segunda-feira, 28 de outubro de 2013

1ª EXPOAUTORACING - GRANDES REENCONTROS

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Muito bacana) - Salve amigos! Então, esse post eu fiz especificamente para falar de três grande amigos que eu fiz ao longo de todos esses anos enfiado dentro desse universo que envolve carro e automobilismo, quer seja como expectador dentro de box, ajudante de mecânico, fiscal de pista (Time Trial), participante "piloto" (Time Trial), como aluno e piloto de kart indoor (Point Kart Indoor), e por aí vai. 

Nessa brincadeira, pelas minhas contas, lá se vão 14 anos. 14 anos onde pude ver de tudo. Pilotos bons, egos inflados, atitudes lamentáveis, atitudes leais, e meio que com o passar do tempo, algumas amizades foram se destacando, se tornando especiais. Hoje, quando falo de automobilismo, esses três caras são um exemplo pra mim. Exemplo de amizade, companheirismo, honestidade e amor por esse negócio chamado automobilismo. São aqueles caras que 4 horas de conversa, é muito pouco. Falam com um amor, com um brilho nos olhos sobre automobilismo, sobre os "causos", que você fica um dia inteiro batendo papo, e nem percebe que a hora passou.

Como diria Marcelo Rezende, o homem de camisa verde que vocês estão vendo na foto, chama-se Ronaldo. O Ronaldo é aquele cara que além de super competente no que faz, é dono da SMS Preparações, aqui na Penha (Bairro vizinho ao meu), e atualmente é meu mecânico de confiança. Um apaixonado por carros, e todo esse universo. Nos conhecemos participando voluntariamente como fiscais de pista, dos Time Trial, por volta de 1999, e sempre mantivemos contato. Quis o destino que eu viesse a casar, e morar em Ramos, Bairro "vizinho" do meu amigo, e por isso hoje temos mais contato. Levamos na quinta-feira que antecedeu o evento, seu Fusca de arrancada para o evento. Assim que soube que faríamos a 1ª EXPOAUTORACING aqui no Rio, eu disse pra mim mesmo: "Tenho que chamar o Ronaldo pra participar, eu duvido que ele não aceite" E nas fotos do post anterior, vocês podem vê-lo com seu carro (Fusca vermelho e branco nº 761), participando do nosso evento. Esse carro, hoje do Ronaldo, tem uma história fantástica por ter sido de um cara muito querido e conhecido no nosso meio, o saudoso Hans, e por ter sido montado com muito sacrifício e cuidado pelo Ronaldo. Carro "esculpido" nos mínimos detalhes, e como prêmio, rendeu vários troféus e campeonatos ao meu amigo, quando ainda tínhamos um autódromo e uma reta de arrancada. Obrigado Ronaldo por tudo, você também é responsável pelo sucesso do nosso evento!

O Outro cara, de camiseta preta, é um doido que eu conheci a menos tempo, mas é aquele tipo de doido que você se identifica de primeira, que eu preto bastante atenção no que ele fala, e que é outro apaixonado por automobilismo. Esse cara, Ivson Marques, me ensinou, novamente a andar de kart, ministrando pessoalmente um curso específico para pilotagem de kart indoor (kart com borrachão em volta), e é mais um dos meus grande amigos. A 1ª EXPOAUTORACING foi ideia dele, eu só ajudei no que pude, e por trabalhar durante a semana, infelizmente não pude ajudar mais, porém, o que esse cara fez para que esse evento acontecesse, vocês nem imaginam. Esse foi mais um evento de sucesso, com a mão do Ivson e com a marca Point Kart. "Chefe, tamu junto", meu amigo. Vamos inventar mais alguma !

O último cara, esse é o que eu não via a mais tempo. Acho que 10 anos se passaram, desde o nosso último evento, e eu nunca mais falei pessoalmente com ele. Felizmente, mantivemos contato por telefone, e por e-mail, e acompanhamos juntos com muita tristeza, todo o desenrolar sobre a morte do autódromo do Rio, e do automobilismo na nossa cidade. Esse cara de blusa roxa, chama-se Paulo Mello. O cara que trouxe essa modalidade muito difundida em todo o Brasil, hoje, de você poder usar o seu carro para participar de práticas dinâmicas dentro de um autódromo, com toda uma infra-estrutura provendo-lhe conforto e segurança. Esse cara, em 1999, permitiu que eu entrasse com meu Chevette 1986 na pista do autódromo de Jacarepaguá, e participasse primeiramente como voluntário, dos nossos Time Trial. O Paulo deixou para trás, sua vida nos EUA, e veio para o Brasil em 1999, com a ideia do Time Trial. Essa cultura, esse discurso do Paulo de automobilismo acessível a todos, de que o Autódromo do Rio de Janeiro era nosso, e que nós tínhamos direito de usá-lo, soava como música nos meus ouvidos. Imaginem como eu reagi quando eu conheci esse cara e ele me disse: "Sim, você pode trabalhar conosco no Time Trial, acumular bônus e ter desconto na sua inscrição." Amigos, eu não perdi um evento. Sol, chuva, estávamos lá, trabalhando e fazendo o que gostávamos. Era sensacional. Ontem (27/10), ver o Paulo relembrar todos esses momentos, deu um nó na minha garganta. Até ele mesmo se emocionou, foi sensacional.

Bom eu fiz questão de fazer esse post para compartilhar com vocês um pouco da história desses três caras, grande amigos, que eu tive e tenho a felicidade de conviver.



1ª EXPOAUTORACING - SENSACIONAL

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Sucesso Total!) - Salve meus amigos, nesse final de semana realizamos aqui no Rio de Janeiro, a 1ª EXPOAUTORACING. Tenho muito orgulho de ter participado da organização desse evento, que com certeza colherá bons frutos vindouros. Nesses dois dias pude reencontrar velhos amigos de jornadas no Autódromo, e como foi bom colocar o papo em dia com esses caras. Muita gente boa compareceu ao evento. Pilotos de todas as gerações, reunidos em mesas batendo papo, amigos com mais de 10 anos sem se ver, se reencontraram. Não tenho palavras para lhes contar o quão especial foi esse evento.

Muitas famílias juntas, muita diversão pra todos com a pista de autorama, as exibições do pessoal dos carros de rádio controle modalidade drift, bem como a exposição de miniaturas que também fez muito sucesso com a garotada e com os marmanjos também!

Foram dois dias que recompensaram todo o trabalho e preocupação que tivemos, durante esses meses de preparação. Agradeço publicamente ao meu amigo Ivson Marques, idealizador do evento, e que praticamente fez tudo sozinho, e a todos aqueles que cederam seus carros, e nos ajudaram ativamente a montar tudo, a organizar, descarregar e arrumar todo o evento. Luiz (Zero1), meu agradecimento especial a ti também, meu amigo, pela ajuda na montagem dos karts que seu amigo nos cedeu, e por dividir seu tempo no final de semana, entre sua família, e o nosso evento. Você também é responsável pelo nosso sucesso.

Bom, chega de papo e vamos as fotos!































AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...