terça-feira, 10 de setembro de 2013

Amizakart 9ª e 10ª Etapa, Guapimirim, Corrida 2: P2=P2



RAMOS/RJ/”REDAÇÃO” (Dorflex in, ainda) – Salve amigos! Como prometido, vamos aos relatos da corrida 2, também conhecida como 10ª Etapa Amizakart 2013. 

Então, passado pouco mais de 30 minutos da pauleira que foi a corrida 1, estávamos nós novamente, a caminho de mais 20 minutos de muitas disputas, sempre, esse é o grande barato, SAUDÁVEIS. 

Para essa corrida 2, eu peguei o kart #22, que foi o último kart utilizado pelo meu Pai na corrida 1, depois de trocar várias vezes de kart – repito, nesse final de semana, deu tudo errado pro meu Pai. Voltando a corrida, perguntei ao meu Pai como estava o kart, e ele me disse que além do freio baixo, ele não pode sentir muito se o kart estava rápido de reta, porque ele andou pouco com esse equipamento, e não chegou a disputar posições com ele. Bom, vamos ver como ele está. Saímos para o qualify, e eu percebi que o freio estava baixo, mas estava parecido com o kart que eu havia usado na corrida 1, então rapidamente me adaptei a essa novidade. A única coisa que eu não gostei muito, foi a embreagem. Quando saí para  o qualify, senti que ela deu uma patinada, e depois firmou impulsionando bem o #22. Isso me preocupou, pois tenho uma reação boa ao sinal de largada, mas quase sempre sou superado, e foi o que aconteceu. Andando no qualify, vi que o kart tinha uma boa velocidade final, e como o traçado estava rápido, eu vi que dava pra ir pra cima assim mesmo. Consegui marcar o segundo tempo, e largando mais a frente, num grid de 19 karts, as minhas chances de repetir uma boa participação, eram grandes. Alinhamos, dessa vez, corretamente, com a distância de um kart para o outro, e aguardamos a bandeira verde. Bandeira verde!!

Como comentei acima, dada a largada, somando o meu peso (risos) e a embreagem “marromênu” que eu tinha no valente #22, eu perdi duas posições. Fui avançando ainda com a embreagem patinando, e antes da curva 1, perdi mais uma posição. Nessa altura já era quarto colocado. Fomos para a curva 2, uma freada forte, a embreagem já estava normal, e levo um toque. Espalho e perco mais uma posição. Saímos da curva 2 e eu era o quinto! Ok, vamos remar! 



Colei nos dois caras a minha frente, que estavam brigando bonito, e os acompanho. Ainda na primeira volta, o quarto colocado comete um erro e eu o ultrapasso. Fecho a primeira volta em quarto. Abrimos a segunda volta, e eu já estou colado no terceiro e segundo colocado. Fazemos a curva 1, 2, 3, 4, 5 nessa eu saí colado, e 6. Essa curva 6 é uma curva muito rápida, também, que antecede a 7 que chamamos de parabólica. Na curva 6, meus amigos que a minha frente brigavam pela segunda colocação, ficam pelo lado de fora da curva 7, e eu consigo me aproximar e colocar o meu kart por dentro e os ultrapasso. Antes da curva 8, eu ultrapasso o primeiro colocado que havia espalhado a minha frente no final da curva 7, que é uma curva que começamos de pé cravado, e depois nos obriga uma freada forte. Quando percebo que o primeiro espalhou, eu consigo ultrapassá-lo também, e ao meu lado aparece outro amigo que tentava me dar um “X”. Chegamos forte a curva 8, eu por dentro e ele por fora, e nos tocamos, Eu, ele e o outro piloto que vinha disputando conosco. Toque lateral, normal de corrida, e como eu estava por dentro, pulo na frente. Fechamos a segunda volta e eu consegui me recuperar e assumir a ponta novamente.

Por algumas voltas eu consegui imprimir um bom ritmo, construí uma vantagem, e aos poucos essa vantagem foi diminuindo e eu ficando na alça de mira da galera que vinha atrás. Inicialmente eu cometi alguns erros por falta de concentração, e aqui eu abro um parêntese, isso me atrapalha bastante. Eu preciso me focar ainda mais nas minha corridas, mas vou aprendendo com esses vacilos. Fui brigando com meus erros, e lá pelo final da prova, o valente #22 começa a dar falta de combustível.... consegui me sustentar por algumas voltas ainda em primeiro, mas a poucas voltas do fim (acho que 2), o Rodrigo Gomes, me superou na curva 6, colocando do lado e levando por dentro da curva 7 e seguindo. Quando saímos da 6 e meu kart falhou (ele estava falhando nessa parte da pista), eu ainda tentei vender caro a posição pro Rodrigão, mas fui até o limite do correto, e nos respeitamos. Ele já estava por dentro e fez uma ultrapassagem bonita, limpa, como nós esperamos. No final da corrida ele veio me agradecer, e eu disse que não havia o que agradecer. Eu disse que não poderia voltar e fechá-lo alegando que estaria fazendo a minha tomada de curva, como eu já ouvi de outros pilotos, e ele mais uma vez me agradeceu pela atitude. Claro que eu fiquei feliz com as palavras do Rodrigo no final da prova, e também fico feliz de saber que corro com caras assim. Eu realmente encontrei um galera muito bacana aqui no Amizakart.

Ainda na prova, quando eu percebi que na curva 6 o #22 estava falhando, eu mudei o traçado nessa parte da pista, e ele ainda falhava ali, mas eu saía mais embalado. Tentei ainda buscar a P1, mas ela ficou com o Rodrigão mesmo. Ainda assim, a nossa diferença foi P1 para P2 = 00.00.209. Deu pra sair na foto com ele! (Risos).

Bom, essa foi a minha participação na corrida 2. P2 = P2 no final. Já estou com os vídeos (Meu e do meu Pai), e assim que estiver com o meu computador novamente eu vou editar e colocar no YouTube. Posso lhes adiantar que as imagens ficaram muito boas, e, a minha pancada foi forte, mas a do meu Pai além de forte foi assustadora. Ele poderia ter quebrado a mão e os pés. Ele levantou o kart do João, e esse girou sobre os pés do meu Pai e quebrou toda a frente do kart #07 que meu Pai usou na corrida 1. Também vou editar esse vídeo para mostrá-los.

Com relação a minha batida, ela aconteceu logo depois de assumir a primeira colocação, e nela eu caí para segundo. Novamente consegui me recuperar, e o final vocês já leram acima.
Bom, é isso. Fico por aqui e agradeço mais uma vez pela oportunidade de correr com essa galera do Amizakart.

Nos encontramos na próxima etapa.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...