quarta-feira, 4 de maio de 2011

STATUS DO 1º FÓRUM DE DEBATES POINT KART, SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES:


Prezados envolvidos


Venho por meio desta, passar a todos o status das ações tomadas pelo POINT KART, em relação ao 1º FÓRUM DE DEBATES POINT KART, SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES:


1) Hidrantes de água para acoplamento de mangueira: CONCLUÍDO

- O 1º na entrada da área social.

- O 2º próximo a curva Sul na pista.

2) Extintores de pó químico, para serem usados em equipamentos ou combustível: CONCLUÍDO

- O 1º na coluna x, identificada com a faixa amarela.

- O 2º na coluna y, identificada com a faixa amarela.

- O 3º na coluna z, identificada com a faixa amarela.

- O 4º na entrada da oficina mecânica.

- O 5º na recepção.

3) Extintores de CO2, para serem usados em equipamentos e pilotos ou funcionários: CONCLUÍDO

- O 1º na coluna x, identificada com a faixa amarela.

- O 2º na coluna y, identificada com a faixa amarela.

- O 3º na coluna z, identificada com a faixa amarela.

- O 4º na entrada da oficina mecânica.

4) Identificação dos locais, com adesivos de extintor de incêndio: CONCLUÍDO

- O 1º na coluna x, identificada com a faixa amarela.

- O 2º na coluna y, identificada com a faixa amarela.

- O 3º na coluna z, identificada com a faixa amarela.

- O 4º na coluna próximo a entrada da oficina mecânica.

- O 5º na porta da recepção.

5) Sprinklers de acionamento automático: CONCLUÍDO

- Distribuídos no teto em toda a pista e instalações do kartódromo.

6) Tesoura cirúrgica para cortar as vestimentas dos sinistrados: CONCLUÍDO

- Se encontra a disposição de todos na recepção.

7) Capacitação dos funcionários quanto ao correto fechamento dos tanques de gasolina, bem como procedimento de ação para detecção de vazamentos. CONCLUÍDO

- Foi realizado com a presença do piloto Pedro Ricardo do X-Kart.

8) Confecção de recipientes metálicos para abastecimento dos karts, nos moldes dos usados no campeonato carioca de automobilismo, com capacidade apenas de 2 litros e com válvula de fecho rápido, sem contato do operador com o combustível. CONCLUÍDO

9) Capacitação dos funcionários pelo Corpo de Bombeiros: EM ANDAMENTO

Observações importantes:

1ª) Aconselhamos que cada clube de kart amador nomeie um piloto integrante, para uma supervisão de segurança, onde o mesmo avaliaria os quesitos relacionados abaixo:

a) Existem extintores de pó químico suficientes e carregados na pista ?

b) Existem extintores de CO2 suficientes e carregados na pista ?

c) Todos os extintores estão com seus locais de guarda, identificados e de fácil acesso na pista ?

d) Os funcionários do kartódromo estão capacitados no combate a incêndio ?

e) Os tanques de gasolina dos karts estão fechando ou estão sendo fechados corretamente, independente da localização ?

f) Em pistas de grande extensão o kartódromo possui brigada de incêndio ?

g) O kartódromo possui tesoura cirúrgica para retirar indumentárias queimadas ?

h) Os pneus de proteção estão bem presos ou amarrados ?

i) Os karts estão em perfeitas condições de competir: exemplo: freios, tanques de combustível, pneus e direção estão OK ?

j) O piso se encontra em condições de oferecer uma competição segura ?

k) Existem fiscais de pista suficiente para prover uma competição segura ?

l) E etcetera.

2ª) A NP Race Wear, por motivos de dificuldades na aquisição do tecido de Nomex, não irá produzir as camisas anti-chama que nós tínhamos proposto. Para aqueles que estiverem interessados na aquisição destas camisas, sugerimos acessar o site da Sparco, Corsa ou Simpson, como três das inúmeras opções.

3ª) Nosso compromisso deverá ser sempre de perseguimos a segurança até a obrigação virar consciência.

Atenciosamente

POINT KART INDOOR
O melhor no que realmente interessa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...