sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

IV ENDURÓLEO POINT KART INDOOR


DE KART INDOOR


Uma iniciativa inusitada dos administradores do Kartódromo Point Kart , resultou na formação de uma bateria para ser disputada com a pista suja de óleo. No inicio essa bateria não tinha mais do que 5 ou 6 pilotos, mas, na medida em que iam acontecendo tais eventos, a procura e o interesse dos pilotos foi cada vez maior, muito provavelmente pelo grau de dificuldade que se é imposto aos pilotos nessas condições. Disputar uma bateria dessa forma, é sem dúvida um desafio de velocidade, concentração, precisão e de destreza dos pilotos.

Agora em sua 4ª Edição, o Point Kart nos oferece uma competição sem precedentes no kartismo amador indoor. Uma competição de longa duração a ser disputada com a pista suja de óleo. O Piloto estará submetido ao limite de sua habilidade. Será o vencedor o piloto que primeiro completar mais voltas, em uma hora de corrida. Para tal o vencedor terá que ser suficientemente rápido nas diversas condições que a pista assumir ao longo desse tempo, terá que lutar contra a fadiga física, administrar velocidade e poupar equipamento, ter a destreza de ser rápido no momento certo para então fazer parte da seleta lista de vencedores do “óleo”.

O 4º Enduróleo acontecerá no dia 16 de dezembro de 2010, a partir das 19h30, com a primeira bateria prevista para as 20h30 e a segunda para as 21h45min.

REGULAMENTO

1. O Enduróleo de kart indoor, será baseado no maior número de voltas dadas por um piloto durante 1 hora seguida de corrida, com introdução de óleo na pista;

2. Os karts que serão usados pelos pilotos e as posições de largada serão sorteados no briefing, antes de cada corrida;

3. A direção de prova e fiscalização das baterias será feita pelo próprio POINT KART. As decisões tomadas pelo diretor de prova serão soberanas e inquestionáveis;

4. Serão premiados, com troféus, os três primeiros colocados de cada bateria;

5. O Campeonato será formado por uma ou duas baterias, com peso mínimo de 75Kg e 85Kg

6. A competição fica aberta a qualquer piloto, maior de 16 anos, sendo o limite de 12 pilotos para cada bateria. A composição das baterias obedecerá ao critério de peso;

7. A largada será dada em fila indiana e lançada;

8. A inscrição para a competição será de R$ 150,00 para qualquer piloto já inclusa a premiação e a bateria de uma hora de duração;

9. Será permitida a participação de um mesmo piloto em mais de uma bateria, desde que ele pague a taxa de inscrição das baterias em que correr;

10. O poder de decisão das manobras durante a corrida sempre será de direção de prova, não cabendo contestações;

11. Em caso de interrupção da prova e que se faça necessária uma relargada, a for-mação do novo grid deve obedecer à última passagem registrada no computador. Para a relargada, os carros deverão ser posicionados em fila indiana;

12. O tempo para a punição de stop and go é de 1/3 do tempo da volta. O “stop and go” pós corrida terá o acréscimo de 50% do tempo estabelecido para a punição na competição;

13. Para qualquer piloto é proibido atuar nas partes mecânicas do kart antes e durante as baterias. O piloto estará sujeito a desclassificação;

14. Os casos não previstos neste regulamento serão avaliados pela organização;

15. Não será permitida a troca de karts, sem ser por defeitos ou falhas mecânicas. Se for constatado que o piloto provocou a falha ou o defeito de forma proposital, o mesmo será automaticamente desclassificado. Será de suma importância aquele piloto que souber dosar melhor o kart, como também o seu desgaste físico;

16. Após ser dada a largada da corrida, qualquer piloto participante perde o direito de devolução do valor pago na inscrição, independente do número de voltas dadas, com ou sem a desistência do mesmo;

17. Será de suma importância aquele piloto que souber dosar melhor o kart, como também o seu desgaste físico;

18. No caso de mais que uma bateria, não haverá disputa entre os vencedores.

NOTA: O número máximo de 12 karts por bateria, se deve ao fato de que correr no óleo não é recomendável ter muitos karts ao mesmo tempo na pista, ficando desta forma 3 para a reserva;

BOA SORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...