segunda-feira, 14 de abril de 2014

Amizakart 2014: 3ª Etapa - RBC/MG P4=P2

RAMOS/RJ/”REDAÇÃO”(Em estado de graça) – Salve amigos do Kart,Carros e etc, retorno depois de uma pausa que já justifico logo nas primeiras linhas. A 2ª etapa que rolou no Point Kart, mês passado, não foi boa pra esse amigo aqui, e desanimei em falar sobre o assunto. “Há, mas você só escreve quando se dá bem?” Quem me conhece sabe que não, já contei muita derrota aqui, e não preciso me alongar sobre esse assunto. Não estava com vontade, não escrevi, ponto. Isto posto, falemos da 3ª e 4ª etapas Amizakart 2014, que rolaram no Kartódromo RBC em Vespasiano/MG (http://rbcracing.com.br/principal/) .

Meus amigos, posso lhes afirmar sem sombra de dúvida, que foi o melhor lugar (pista, infra e atendimento), que eu tive o prazer de visitar, desde que me meti nessa vida de piloto de kart amador. A estrutura do local é FANTÁSTICA. Vale cada centavo gasto com passagem aérea, aluguel de carro e hospedagem próxima do kartódromo. A pista possui diversos traçados, e nós utilizamos um com a ferradura na primeira bateria, e sem ela na segunda. Esse segundo traçado, considerado o maior e mais rápido do RBC, era o maior barato. Abaixo vocês podem ver que no segundo traçado, o quão rápidos chegávamos na 1 e 2 na parte oposta do circuito. Era uma leve aliviada nessas duas curvas, e em alguns casos (com um pouco mais de coragem), pé cravado!




Os karts que nós utilizamos são os chamados super kart. São karts com chassi fabricado exclusivamente para o RBC, com sistema de freio hidráulico (Freia muito!), pneus MG Vermelho (Puta aderência!), e motores de 13 hp com preparação de cabeçote e escapamento. Fomos informados que esses karts chegam próximo dos 18 hp com essa preparação, e falando por experiência própria, muito divertidos. Velocidade média próxima a 70 km/h, e final de reta, bem próximo a 100 km/h - dados da cronometragem das baterias.

Com bastante motor nas costas, você cria mais coragem, e a patada no da direita, acontece com mais tranquilidade (pelo menos pra mim). Você sabe que tem motor pra empurrar e ajudar a corrigir. Muito bom.

Vamos as provas: 3ª Etapa, 1ª bateria do dia (12 de abril de 2014).

Larguei em quarto com o kart 108, que na saída para o treino me mostrou um defeito: Embreagem. Sim, por conta dela, a minha saída do estado inerte na largada, me custou várias posições, mas, com freio bom, bom motor e mais peso, eu freava pra lá do Deus me livre, logo, fui galgando posições ao longo da prova. Como disse, larguei em quarto e estava satisfeito com essa posição (de um total de 20 pilotos), pois nunca havia andado nessa pista. Não tinha nenhuma referência, nada. Largamos e eu devo ter caído para sexto, sétimo, sei lá. Na primeira curva, uma confusão envolvendo o terceiro colocado, e uma turma que vinha atrás, e ajudou a recuperar umas duas posições, e segui a caça dos ponteiros. Fui ganhando as posições a minha frente e cheguei na P2. O P1, que largou nessa posição e andava tranquilamente à frente da turma toda, foi ficando cada vez mais próximo. Volta após volta eu fui tirando a diferença e precisava de mais uma volta pra aprontar uma pra cima do Richard (P1), mas a corrida impiedosamente acabou e eu cheguei a 0,141 do nosso amigo que estava na P1. Ao final da bateria eu estava morto. 



Me desgastei bastante pra tirar a diferença e sabia que tinha que descansar para a segunda bateria, 4ª etapa. Bom, essa que eu filmei, falo em outro post.

É isso pessoal. Ainda em estado de graça, afirmo que o RBC é o melhor kartódromo que eu já estive na minha vida. Se alguém algum dia lhe chamar pra andar lá, não pense duas vezes, vá! Repito, vale cada centavo.

Obs: Antes das nossas baterias, pilotos locais andaram nos karts de 13 hp normais. Amigos: Grid com trinta (30) karts!!! Sim, eles colocam 30 karts de 13 hp normais + reservas. O lugar definitivamente É O LUGAR !

Um comentário:

  1. Realmente valeu a pena. Parabéns 02. Para quem é bom , não existe pista difícil
    Luiz Henrique Gallupe Sobral.

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...