sábado, 11 de junho de 2011

Acelera Jatobá em Volta Redonda: Muito bom !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Sem voz e com poucas horas de sono) - Salve turma! Depois de um dia cheio, que começou "as zero hora" desse sábado, dando entrada na emergência pediátrica do Quinta D'or, e retornando para casa com tudo bem as 3 da manhã, eu até os 45 do segundo tempo tive a minha participação ameaçada por motivos mais importantes do que qualquer corrida de kart do mundo, mas, quisera Deus, que eu não ficasse fora dessa primeira etapa do Acelera Jatobá em Volta Redonda.

Por conta de todo o susto que aconteceu com meu filhote ontem, eu perdi a voz. Voz essa que já estava indo embora, e que acho eu, agora foi de vez. Bom, como expliquei acima, tivemos uma pequeno susto com meu filhote, e hoje pela manhã, recebi meu Pai e o Vinícius aqui em casa, com um enorme ponto de interrogação embaixo do braço. Graças a Deus, meu pequeno piloto acordou bem, e minha esposa, a quem  agradeço agora, e devo minha ida a Volta Redonda, me disse para correr.

Percebendo que tudo estava bem, fui com o grupo para Volta Redonda, embora minha cabeça tivesse ficado aqui em casa, preocupado, claro.

Saímos por volta de 7:40 aqui de Ramos, e em pouco mais de 1 hora e 30 min, estávamos entrando portão adentro do Kartódromo Internacional de Volta Redonda. Amigos, que lugar!

Uma ótima estrutura com bons banheiros, ótima lanchonete que serve também refeições na hora do almoço. Karts equilibrados (os F13 que usamos), e pontualidade. Não sei se porque após o nosso grupo, os grupos BV e CIK iriam correr, com um monte de gente, a nossa bateria deve ter começado com uns 10 min no máximo de atraso. Pra quem frequenta Kartódromos, sabe que isso não é nada. Outro ponto, fácil de chegar. Seguimos as orientações dadas ao telefone, e chegamos a pista sem problemas. A volta foi um pouco mais chata, pelo trânsito da cidade, mas um bom caminho é voltar por trás do kartódromo, seguindo as placas, é relativamente tranquilo.

Voltando a Corrida: Usamos os karts F13 (13 hp preparados), tinindo de novos e completamente equilibrados. Fomos a primeira bateria do dia a usar esse equipamento, visto que após a nossa única bateria que reuniu 13 pilotos (4 da AJ1 e 9 da AJ2), os grupos BV e CIK estavam lá com sua enormidade de pilotos para curtir aquele lugar.

Bom, feito o briefing, fomos para a pista e ao encontro dos Kart F13 de Volta Redonda. Cada Kart possui o nome de um piloto, e uma pintura que lembra o carro usado por ele na F1. Corri com o Kart nº9, da Lotus "verde", a Lotus Malaia com o nome de Jarno Truli. Achei essa pintura e os nomes o maior barato. Se pudesse escolher, teria pego o kart do Piquet com a carenagem com o patrocínio da Parmalat e o nº 17, que lembra outro grande piloto, Ingo Hoffmann, mas, fui de Truli #09 mesmo.

Saímos para a tomada de tempo, fui o 2º a entrar na pista, e achei que estava andando bem, até ser chamado para a largada. Larguei em 5º e fiquei um pouco desapontado com essa colocação, mas poucas voltas depois, percebi que realmente o meu problema com o "miolo" do circuito foi responsável por essa realidade. Parado na 5ª colocação, largada parada, pensei: "Seja o que Deus quiser!"

