segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Automobilismo Carioca - Anos 90 - EU VI E VIVI ISSO DE PERTO!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Eu vi corridas de verdade!) - Sim meus amigos, um momento nostálgico aqui no nosso espaço. Catando vídeos no YouTube, eis que me deparo com esse, do anos 90 - não sei precisar corretamente a data -  que me trouxeram grandes lembranças de uma época, de um autódromo, de um automobilismo Carioca que infelizmente não voltam mais. Nesse tempo, sempre apaixonado por automobilismo, eu comecei a frequentar os boxes do Autódromo de Jacarepaguá, sempre de carona com o Kiko e com o Ricardo, meus melhores amigos até hoje, e de um cara, que corrida de Voyage, e que hoje corre de Peugeot #34. Esse cara, Sr Paulo Coelho, tornou-se um grande amigo meu também, e hoje torço por ele. Ainda com a ajuda do Ricardo nos boxes, o valente Peugeot #34 vem andando bem no Carioca de Turismo, sempre abocanhando pódius e até disputa de título.

Voltando ao vídeo, é de uma corrida da década de 90, no traçado que foi destruído pelo antigo prefeito e o maldito presidente do cob, que mostra como eram disputadas as etapas nessa época, e como dava gosto de ver um grid com carros prá lá da curva da vitória. Gol Bola, Corsa, Gol quadrado, Voyage e Passat - tínhamos um belo grid.

A narração do vídeo de um cara que merece todas as homenagens aqui no Blog, um cara que sempre incentivou o automobilismo carioca, e apresentou um programa que marcou época na televisão: Fala aí João Mendes do Bike Show !!!!!

Obs: No início do vídeo, na 1ª curva (que hoje não pode ser usada), aparecem os líderes, e depois vem um bolo com um monte de gente junta. No bolo, eu vi um Voyage azul e amarelo, que eu acho que era o carro do Paulo naquela época. Vou indicar essa página a ele, e ver se ele confirma.

Para assistirem ao vídeo, CLIQUEM AQUI.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

BIREL CUP - Campeonato de kart monomarca no Brasil

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Pareceu justo) - Olhando aqui e ali, me deparei com esse campeonado de kart, monomarca, algo inédito pra mim. Trata-se do BIREL CUP.

Com etapas agendadas na excelente pista de Guaratinguetá (Já andei lá de 13 hp alugado, e vale cada centavo), achei interessante, embora não tenha R$ para particpar.

O texto abaixo, copiado do site http://www.velocidadetotal.com.br/ trás um resumo interessante desse campeonato:

"Como todos já sabem, existem hoje diferentes equipamentos no mercado do kart, chassis, motores, eixos, cubos, pneus, bancos, etc., isso faz com que aqueles que possuem um maior poder aquisitivo, estejam em vantagem, aí segue a pergunta: Aquela grande maioria que possuem um orçamento limitado corre em desigualdade? Por conta disso criamos uma categoria monomarca chamada Birel Cup, realizada em 2010 no kartódromo Internacional de Guaratinguetá. Todos os pilotos correm com o mesmo equipamento, sem que possam acrescentar nada que não seja o original de fábrica, os motores são Fireball e a cada corrida são submetidos a um rodízio entre os pilotos, ou seja, todos os pilotos andam em todos os motores durante o campeonato, durante as nove (9) etapas do campeonato são usados apenas 2 jogos de pneu, essa fórmula tem mostrado em números o seu sucesso, não só pela inscrição de apenas R$ 300,00, (podendo ainda ser dividia em 2 pilotos) mas também pela diferença de apenas 1/2 segundo do primeiro ao décimo colocado, é sem dúvida uma categoria com um excelente custo benefício, onde o piloto vai em busca de uma vitória justa.


Obs - Preparadores e mecânicos entrem em contato com a Birel Cup e saibam das vantagens que a categoria pode proporcionar à vocês !

Acessem http://www.birelcup.blogspot.com/ ou pelo telefone 012-78124956 / 90*2307."

FW 33 - Pintura definitiva para essa temporada

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Lembra mesmo) - "Taí", a pintura para o mundial desse ano, que a turma de Frank Williams e Patrick Head vai usar nesse mundial.

Dizem que lembra um pouco, a utilizada nos carros de 94 a 97, quando o principal patrocinador era a Rothmans.

Simples e bonito, gostei.



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Site do Grupo Acelera Jatobá está temporariamente fora do ar


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Não vai por lá, vai por aqui) - Salve turma. Bom, nosso site está "babado". Em um papo rápido com o suporte técnico, parece que o mesmo foi "raqueado".

