sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fim da Pré-Temporada AJ 2011

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Bom guiar novamente) - Salve turma! Ontem realizamos o nosso segundo e último treino da pré-temporada AJ 2011.

Onze bravos e destemidos pilotos, misturados entre as categoria AJ1, AJ2 e Convidados, alinharam um bonito grid na pista do Point Kart, local que sempre nos recebe muito bem, e que abre e fecha todas as temporadas do Grupo Acelera Jatobá/RJ.

Karts equalizados e ótimo serviço, foram a tônica desse treino, claro, junto com a bateria em si que foi muito divertida e agitada.

Ontem fizemos uso de uma das novidades que serão utilizadas em nossas etapas esse ano, a inversão de grid.

Como relatei no início, por conta da mistura de categorias e a presença de convidados, o nível de pilotagem entre os participantes dessa bateria de treino estava bem diferenciado, e essa diferença se transmitiu em alguns enroscos durante a bateria, que repito, teve o grid invertido decido por sorteio antes da formação do grid, e após o qualify. Tais enroscos NÃO tiraram o brilho da brincadeira, execeto por um piloto que ficou um pouco chateado ao final, mas, que tenho certeza que agora, lendo essa mensagem, está mais tranquilo e sabe que nada do que houve na pista ontem foi proposital ou premeditado. Bola pra frente, somos um grupo de amigos que gosta de kart, que se reúne de forma organizada sob o nome de Grupo Acelera Jatobá/RJ, para fazer o que gostamos, andar de kart.

Os resultados e tempos de pista são detalhes que menos importam agora, o bacana foi o reencontro com alguns amigos que já não via há tempo, e, poder andar de kart novamente.

Da minha parte, muito obrigado a cada um dos 10 pilotos que alinharam comigo na pista do Point Kart ontem.

Valeu galera !

Lembrando, ainda hoje vou ver com meu Pai quem ainda não foi pesado, e solicitarei que informe o peso. Não esqueçam. o uso do lastro é obrigatório esse ano, e, a falta dele em dia de etapa, desclassifica o piloto.

Sobre a aquisição desse tipo de lastro, indico lojas de materiais esportivos no centro da cidade, e nos shoppings da cidade. Exemplo de uma, é a Paquetá Sports que fica no Norte Shopping. Salvo engano, esse peso custa R$ 35,00. Pesquise, pois você poderá achar mais barato.

É isso, oficialmente nos encontramos dia 10 de Março no Point Kart, para a abertura do campeonato AJ 2011.

Um grande abraço.

Obs: A inversão de grid está mantida nas cinco primeiras etapas desse ano. Acreditamos que os incidentes de ontem não acontecerão nas respectivas categorias AJ1 e AJ2, somente com seus pilotos. Isso não é uma sugestão, e não está aberta a discussão sobre essa regra. É um posicionamento da Organização do Grupo Acelera Jatobá/RJ. Ao final da 1ª copa, após a 5ª etapa, vamos nos reunir e avaliar essa regra, decidindo sobre a aplicabilidade da mesma até o final da temporada.

2 comentários:

  1. Fala Mauricio ótima temporada para todos do Acelera Jatobá. Nós da F46 abriremos nosso calendário dia 26 agora com o tradicional Summer Cup aberto a convidados. Caso vc ou qualquer piloto do Acelera Jatobá tenha interesse em participar só dar uma olhada no site www.f46.com.br e entrar em contato com a organização serão todos bem vindos ainda restam vagas. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Blz Chicareca, vou dar uma olhada no site e divulgar para o grupo.
    Um grande abraço e uma ótima temporada a todos do F46 também !
    Abração.

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...