Todo mundo alinhado, sobe o giro dos motores, apaga-se o sinal vermelho e para minha surpresa, largo muito bem ! Voei para cima dos líderes, com outros amigos na cola, e na primeira volta, já estava em 3º lugar. Andei nessa posição por algumas voltas mas percebi que seria questão de tempo, perder as posições para Kiko Motta (AJ1) e Fábio Vieira (AJ2), que vinham crescendo na prova e diminuindo a tímida vantagem que eu havia conquistado naquele momento sobre eles. Sim amigos, o tal "miolo" da pista novamente. Sucessivos "errinhos" ali, e lá estavam o Kiko e o Fábio ameaçando o meu 3º lugar. Como adiantei (risos), não deu para segurar. Caí de 3º para 5º, e ainda vi meus dois amigos abrirem certa vantagem. Daí pra frente, comecei a administrar a vantagem que tinha para o 6º colocado, e a fazer contas, já que era 5º na pista e 2º em minha categoria (AJ1).

Bom, mais algumas voltas, e fim de papo. O Vencedor da prova foi o Piloto Leonardo Soares (AJ2), seguido de Carlos Almeida (AJ2), mas o Leo ganhou e não levou. Terminada a prova, foi constatado que o piloto correu sem usar o lastro que deve carregar a cada etapa, e o item 4.5 do nosso regulamento foi cumprido, a saber:

"4.5 O piloto que esquecer o seu lastro, poderá utilizar um emprestado, desde que com o mesmo peso que o exigido para ele. Caso não consiga o empréstimo do lastro correspondente, poderá participar da prova, porém deixará de pontuar na etapa."

Conversamos com o Leo, e ele prontamente acatou a nossa decisão sem maiores problemas.

Com tudo isso, terminamos assim a prova:

Classificação na pista das duas categorias:
01 - Leonardo Soares (AJ2) *
02 - Carlos Almeida (AJ2)
03 - Kiko Motta (AJ1)
04 - Fábio Vieira (AJ2)
05 - Maurício Filho(Point Kart/West Internet/Luz in Foco) (AJ1)
06 - Diógenes Ramos (AJ1)
07 - Marcus Vinícius (AJ2)
08 - Maurício Carvalho (AJ1)
09 - Leandro Lozano (AJ2)
10 - Henrique Felippe(Luz in Foco) (AJ2)
11 - Paulo Rodrigues (AJ2)
12 - Tarcísio Caiafa (AJ2)
13 - Vinícius Gonçalves (AJ2)
* Piloto punido, item 4.5 regulamento AJ 2011.

Como resultado final, separando por categorias, ficamos:

AJ1
01 - Kiko Motta
02 - Maurício Filho(Point Kart/West Internet/Luz in Foco)
03 - Diógenes Ramos
04 - Maurício Carvalho

AJ2
01 - Carlos Almeida
02 - Fábio Vieira
03 - Marcus Vinícius
04 - Leandro Lozano
05 - Henrique Felippe (Luz in Foco)
06 - Paulo Rodrigues
07 - Tarcísio Caiafa
08 - Vinícius Gonçalves

Após a 4ª etapa, o campeonato AJ 2011 está assim:

AJ1
01 - Maurício Filho(Point Kart/West Internet/Luz in Foco) - 54 pontos
02 - Maurício Carvalho - 42
03 - David Serrano - 40
04 - Marcelo Costa - 35
05 - Marcus Motta - 28
06 - Diógenes Ramos - 22
07 - Hélio Martins - 15
08 - André Rocha - 0
 
AJ2
01 - Carlos Almeida - 57 Pontos
02 - Fábio Vieira - 55
03 - Leandro Lozano - 54
04 - Marcus Vinícius - 39
05 - Alisson Nunes - 30
06 - Leonardo Soares - 24
07 - Tarcísio Caiafa - 21
08 - Vinícius Gonçalves e Paulo Rodrigues - 18
09 - Henrique Felippe(Luiz in Foco) - 9
10 - Douglas Nunes - 4
 
Fico por aqui pessoal.
Nosso próximo encontro será no dia 07 de Julho, no Point Kart.
Até lá !
 
OBS: Em breve, fotos dessa corrida. Fique ligado aqui no Blog.
OBS2: Comentem - pilotos e amigos - e contem como foi sua prova.
OBS3: Muito obrigado aos amigos do Amizakart/CBAV/BondKart/F46, pelas informações que trocamos sobre essa pista, durante a semana que antecedeu a nossa prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...