Pois bem, vamos colocando aqui, todas as informações relevantes do Campeonato Acelera Jatobá/RJ 2011.

Para começar, as categorias e os respectivos pilotos:

AJ1 – Confirmados/ não confirmados

01- Maurício Filho
02- Maurício Carvalho
03- André Rocha
04- Marcelo Costa
05- David Serrano
06- kiko Motta
07- Diógenes Santos
08- Newton Hélio
09- Marcello Oliveira (não confirmado)


AJ 2 - Confirmados

01- Vinícius Gonçalves
02- Fábio Vieira
03- Paulo Rodrigues
04- Leandro Lozano
05- Marcos Vinícius
06- Alisson Nunes
07- Douglas Nunes
08- Leonardo Soares
09- Tarcísio Caiafa
10- George Machado
11- Carlos Almeida

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fim da Pré-Temporada AJ 2011

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Bom guiar novamente) - Salve turma! Ontem realizamos o nosso segundo e último treino da pré-temporada AJ 2011.

Onze bravos e destemidos pilotos, misturados entre as categoria AJ1, AJ2 e Convidados, alinharam um bonito grid na pista do Point Kart, local que sempre nos recebe muito bem, e que abre e fecha todas as temporadas do Grupo Acelera Jatobá/RJ.

Karts equalizados e ótimo serviço, foram a tônica desse treino, claro, junto com a bateria em si que foi muito divertida e agitada.

Ontem fizemos uso de uma das novidades que serão utilizadas em nossas etapas esse ano, a inversão de grid.

Como relatei no início, por conta da mistura de categorias e a presença de convidados, o nível de pilotagem entre os participantes dessa bateria de treino estava bem diferenciado, e essa diferença se transmitiu em alguns enroscos durante a bateria, que repito, teve o grid invertido decido por sorteio antes da formação do grid, e após o qualify. Tais enroscos NÃO tiraram o brilho da brincadeira, execeto por um piloto que ficou um pouco chateado ao final, mas, que tenho certeza que agora, lendo essa mensagem, está mais tranquilo e sabe que nada do que houve na pista ontem foi proposital ou premeditado. Bola pra frente, somos um grupo de amigos que gosta de kart, que se reúne de forma organizada sob o nome de Grupo Acelera Jatobá/RJ, para fazer o que gostamos, andar de kart.

Os resultados e tempos de pista são detalhes que menos importam agora, o bacana foi o reencontro com alguns amigos que já não via há tempo, e, poder andar de kart novamente.

Da minha parte, muito obrigado a cada um dos 10 pilotos que alinharam comigo na pista do Point Kart ontem.

Valeu galera !

Lembrando, ainda hoje vou ver com meu Pai quem ainda não foi pesado, e solicitarei que informe o peso. Não esqueçam. o uso do lastro é obrigatório esse ano, e, a falta dele em dia de etapa, desclassifica o piloto.

Sobre a aquisição desse tipo de lastro, indico lojas de materiais esportivos no centro da cidade, e nos shoppings da cidade. Exemplo de uma, é a Paquetá Sports que fica no Norte Shopping. Salvo engano, esse peso custa R$ 35,00. Pesquise, pois você poderá achar mais barato.

É isso, oficialmente nos encontramos dia 10 de Março no Point Kart, para a abertura do campeonato AJ 2011.

Um grande abraço.

Obs: A inversão de grid está mantida nas cinco primeiras etapas desse ano. Acreditamos que os incidentes de ontem não acontecerão nas respectivas categorias AJ1 e AJ2, somente com seus pilotos. Isso não é uma sugestão, e não está aberta a discussão sobre essa regra. É um posicionamento da Organização do Grupo Acelera Jatobá/RJ. Ao final da 1ª copa, após a 5ª etapa, vamos nos reunir e avaliar essa regra, decidindo sobre a aplicabilidade da mesma até o final da temporada.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

2º Treino coletivo da Pré-Temporada AJ 2011

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Louco para andar novamente) - Salve turma. Nessa quinta-feira, dia 17 de fevereiro, realizaremos nosso 2º treino coletivo da pré-temporada AJ 2011. Como sempre fazemos todos os anos, o local escolhido foi a pista do Point Kart Indoor, que ano após ano, sempre inicia e fecha nossas temporadas.

Ainda em fase de formação de categorias e definição de lastros, estaremos fazendo também, a pesagem oficial para indicar o uso do lastro, aos pilotos que não atinjam os 80 kg de peso mínimo, estabelecidos em nosso regulamento.

