segunda-feira, 14 de abril de 2014

Amizakart 2014: 4ª Etapa - RBC/MG P4=P4

RAMOS/RJ/”REDAÇÃO” (Que saudade...) – Salve turma! Falemos agora da 4ª etapa Amizakart 2014 que rolou no Kartódromo RBC em Vespasiano/MG. Bom, disputada a primeira bateria do dia (3ª etapa), míseros 20 min foi todo o tempo que tive pra respirar, beber uma água e descer novamente para o briefing. Sim, talvez por conta da adrenalina, eu estava inteiro pra segunda corrida do dia. 

Novamente na sala do briefing, escolhemos um novo traçado, os karts novamente foram sorteados, e dessa vez eu saí com o kart 105. Fomos para o parque fechado e visualizei o meu kart, o último estacionado. Confesso que não gosto de sair pro qualify atrás de todos, mas, não tinha o que fazer. Saímos. De cara vi que o problema de embreagem do primeiro kart, nesse, não existia. Restava-me saber, como estava a final desse carrinho. O 108 da primeira bateria, mesmo com problema de embreagem, tinha bastante velocidade final. Ainda no qualify, um susto: Na parte mais rápida do circuito (curva1 desse traçado sem a ferradura –ver post anterior) o nosso amigo Marcão saiu quase que reto, direto na barreira de pneus. Tenho isso gravado por vinha logo atrás dele. A pancada foi forte, mas graças a Deus só um susto. O Marcão voltou ao qualify e seguiu na prova até o final. Andei o mais forte que pude e novamente cravei o quarto melhor tempo. 

Na largada, perdi algumas posições pois escolhi um lado ruim pra me posicionar, mas, me livrei de algumas batidas e segui em frente. Quase perdi a quarta posição, mas a mantive. Algumas voltas depois, alcancei o terceiro colocado e consegui ultrapassá-lo. A minha frente, Marquinhos e Luiz, respectivamente P1 e P2, brigavam alucinadamente. Tentei chegar neles, mas não deu. Comecei a administrar esse terceiro lugar, e tentei fazer voltas constantes, mas, eis que próximo ao final da prova (acho que faltavam umas três voltas), eu compro um lote de terra na saída de uma curva que eu apelidei de bruxa (veja imagem abaixo).



Saí, comprei um lote e ainda voltei em terceiro, mas, na alça de mira do Lobo, que me ultrapassou algumas curvas depois, pois você se desconcentra bastante com um erro desses, e eu sofri com pneus sujos por conta dessa saída de pista. Presa fácil, não deu pra segurar. Em quarto colocado, já rezando pra acabar a prova, eu terminei nessa posição.

No geral, marquei um segundo lugar na primeira bateria + ponto extra pela melhor volta (esqueci de comentar no post anterior), e na segunda bateria, um quarto lugar bem construído e quase arruinado no final rsrsrs. Vamos aguardar a divulgação do resultado final do campeonato individual e por equipes. Acho que consegui melhorar um pouco,e ajudar meu companheiro de equipe que venceu essa segunda bateria, uma vitória emocionante e compartilhada conosco, parabéns Luiz !


Um comentário:

  1. Eu que te agradeço todo o apoio que recebi de ti e de seu pai, para estar na pista neste fim de semana.Tenho que agradecer a muita gente.Luiz Henrique Gallupe Sobral.

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...