RAMOS/RJ/”REDAÇÃO”(Em
estado de graça) –
Salve amigos do Kart,Carros e etc, retorno depois de uma pausa que já justifico
logo nas primeiras linhas. A 2ª etapa que rolou no Point Kart, mês passado, não
foi boa pra esse amigo aqui, e desanimei em falar sobre o assunto. “Há, mas
você só escreve quando se dá bem?” Quem me conhece sabe que não, já contei
muita derrota aqui, e não preciso me alongar sobre esse assunto. Não estava com
vontade, não escrevi, ponto. Isto posto, falemos da 3ª e 4ª etapas Amizakart
2014, que rolaram no Kartódromo RBC em Vespasiano/MG (http://rbcracing.com.br/principal/)
.
Meus
amigos, posso lhes afirmar sem sombra de dúvida, que foi o melhor lugar (pista,
infra e atendimento), que eu tive o prazer de visitar, desde que me meti nessa
vida de piloto de kart amador. A estrutura do local é FANTÁSTICA. Vale cada
centavo gasto com passagem aérea, aluguel de carro e hospedagem próxima do
kartódromo. A pista possui diversos traçados, e nós utilizamos um com a
ferradura na primeira bateria, e sem ela na segunda. Esse segundo traçado,
considerado o maior e mais rápido do RBC, era o maior barato. Abaixo vocês
podem ver que no segundo traçado, o quão rápidos chegávamos na 1 e 2 na parte oposta do circuito. Era uma leve aliviada nessas duas curvas, e em alguns casos (com um pouco mais de coragem), pé cravado!
Os
karts que nós utilizamos são os chamados super kart. São karts com chassi
fabricado exclusivamente para o RBC, com sistema de freio hidráulico (Freia
muito!), pneus MG Vermelho (Puta aderência!), e motores de 13 hp com preparação
de cabeçote e escapamento. Fomos informados que esses karts chegam próximo dos
18 hp com essa preparação, e falando por experiência própria, muito divertidos. Velocidade média próxima a 70 km/h, e final de reta, bem próximo a 100 km/h - dados da cronometragem das baterias.
Com bastante motor nas costas, você cria mais coragem, e a patada no da
direita, acontece com mais tranquilidade (pelo menos pra mim). Você sabe que
tem motor pra empurrar e ajudar a corrigir. Muito bom.
Vamos
as provas: 3ª Etapa, 1ª bateria do dia (12 de abril de 2014).
Larguei
em quarto com o kart 108, que na saída para o treino me mostrou um defeito:
Embreagem. Sim, por conta dela, a minha saída do estado inerte na largada, me
custou várias posições, mas, com freio bom, bom motor e mais peso, eu freava
pra lá do Deus me livre, logo, fui galgando posições ao longo da prova. Como
disse, larguei em quarto e estava satisfeito com essa posição (de um total de
20 pilotos), pois nunca havia andado nessa pista. Não tinha nenhuma referência,
nada. Largamos e eu devo ter caído para sexto, sétimo, sei lá. Na primeira
curva, uma confusão envolvendo o terceiro colocado, e uma turma que vinha
atrás, e ajudou a recuperar umas duas posições, e segui a caça dos ponteiros.
Fui ganhando as posições a minha frente e cheguei na P2. O P1, que largou nessa
posição e andava tranquilamente à frente da turma toda, foi ficando cada vez
mais próximo. Volta após volta eu fui tirando a diferença e precisava de mais
uma volta pra aprontar uma pra cima do Richard (P1), mas a corrida
impiedosamente acabou e eu cheguei a 0,141 do nosso amigo que estava na P1. Ao final da bateria eu
estava morto.
Me desgastei bastante pra tirar a diferença e sabia que tinha que
descansar para a segunda bateria, 4ª etapa. Bom, essa que eu filmei, falo em
outro post.
É
isso pessoal. Ainda em estado de graça, afirmo que o RBC é o melhor kartódromo
que eu já estive na minha vida. Se alguém algum dia lhe chamar pra andar lá,
não pense duas vezes, vá! Repito, vale cada centavo.
Obs: Antes das nossas baterias, pilotos locais andaram nos karts de 13 hp normais. Amigos: Grid com trinta (30) karts!!! Sim, eles colocam 30 karts de 13 hp normais + reservas. O lugar definitivamente É O LUGAR !
Obs: Antes das nossas baterias, pilotos locais andaram nos karts de 13 hp normais. Amigos: Grid com trinta (30) karts!!! Sim, eles colocam 30 karts de 13 hp normais + reservas. O lugar definitivamente É O LUGAR !
Realmente valeu a pena. Parabéns 02. Para quem é bom , não existe pista difícil
ResponderExcluirLuiz Henrique Gallupe Sobral.