terça-feira, 30 de junho de 2015

AMZK 2015: 4ª etapa RBC / VESPASIANO-MG

RAMOS/RJ/”REDAÇÃO” (PESCOÇO E BRAÇOS DOLORIDOS) – SALVE AMIGOS! VOLTO COM NOTÍCIAS DA NOSSA 4ª ETAPA AMZK 2015. DESTA VEZ VOAMOS PARA MINAS GERAIS ATRÁS DE EMOÇÃO, E, ELAS NÃO FALTARAM. PELO TERCEIRO ANO O GRUPO (SEGUNDO ANO PRA MIM) REALIZOU UMA RODADA DUPLA NO KARTÓDROMO RBC EM VESPASIANO, E POSSO DIZER QUE ESSA ERA UMA ETAPA AGUARDADA COM MUITA ANSIEDADE POR TODOS. 1º POR SER A NOSSA ÚNICA ETAPA FORA DO RIO DE JANEIRO ESSE ANO, E 2º POR SER A MELHOR PISTA DO CAMPEONATO, EM TODOS OS SENTIDOS, A SABER: ATENDIMENTO, INSTALAÇÕES, KARTS E PISTA. REAFIRMO AQUI O QUE DISSE NO TEXTO DO ANO PASSADO: NÃO HÁ NADA PARECIDO AQUI NO RIO DE JANEIRO, A QUALIDADE DOS SERVIÇOES OFERTADOS PELO KARTÓDROMO RBC.

VOLTANDO PARA A QUESTÃO DA CORRIDA, A NOSSA PRIMEIRA BATERIA DO DIA (4ª ETAPA AMZK 2015) COMEÇOU DE FORMA DIFERENTE PARA MIM. ANTES DO INÍCIO DAS ATIVIDADES, ME REUNI COM O C.O.F.A. QUE É COMPOSTO POR PILOTOS QUE CUIDAM DA ORGANIZAÇÃO DO GRUPO, BEM COMO DE QUESTÕES EXTRA PISTA, E ESSE QUE VOS ESCREVE PISOU NA BOLA NA ETAPA ANTERIOR. SIM MEUS AMIGOS, PISEI NA BOLA, FALEI BESTEIRA E ESCREVI BESTEIRA. POR CONTA DISSO, E CORRETAMENTE, RECEBI UMA PUNIÇÃO ANTES DO INÍCIO DESSA ETAPA, E NESSA PRIMEIRA BATERIA EU TIVE QUE LARGAR ATRÁS DO ÚLTIMO COLOCADO DA MINHA CATEGORIA, E ASSIM ACONTECEU. LEMBRANDO QUE ESSE KARTÓDROMO COMPORTA QUE 20 KARTS POSSAM DISPUTAR A MESMA BATERIA, E NESSAS DUAS BATERIAS QUE DISPUTAMOS LÁ, AS CATEGORIAS LIGHT E EXTREME (A MINHA), ANDAM JUNTAS. POR CONTA DA PUNIÇÃO, EU ALINHEI EM 20º, APÓS TER MARCADO O 5º MELHOR TEMPO NO GERAL. CABE AINDA OUTRA INFORMAÇÃO, OS PILOTOS DA CATEGORIA LIGHT TEM 10KG  A MENOS DE LASTRO, EM RELAÇÃO AOS PILOTOS DA CATEGORIA EXTREME. O PESO MÉDIO DA CATEGORIA LIGHT É 90 KG, E DA EXTREME É 100 KG. BOM, ENTÃO LÁ FUI EU, 20º, COM PESO LASTREADO EM 100 KG, PARA UMA CORRIDA DE RECUPERAÇÃO. AMIGOS, FOI UMA DAS MELHORES CORRIDAS DA MINHA VIDA, E, ELA PRECISAVA TER MAIS UNS 15 MINUTOS DE PROVA...

LARGAR EM 20º NUMA PISTA COMO A DO RBC, COM UMA RETA QUE EMBALA BEM ATÉ A PRIMEIRA CURVA, É ALGO QUE EXIGE UMA CERTA DOSE DE CALMA E SORTE, MESMO QUE VOCÊ GANHE POSIÇÕES AINDA NA LARGADA ANTES DA PRIMEIRA CURVA. PENSANDO ASSIM, E QUE A CORRIDA ERA LONGA, MANTIVE A CALMA. MESMO GANHANDO DUAS POSIÇÕES NA LARGADA, AS PERDI E OPTEI POR FAZER UM CONTORNO MAIS SUAVE, POR FORA, TENTANDO ME ESQUIVAR DE CONFUSÕES E  TOQUES QUE SEMPRE ACONTECEM NESSA PARTE DA PISTA. PASSEI ILESO PELA PRIMEIRA CURVA, SABIA QUE TINHA UM BOM KART NA MÃO #107, E COMECEI A MINHA CORRIDA DE RECUPERAÇÃO. SEM DÚVIDA, A EXPERIÊNCIA DE LARGAR EM ÚLTIMO NUM GRID TÃO GRANDE, ME ENRIQUECEU COMO PILOTO. PUDE OBSERVAR BEM QUE IA A MINHA FRENTE, ESTUDAR O MELHOR MOMENTO DA ULTRAPASSAGEM, ESCAPAR DE RODADAS E TOQUES QUE ACONTECERAM, E, FUI ESCALANDO O PELOTÃO. FIZ UMA CORRIDA BEM FORTE, E PENSEI QUE FISICAMENTE FICARIA UM LIXO PARA A SEGUNDA BATERIA QUE ACONTECEU DEPOIS, MAS, ISSO NÃO ACONTECEU. VOLTA APÓS VOLTA EU FUI PERCEBENDO QUE O CANSAÇO FOI SENDO SUBSTITUIDO PELA VONTADE DE AVANÇAR A MEDIDA QUE EU IA GANHANDO MAIS POSIÇÕES.

SEGUI ESCALANDO O PELOTÃO E CONSEGUI CHEGAR AO 5º LUGAR NO GERAL (ATRÁS DE 4 PILOTOS DE COLETE LARANJA DA CATEGORIA LIGHT), 1º NA MINHA CATEGORIA, A EXTREME (A TURMA QUE ESTAVA CORRENDO SEM COLETE).
EM TEMPO, NESSA PRIMEIRA CORRIDA, ALÉM DE TERMINAR COM OS PONTOS DE 1º COLOCADO, CRAVEI TAMBÉM A VOLTA MAIS RÁPIDA DA MINHA CATEGORIA, LEVANDO UM PONTO EXTRA POR ISSO TAMBÉM.  


BOM, ESSA FOI A MINHA PARTICIPAÇÃO NA PRIMEIRA BATERIA DO DIA 28/06 LÁ EM VESPASIANO, VÁLIDA PELA 4ª ETAPA DO AMZK 2015. DAQUI A POUCO VOLTO MAIS NOTÍCIAS NA MINHA PARTICIPAÇÃO NA 2ª BATERIA DO DIA, A NOSSA 5ª ETEAPA AMZK 2015, QUE MESMO SEM PUNIÇÃO E LARGANDO EM 2º NO GERAL, SE TRANSFORMOU NUMA CORRIDA DE RECUPERAÇÃO. MAS ISSO É PAPO PARA UM OUTRO POST. FIQUEM LIGADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIZAKART 2017 - 8ª ETAPA. P2=P2

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" - Salve amigos! Retorno com mais notícias do Amizakart 2017, categoria Light. Nossa 8ª etapa aconteceu na...