RAMOS/RJ/”REDAÇÃO” (PESCOÇO E BRAÇOS
DOLORIDOS) – SALVE AMIGOS! VOLTO
COM NOTÍCIAS DA NOSSA 4ª ETAPA AMZK 2015. DESTA VEZ VOAMOS PARA MINAS GERAIS
ATRÁS DE EMOÇÃO, E, ELAS NÃO FALTARAM. PELO TERCEIRO ANO O GRUPO (SEGUNDO ANO
PRA MIM) REALIZOU UMA RODADA DUPLA NO KARTÓDROMO RBC EM VESPASIANO, E POSSO
DIZER QUE ESSA ERA UMA ETAPA AGUARDADA COM MUITA ANSIEDADE POR TODOS. 1º POR
SER A NOSSA ÚNICA ETAPA FORA DO RIO DE JANEIRO ESSE ANO, E 2º POR SER A MELHOR
PISTA DO CAMPEONATO, EM TODOS OS SENTIDOS, A SABER: ATENDIMENTO, INSTALAÇÕES,
KARTS E PISTA. REAFIRMO AQUI O QUE DISSE NO TEXTO DO ANO PASSADO: NÃO HÁ NADA
PARECIDO AQUI NO RIO DE JANEIRO, A QUALIDADE DOS SERVIÇOES OFERTADOS PELO
KARTÓDROMO RBC.
VOLTANDO
PARA A QUESTÃO DA CORRIDA, A NOSSA PRIMEIRA BATERIA DO DIA (4ª ETAPA AMZK 2015)
COMEÇOU DE FORMA DIFERENTE PARA MIM. ANTES DO INÍCIO DAS ATIVIDADES, ME REUNI
COM O C.O.F.A. QUE É COMPOSTO POR PILOTOS QUE CUIDAM DA ORGANIZAÇÃO DO GRUPO,
BEM COMO DE QUESTÕES EXTRA PISTA, E ESSE QUE VOS ESCREVE PISOU NA BOLA NA ETAPA
ANTERIOR. SIM MEUS AMIGOS, PISEI NA BOLA, FALEI BESTEIRA E ESCREVI BESTEIRA.
POR CONTA DISSO, E CORRETAMENTE, RECEBI UMA PUNIÇÃO ANTES DO INÍCIO DESSA
ETAPA, E NESSA PRIMEIRA BATERIA EU TIVE QUE LARGAR ATRÁS DO ÚLTIMO COLOCADO DA
MINHA CATEGORIA, E ASSIM ACONTECEU. LEMBRANDO QUE ESSE KARTÓDROMO COMPORTA QUE
20 KARTS POSSAM DISPUTAR A MESMA BATERIA, E NESSAS DUAS BATERIAS QUE DISPUTAMOS
LÁ, AS CATEGORIAS LIGHT E EXTREME (A MINHA), ANDAM JUNTAS. POR CONTA DA
PUNIÇÃO, EU ALINHEI EM 20º, APÓS TER MARCADO O 5º MELHOR TEMPO NO GERAL. CABE
AINDA OUTRA INFORMAÇÃO, OS PILOTOS DA CATEGORIA LIGHT TEM 10KG A MENOS DE LASTRO, EM RELAÇÃO AOS PILOTOS DA
CATEGORIA EXTREME. O PESO MÉDIO DA CATEGORIA LIGHT É 90 KG, E DA EXTREME É 100
KG. BOM, ENTÃO LÁ FUI EU, 20º, COM PESO LASTREADO EM 100 KG, PARA UMA CORRIDA
DE RECUPERAÇÃO. AMIGOS, FOI UMA DAS MELHORES CORRIDAS DA MINHA VIDA, E, ELA
PRECISAVA TER MAIS UNS 15 MINUTOS DE PROVA...
LARGAR
EM 20º NUMA PISTA COMO A DO RBC, COM UMA RETA QUE EMBALA BEM ATÉ A PRIMEIRA
CURVA, É ALGO QUE EXIGE UMA CERTA DOSE DE CALMA E SORTE, MESMO QUE VOCÊ GANHE
POSIÇÕES AINDA NA LARGADA ANTES DA PRIMEIRA CURVA. PENSANDO ASSIM, E QUE A
CORRIDA ERA LONGA, MANTIVE A CALMA. MESMO GANHANDO DUAS POSIÇÕES NA LARGADA, AS
PERDI E OPTEI POR FAZER UM CONTORNO MAIS SUAVE, POR FORA, TENTANDO ME ESQUIVAR
DE CONFUSÕES E TOQUES QUE SEMPRE ACONTECEM
NESSA PARTE DA PISTA. PASSEI ILESO PELA PRIMEIRA CURVA, SABIA QUE TINHA UM BOM
KART NA MÃO #107, E COMECEI A MINHA CORRIDA DE RECUPERAÇÃO. SEM DÚVIDA, A
EXPERIÊNCIA DE LARGAR EM ÚLTIMO NUM GRID TÃO GRANDE, ME ENRIQUECEU COMO PILOTO.
PUDE OBSERVAR BEM QUE IA A MINHA FRENTE, ESTUDAR O MELHOR MOMENTO DA
ULTRAPASSAGEM, ESCAPAR DE RODADAS E TOQUES QUE ACONTECERAM, E, FUI ESCALANDO O
PELOTÃO. FIZ UMA CORRIDA BEM FORTE, E PENSEI QUE FISICAMENTE FICARIA UM LIXO
PARA A SEGUNDA BATERIA QUE ACONTECEU DEPOIS, MAS, ISSO NÃO ACONTECEU. VOLTA
APÓS VOLTA EU FUI PERCEBENDO QUE O CANSAÇO FOI SENDO SUBSTITUIDO PELA VONTADE
DE AVANÇAR A MEDIDA QUE EU IA GANHANDO MAIS POSIÇÕES.
SEGUI
ESCALANDO O PELOTÃO E CONSEGUI CHEGAR AO 5º LUGAR NO GERAL (ATRÁS DE 4 PILOTOS
DE COLETE LARANJA DA CATEGORIA LIGHT), 1º NA MINHA CATEGORIA, A EXTREME (A TURMA
QUE ESTAVA CORRENDO SEM COLETE).
EM
TEMPO, NESSA PRIMEIRA CORRIDA, ALÉM DE TERMINAR COM OS PONTOS DE 1º COLOCADO,
CRAVEI TAMBÉM A VOLTA MAIS RÁPIDA DA MINHA CATEGORIA, LEVANDO UM PONTO EXTRA
POR ISSO TAMBÉM.
BOM,
ESSA FOI A MINHA PARTICIPAÇÃO NA PRIMEIRA BATERIA DO DIA 28/06 LÁ EM
VESPASIANO, VÁLIDA PELA 4ª ETAPA DO AMZK 2015. DAQUI A POUCO VOLTO MAIS NOTÍCIAS
NA MINHA PARTICIPAÇÃO NA 2ª BATERIA DO DIA, A NOSSA 5ª ETEAPA AMZK 2015, QUE
MESMO SEM PUNIÇÃO E LARGANDO EM 2º NO GERAL, SE TRANSFORMOU NUMA CORRIDA DE
RECUPERAÇÃO. MAS ISSO É PAPO PARA UM OUTRO POST. FIQUEM LIGADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário