.

A Working Title já havia confirmado que o filme seria distribuído nos países representados pela Fórmula 1, e o Japão será o primeiro deles. O cartaz do filme divulgado no país asiático tem o título “Senna – a lenda do maior piloto que já viveu”.

Tricampeão da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, Ayrton Senna conquistou todos os seus títulos mundiais depois de provas disputadas no circuito japonês de Suzuka, e por isso ganhou popularidade no país.

O britânico Asif Kapadia é o diretor do documentário, que conta a história do piloto a partir de imagens e declarações de arquivo e inclui entrevistas com Alain Prost, Ron Dennis e Frank Williams. A equipe de produção ainda conta com o músico brasileiro Antônio Pinto, responsável pela trilha sonora original."

Trailer em Japonês:

Outra reportagem cita a data título desse post:
 
Fonte: http://www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=28228
 
"Uma boa notícia para os fãs do piloto Ayrton Senna.

Está previsto para o dia 12 de novembro, a estréia, nos cinemas brasileiros, do documentário “Senna”.

O filme, dirigido pelo britânico Asif Kapadia, conta a trajetória do ídolo do automobilismo brasileiro, incluindo aspectos pessoais, como a sua preparação física e espiritual para as corridas.

Além, do legado que Ayrton Senna deixou depois de sua morte, no trágico acidente no Grande Prêmio de San Marino, no dia 1º de maio de 1994.

Produzido com o apoio da família de Senna, o documentário mostra os três campeonatos mundiais conquistados pelo piloto, a rivalidade com Alain Prost, a saída da McLaren e outros momentos importantes de sua carreira."

OBS: O trailer em português você encontra no YouTube.

2 comentários:

  1. Oi Mauricio, bom dia. O seu comentário resume a emoção de muitos brasileiros. Já tem o trailler em portugues. Esta no blog do Vonado baixo. Aproveitando, te pergunto se posso colocar o seu blog na minha lista de blogs que acompanho, no meu blog http://Cbavkartindoor.blogspot.com

    Se Voce permitir será uma honra tê-lo com referencia em nosso blog. Abraços Henrique Sobral

    ResponderExcluir
  2. Sim Henrique, pode colocar!
    Vou acrescentar o seu também aos Blogs que acompanho.
    Parabéns pelo seu Blog.
    Grande abraço !

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...