quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Espaço Point Kart: 1º Torneio das Torcidas

REGULAMENTO


CLASSIFICATÓRIAS

As baterias classificatórias serão realizadas na quarta feira dia 28 de Setembro a partir das 20:30 h no Point Kart Indoor com cinco minutos de tomada de tempo para quinze de corrida (total 20 minutos).

A inscrição para a competição deverá ser feita na recepção do Point Kart no valor de R$ 10,00 ou poderá ser pago junto com a bateria no dia da etapa e na fase classificatória serão formadas baterias individuais de cada clube num total de quatro. Apenas as inscrições com pagamento antecipado garantem a participação no evento e em caso de falta não rende a devolução.

Serão formadas quatro baterias com limite de doze pilotos cada, sendo uma para cada clube (Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco) onde se classificam para as finais os três primeiros da cada bateria.

O sorteio para definir a ordem das baterias será feito minutos antes no dia da competição.

Nas quatro baterias da fase classificatória serão premiados com medalhas personalizadas os três primeiros colocados de cada bateria.

FINAL

A final será disputada na quinta feira dia 29 de setembro a partir das 21:00 h em bateria única com cinco minutos de tomada de tempo para quinze de corrida (total 20 minutos) reunindo os três primeiros colocados das baterias classificatórias das torcidas de Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco.

A inscrição para a final também deverá ser pago junto com o valor da bateria e será de R$ 20,00.

Na bateria final será adotada a parada obrigatória no boxe obedecendo as seguintes regras:

- A parada só poderá ser feita por um piloto por vez.

- Será colocado um cone na entrada do boxe indicando que o mesmo encontra se fechado não sendo autorizado nenhum procedimento de entrada.

- Será colocado um cone na saída do boxe limitando o ponto máximo de para-da sendo que se o mesmo for tocado anulará a mesma, obrigando o piloto a fazer uma nova parada.

- Da primeira volta completa até a última em bandeira branca o piloto terá a seu arbítrio a escolha do momento de sua parada.

Ao final da competição serão premiados com medalhas personalizadas os cinco primeiros colocados além do troféu para o grande Campeão.

DA COMPETIÇÃO

Para cada piloto fica obrigado além do uso dos equipamentos de segurança como capacete, luva e calçado fechado, a camisa de seu clube.

O peso mínimo para participação já lastreado quando necessário será de 90 kg.

Para todas as baterias a largada deverá ser lançada.

A direção de prova e fiscalização da bateria será feita pelo próprio kartódromo.

O poder de decisão das manobras durante a corrida sempre será de direção de prova, não cabendo contestações.

Em caso de interrupção da prova e que se faça necessária uma relargada, a for-mação do novo grid deve obedecer à última passagem registrada no computador. Para a relargada que também será lançada, os karts deverão estar posicionados em fila indiana.

A punição de stop and go deverá ser cumprida com uma parada de dez segundos e na bateria final não livra o piloto de sua parada obrigatória.

A direção poderá caso necessário mandar o piloto devolver posição em caso manobra ilegal por meio da bandeira rosa, mesmo pós corrida.

Os limites para as punições de advertência e stop and go são de duas.

Os casos não previstos neste regulamento serão avaliados pela organização.

BOA SORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...