quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

BIREL CUP - Campeonato de kart monomarca no Brasil

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Pareceu justo) - Olhando aqui e ali, me deparei com esse campeonado de kart, monomarca, algo inédito pra mim. Trata-se do BIREL CUP.

Com etapas agendadas na excelente pista de Guaratinguetá (Já andei lá de 13 hp alugado, e vale cada centavo), achei interessante, embora não tenha R$ para particpar.

O texto abaixo, copiado do site http://www.velocidadetotal.com.br/ trás um resumo interessante desse campeonato:

"Como todos já sabem, existem hoje diferentes equipamentos no mercado do kart, chassis, motores, eixos, cubos, pneus, bancos, etc., isso faz com que aqueles que possuem um maior poder aquisitivo, estejam em vantagem, aí segue a pergunta: Aquela grande maioria que possuem um orçamento limitado corre em desigualdade? Por conta disso criamos uma categoria monomarca chamada Birel Cup, realizada em 2010 no kartódromo Internacional de Guaratinguetá. Todos os pilotos correm com o mesmo equipamento, sem que possam acrescentar nada que não seja o original de fábrica, os motores são Fireball e a cada corrida são submetidos a um rodízio entre os pilotos, ou seja, todos os pilotos andam em todos os motores durante o campeonato, durante as nove (9) etapas do campeonato são usados apenas 2 jogos de pneu, essa fórmula tem mostrado em números o seu sucesso, não só pela inscrição de apenas R$ 300,00, (podendo ainda ser dividia em 2 pilotos) mas também pela diferença de apenas 1/2 segundo do primeiro ao décimo colocado, é sem dúvida uma categoria com um excelente custo benefício, onde o piloto vai em busca de uma vitória justa.


Obs - Preparadores e mecânicos entrem em contato com a Birel Cup e saibam das vantagens que a categoria pode proporcionar à vocês !

Acessem http://www.birelcup.blogspot.com/ ou pelo telefone 012-78124956 / 90*2307."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...