domingo, 20 de maio de 2012

#13 = 11º + 100% de diversão!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Mesmo assim, eu gostei!) - Salve turma! Volto ao nosso espaço, para contar um pouco, o que foi a minha participação na 4ª etapa do FKRio, que rolou hoje (20/05/2012) no Kartódromo Internacional de Guapimirim.

Bom, se fosse um resumo, seria o título desse post. Kart 13, 11º no final e 100% de diversão. Sim, basicamente foi isso que aconteceu, mas, vamos aos detalhes dessa corrida, digamos, agitada. 

Cheguei ao Kartódromo acompanhado do meu Pai e do meu Primo André, ambos, pilotos do Acelera Jatobá, meu grupo. Chegamos, falamos com um, com outro, e lá fui eu cuidar do sorteio e das minhas funções quanto organizador desse campeonato, enquanto o Lucas Massena reunia a galera para o briefing. Terminei a minha parte, divulgamos as baterias / pilotos / nº dos karts de cada um, e lá fui eu para a pista. Fui para o parque fechado e peguei o kart #13. Nunca havia andado com ele, e nunca acreditei nesse negócio de azar com nº 13, isso comigo não cola, tanto é, que o kart estava ótimo, o problema estava entre o banco e o volante: Eu (Risos).
 
Me acomodei no kart, liguei o motor e fui para a pista, com a minha GoPro que gravou tudo dessa vez !! - vou fazer um vídeo bem bacana e postar no Youtube, com todas as minhas loucuras (Risos). Saímos para o qualify e percebi que tinha um foguete na mão, com freio baixo, mas um foguete! Fiz um treino perfeito, largando em 2º, posição que pretendia manter até o final, porque o 1º colocado, que venceu a bateria, é fera, e eu só o venceria se eu conseguisse acertá-lo com uma bigorna, ou algo do tipo. Alinhei na 2º posição - éramos 17 na pista, e incrivelmente, larguei bem! Meus 90 e alguma coisa, foram bem deslocados da inércia, e parti para cima do 1º colocado. Aquela pressão de 2 voltas para sair bonito na foto. Depois desse período, fui me acertando com a minha posição, e, administrando a minha distância que estava aumentando, do 3º colocado. Repito, eu tinha tudo para conseguir esse 2º lugar numa boa hoje, mas... Sei lá em que volta, venho que na parte nova do circuito, que antecede uma parte chamada de bus stop, e o que eu faço? Coloco duas rodas na parte suja do traçado. Bom, precisa explicar o que houve? Ok, eu digo: rodei. Perdi 3 ou 4 posições e voltei para a pista. Recuperei duas posições (1 erro e 1 ultrapassagem), e quando me aproximava de mais dois pilotos, erro novamente... Errei a entrada de uma curva de alta, saí muito forte dela e apoiei na zebra, metade do kart na pista, metade da grama/terra. Tração sobre e terra e: rodei. Perdi um monte de posições e resolvi fazer a minha parada obrigatória. Fiz a parada e voltei com tudo. Mais algumas ultrapassagens e quando parecia que eu iria me aprumar, mais uma rodada... É meus amigos, hoje, eu estava mais rápido que o kart. Coitado do #13. Novamente me recuperei e fiz algumas ultrapassagens, chegando colado no Lucas Massena (Ele em 10º e eu em 11º), que está na briga direta comigo na tabela.

Com todas as minhas "obras de arte", eu ainda dei sorte de terminar perto do Massena, o que não permite que ele abra uma vantagem muito grande sobre esse que vos fala. O Leo, piloto Acelera Jatobá, terminou em 2º, com mais uma ótima corrida, e desconfio que ele passou a minha frente na tabela de classificação (Ainda não saiu o resultado oficial), o que é muito bom para ele, e para a nossa equipe, pois ele faz parte também dos pilotos que compõe a equipe AJ dentro do FKRio, da qual, esse estabanado piloto aqui, também faz parte (Risos).

No final da etapa, não ouvi reclamações, o briefing e a tolerância zero com batidas propositais e coisas do tipo, funcionou - todo mundo se respeitou mais, e no geral, tivemos uma boa etapa. Que eu me lembre agora, tivemos 17 pilotos na 1ª bateria (A), 20 na 2ª bateria (B) e 16 na 3ª bateria (C + D + 1 convidado), sendo 12 pilotos da bateria C + 3 pilotos da D + 1 convidado.

É isso pessoal. Continuo na briga, e aprontando das minhas dentro da pista. Como comentei, minha GoPro foi boazinha, e gravou tudo. Minhas recuperações, minhas rodadas, tudo. Durante a semana eu vou editar, e colocar o link do Youtube aqui para vocês, ok?

Um grande abraço pessoal, vou nessa!

2 comentários:

  1. Marcos Vinicius Chagas20 de maio de 2012 às 19:07

    É mesmo Maurício. Não sei em que lugar cheguei, mas também deixei a ansiedade me dominar e errei bastante rs.
    Realmente a corrida foi muito boa e todo mundo se respeitou bastante sem batidas propositais. Disputas limpas.
    A pista de Guapimirim está ficando muuuuuito boa. Apesar de meu kart estar sem freio nenhum hoje, eu adoro aquilo lá.
    abraços Maurício Filho!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Meu nome é Stephanie e sou responsável pelas mídias sociais de Gridoos, um game inovador onde você contrata pilotos, equipes e escolhe patrocínios reais.

    Os apaixonados por automobilismo poderão sentir na pele as responsabilidades de organizar e estar à frente de uma equipe de ponta, com a vantagem de poder reformular a equipe à sua maneira, de acordo com os retorno dos investimentos que fazem ao longo da “gestão”.

    Todo jogador do Gridoos está participando automaticamente do Ranking Nacional, que reúne todos os usuários do mesmo país, e do Ranking Mudial que envolve todos os jogadores no mundo. Mas para tornar a experiência ainda mais competitiva, você também pode organizar seu próprio campeonato e ainda convidar os seus amigos para participar.

    Este é um convite exclusivo e esperamos que aceite!

    Acesse agora mesmo e monte sua equipe http://www.gridoos.com

    Abs,


    --
    , Stephanie Jud c. 11 9951-0068
    , social media , @stephanie_jud

    , gauge, t. 11 2368-8777
    , pesquisa, estratégia e performance digital, @gauge

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...