Dados do treino:
Local: Point Kart Indoor - http://www.pointkart.com.br/
Telefone Point Kar Indoor: 2268-5863
Horários:
Categoria AJ1 - 20 h
Categoria AJ2 - 20:30
Valor da bateria; R$ 42,00 (Quarenta de dois reais)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

VJM04 - Force India 2011

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Simpatizo) - Se tem uma equipe de F1 que eu simpatizo, e a Force India. Honestamente, quando eles chegaram a F1, eu não levei muita fé. Com o passar do tempo, fui gostando dos caras e da seriedade que demonstram (Contrário da Virgem, que pra mim, mesmo se associando a Marussia, cheira a picaretagem).



Hispania F111

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Gostei da pintura) - Salve turma! Abaixo, o F111, o carro com que a Hispania tentará deixar as últimas posições do grid em 2011. Ainda procurando um segundo piloto, e buscando patrocinadores (vide "you logo") na carenagem, a turma da Hispania chega animada para sua segunda temporada na F1.



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Força Kubica !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Triste) - Abaixo, algumas fotos e um link para o vídeo que mostra a chegada ao local do acidente, do carro que largou logo atrás do carro do polonês - por volta de 03:15. Você percebe o desespero do co-piloto do Kubica, que corre em direção ao carro, fazendo sinal de telefone, e como o navegador do carro que encontra o acidente, também fica nervoso e imediatamente começa a ligar do seu celular.

A pancada foi muito forte. Kubica foi operado e não corre o risco de perder a mão direita.

F1? Fora esse ano, e todos torcem para que ele recupere os movimentos da mão direita. Além da mão, todo o lado direito (perna e braços), foram duramente atingidos, com fratura da perna. Um piloto muito querido, na F1 e no mundo do Rally, que certamente tinha tudo para fazer uma boa temporada pela Lotus Renault, que tinha nele, esperanças de pontos e de principalmente, desenvolvimento do carro ao longo da temporada.

Fica aqui, registrado, o meu voto de pleno restabelecimento desse cara. Um grande cara.




Vídeo, CLIQUE AQUI.

MP4-26 - Bonito e revolucionário

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Diferente de todos) - Gostei da ousadia da McLaren. Tomara que tudo isso se traduza em bom rendimento, e que a Red Bull não sobre tanto, como já demonstra sobrar. Jason Button e Lewis Hamilton seguem firmes como titulares.

MVR-02 - Bonito ele é....

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Bonito) - Salve! Esse é o MVR-02, o carro que a antiga Virgem, atual Marussi Virgin, vai usar no mundial esse ano. Os piltoos serão Timo Glock e Jérôme D'Ambrosio, que substitui o brasileiro Lucas Di Grassi no posto de titular. Honestamente, não espero muito desse time. Vamos ver como eles andam esse ano.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

FW33 - O mais bonito até agora.

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(O mais bonito) - Só consegui essa foto até agora, mas, se a Willians vier com essas cores para a temporada 2011 da F1, para esse amigo aqui, será o carro mais bonito no grid. Tomara que toda essa beleza também seja mostrada bem rápido, e andando no pelotão da frente. Rubens Barrichello será o responsável pela estreia do FW33 no circuito de Ricardo Tormo, em Valência, durante os testes desta terça-feira. Na quarta, é a vez de Pastor Maldonado assumir o comando do FW33.
 

W02 - Agora, lançado oficialmente.

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Agora é oficial) - Sim, depois da foto que vazou na semana passada, e que publiquei AQUI, seguem fotos da apresentação do carro da equipe Mercedes, que manteve sua dupla alemã de pilotos, o hepta campeão mundial Michael Schumacher e Nico "Leonardo DiCaprio" Rosberg.




STR6 - Simples e bonito

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Gosto dessa equipe) - Com esse carro, o segundo construido sem a parceria técnica da Red Bull, a STR vai encarar a temporada 2011 da F1.O suíço Sébastien Buemi e o espanhol Jaime Alguersuari, os mesmos do ano passado, seguem na condução dos bólidos italianos que terão motores e KERS (o sistema de reaproveitamento de energia cinética), fornecidos pela turma de Maranello.


RB7 - A máquina da Red Bull para temporada 2011 da F1

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Seguimos com os lançamentos) - Abaixo, a máquina que a Red Bull usará na temporada 2011 da Fórmula 1. Sebastian Vettel e Mark Webber conduzirão o bólido que manteve as mesmas cores do ano passado, e apresentou mudanças aerodinâmicas bem radicais.