segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

FKRio 2013: 1ª Etapa

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Dia nublado) - Salve turma! Ontem, 13/01, realizamos a nossa 1ª etapa da temporada FKRio 2013, e, fui de arquibancada. Para os amigos(as) que não leram os post anteriores, por recomendação médica, fui proibido de andar. Estou me recuperando de dores nas costas que afetaram o meu nervo ciático, provocando fortes dores, e me deixando de molho em casa por 8 dias. Hoje faço uma reavaliação médica, e se tudo correr bem, amanhã volto ao trabalho.

Falando da corrida: Ambas, categoria A e B foram bem agitadas, com direito a disputa até a linha de chegada (na B), e acidente sem maiores gravidades - espero (na A). Eu separei algumas imagens, e as outras vocês poderão conferir, CLICANDO AQUI. Vou tentar contar um pouco das provas realizadas ontem, pelas imagens abaixo.

Começando pelo trabalho de bastidores rsrsrs, Como não pude correr, e também não podia ficar muito tempo de pé, comecei ajudando no controle da pesagem dos pilotos. Em destaque, o grande Serjão (Amizakart), e ainda na imagem, observando, outro grande amigo, Luiz (Amizakart/CBAV).

Parte dos pilotos da categoria B, que entrou na pista na frente da A, se preparando para o qualify. Ao todo, salvo engano, 16 pilotos alinharam.
Paulinho (TKRace) e Luiz (Amizakart/CBAV), fizeram o controle das paradas obrigatórias da turma na bateria B, a 1ª do dia.
Maurício Carvalho (Acelera Jatobá), também conhecido como meu Pai, no exato momento que a embreagem do seu kart explode. Trocou o kart #6 pelo kart #8, fez somente duas voltas rápidas e largou em 11º. Qualify prejudicado.
Na largada, saiu de 11º e cruzou a 1ª volta em 5º. Ganhou 6 posições na largada. O piloto de "maior idade" no grid, mostrou claramente que possui o reflexo mais rápido ao sinal verde. Durante a prova, enfrentou problemas com o kart #8, que não fazia curva para direita, e, não escolheu um momento bom para fazer a sua parada obrigatória. Terminou a prova disputando posição até a linha de chegada, e salvo engano, faturou um 8º lugar (a confirmar quando sair o resultado oficial).
Pódium da categoria B. Essa turma aí vai dar um trabalho. Aceleraram forte. Parabéns. 1º Mingo (TKRace), 2º Odilon (R10) e 3º Ricardo (TKRace).
Pilotos da categoria A aguardando liberação de pista para deixar o parque fechado e iniciar o qualify.
Pilotos da categoria A, já em ação, abrindo as primeiras voltas.
Acidente do Luiz (Amizakart/CBAV). Num dos pontos de maior velocidade do traçado, nosso amigo se envolveu numa disputa por posição, e acabou passando reto de encontro a barreira de pneus. Eu estava sentado fazendo a anotação dos karts que faziam a parada obrigatória e levei um susto. Meu Pai e um outro amigo do grupo TKRace, retiraram o Luiz debaixo dos pneus e o recolocaram na prova. Seu kart ficou bastante avariado, e sua corrida comprometida.
Uma imagem aproximada, de como ficou o Kart #1 do Luiz (Amizakart/CBAV). Bastante avariado. Ontem, conversei com ele após a corrida, e parece, pelo menos ali na hora, que os danos foram somente no kart. O Luiz nada sofreu.
Pilotos da categoria A com "sangue nus óiu" !
Bateria A, nada decidido até a linha de chagada!

Bom pessoal, e foi mais ou menos assim que transcorreu a nossa 1ª etapa desse ano. Foi uma experiência totalmente nova pra mim, ficar de fora vendo meu Pai e meus amigos andarem, mas, pensei que sofreia mais. (Risos). Agora, e focar na minha preparação para iniciar o meu campeonato na etapa de Fevereiro, a 2ª do ano, que acontecerá no dia 17 de Fev, no mesmo local, Kartódromo de Volta Redonda, com início às 9h.


Daqui a pouco, assim que liberarem, eu posto o resultado oficial e a classificação dos pilotos e equipes.

Um grande abraço.

Um comentário:

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...