sexta-feira, 13 de abril de 2012

SÓ A INICIATIVA PRIVADA SALVA !

AUTOMOBILISMO CARIOCA: SÓ A INICIATIVA PRIVADA SALVA !


URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Dia lindo aos pés do Pão de Açúcar) Amigos, garanto que todos conhecem aquela frase: Só Jesus salva! Muito comum em adesivos em carros e motos na sua cidade, e na boca dos religiosos mais fervorosos.

Pois bem, trazendo... a coisa para o meu assunto preferido, o automobilismo, há bastante tempo defendo a idéia de que o automobilismo nacional, e principalmente, o mais próximo de mim, o carioca, só terá salvação quando a inicativa privada arregassar as mangas, e decidir investir nesse esporte que já nos trouxe tanta felicidade.

Abaixo, um link de um evento que aconteceu no autódromo Velo Città, situado numa fazenda em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Esse evento foi direcionado aos proprietários de veículos Mitsubishi, e as fotos falam por si.

Esse autódromo é homologado pela FIA, e foi construído pelo empresário Eduardo Souza Ramos – o principal acionista e responsável pelas operações da Mitsubishi no Brasil. Foram 20 milhões de reais investidos num traçado de 3,4 quilômetros, que pode ser usado por outras pessoas, para eventos do tipo Track Day - por exemplo, muito comuns e se espalhando pelo Brasil.

Acreditar em pista no bairro de Deodoro, aqui no Rio de Janeiro, só com uma parceria público-privada, ou, com 100% de iniciativa priva. Esta última, a minha aposta e torcida.

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/o-que-aprender-em-um-dia-de-treinamento-com-o-evo-x#more-51716

Maurício Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...