quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vem aí a 2ª edição da Copa Brasil de Kart Indoor

O Kartódromo de Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro será sede da segunda edição Copa Brasil de Kart Indoor. Competição que tem como objetivo proporcionar disputa sadia entre pilotos amadores do kartismo no Brasil. O evento será realizado no dia 28 de agosto de 2011 a partir das 08:30h com duração ao longo de todo o dia. Conta com 90 vagas para pilotos de todo o país. A competição é uma realização em parceria do Kartódromo Volta Redonda com a Agência 46. Ambos empenhados em tornar essa Copa um evento marcante no kartismo nacional.

A competição tem apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ) e da Comissão Estadual de Kart do Rio de Janeiro (CEK). Os participantes devem ser maiores de 16 anos e ter acima de 50kg. Pilotos interessados em participar deverão realizar suas inscrições a partir do dia 25 de maio de 2011 através de formulário disponível no site http://www.copabrasilkartindoor.com.br/ na data em questão.

A Copa Brasil de Kart Indoor contará com duas categorias, médio e pesado, ambas com 45 minutos divididos em três séries classificatórias para as finais. A decisão de cada categoria terá 20 minutos de duração entre qualify (cinco minutos) e corrida (15 minutos) e disputada no traçado invertido do kartódromo. Ao todo, três traçados diferentes serão utilizados em toda competição.

Após três corridas classificatórias os 15 primeiros colocados de cada categoria avançam para a final com uma pontuação bônus. Sairá campeão da categoria aquele que alcançar a maior pontuação após a final. Neste ano haverá o campeonato de grupos que ocorrerá em paralelo ao de pilotos. Cada competidor representará seu grupo de kart amador e ao final da fase classificatória o grupo com maior pontuação será o campeão.

Já na sua segunda edição o torneio se insere no calendário brasileiro de kart e os organizadores esperam lotar o Kartódromo no dia do evento com pilotos, familiares, amigos e público amante por velocidade.

Contato: Agência 46

Email: falecom@copabrasilkartindoor.com.br

Mais informações sobre a Copa Brasil de Kart Indoor estão disponíveis na internet em:

http://www.copabrasilkartindoor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...