terça-feira, 30 de junho de 2015

AMZK 2015: 5ª etapa RBC / VESPASIANO-MG

RAMOS/RJ/”REDAÇÃO” (SOL DO RIO DE JANEIRO) – SALVE AMIGOS! DE VOLTA AGORA COM NOTÍCIAS DA 2ª BATERIA DO DIA 28/06 LÁ EM VESPASIANO, KARTÓDROMO RBC / MG. DESSA VEZ SEM PUNIÇÃO, PEGUEI UM NOVO KART APÓS O SORTEIO PRÉ BATERIA, E DESSA VEZ ENTREI NA PISTA COM O KART #101 (NA PRIMEIRA BATERIA ANDEI COM O #107). PEGUEI A GOPRO COM O MEU PAI, QUE FILMOU A PRIMEIRA BATERIA, E LEVE-A COMIGO NESSA CORRIDA. FOMOS PARA O PARQUE FECHADO, ME ACERTEI NO KART E SAI PARA O QUALIFY ATRÁS DO MEU COMPANHEIRO DE EQUIPE, O PILOTO DA CATEGORIA LIGHT (COLETE LARANJA), SAAVEDRA.

SAÍMOS JUNTOS PARA INICIAR O QUALIFY, E POR ALGUMAS VEZES EU TENTEI ULTRAPASSÁ-LO DURANTE A TOMADA DE TEMPO, MAS, ELE SE DEFENDIA. COMO PERCEBI QUE ESSA BRIGA IRIA ME ATRAPALHAR, E ATRAPALHAR ELE TAMBÉM, MUDEI DE TÁTICA. AO PERCEBER QUE NÓS DOIS ÉRAMOS OS MAIS RÁPIDOS DO QUALIFY ATÉ AQUELE MOMENTO, EU PASSEI A EMPURRAR O KART DO SAAVEDRA NAS RETAS, E FOMOS ASSIM ATÉ O FINAL DO QUALIFY, RESULTADO: SAAVEDRA EM 1º NO GERAL, 1º DA LIGHT, E EU 2º NO GERAL, 1º NA EXTREME.

BOM TERMINADO O QUALIFY, FOMOS PARA A MONTAGEM DO GRID. 20 KARTS ALINHADOS, EU EM 2º NO GERAL, LÁ NA FRENTE, E É DADA A LARGADA. BOM, A EMBREAGEM DO MEU KART ME DEU UMA SACANEADA E EU CAÍ DE 2º PARA 4º. ME MANTIVE EM 4º ATACANDO OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS (ESTÁ NA MINHA FILMAGEM), POIS EU TINHA UM KART MUITO BOM NOVAMENTE NA MÃO, MAS, DESSA VEZ EU FUI TOCADO (TOQUE DE CORRIDA), E ME DEI MAL. NUM “ S “ RÁPIDO ANTES DA ENTRADA DA RETA PRINCIPAL (TRAÇADO DIFERENTE DA PRIMEIRA BATERIA), EU FUI TOCADO E TENTEI CORRIGIR. ESTAVA QUASE CONSEGUINDO RETORNAR MAS RECEBI UM SEGUNDO TOQUE, E AÍ VIREI AO CONTRÁRIO. CONSEGUI ME LIVRAR DE UM IMPACTO FRONTAL COM OS PILOTOS QUE VINHAM LOGO ATRÁS E JOGUEI O KART PARA A GRAMA, RETORNANDO A PISTA LÁ ATRÁS. ACHO QUE NOVAMENTE CAÍ PARA 20º, POIS ESTÁVAMOS NA 2ª VOLTA DA CORRIDA, OU SEJA, TODO MUNDO JUNTO NOVAMENTE. DESESPERADOR VOCÊ VER TODO MUNDO INDO EMBORA, OS CARAS DA LIGHT COM COLETE LARANJA, E OS 9 PILOTOS CA MINHA CATEGORIA TODOS INDO EMBORA.... O QUE FAZER? “SANGUE NOS OLHOS!”

DEPOIS DE RETORNAR E AVALIAR QUE HAVIA PERDIDO BASTANTE TERRENO, VERIFIQUEI SE O KART ESTAVA OK. ENTREI FORTE NUMA CURVA, ELE RESPONDEU BEM. FORCEI EM OUTRA PARA VER COMO ESTAVA A RETOMADA E TUDO BEM. BOM, DAÍ PRA FRENTE, “BORA REMAR” TUDO NOVAMENTE. FUI ME APROXIMANDO DOS PILOTOS DA FRENTE E MEUS AMIGOS, IGNOREI A QUESTÃO DE QUEM ESTAVA OU NÃO COM COLETE LARANJA, POIS, TEORICAMENTE EU NÃO PRECISAVA BRIGAR COM PILOTOS DE COLETE LARANJA, POIS NÓS PONTUAMOS SEPARADO, MAS, O “SANGUE ESTAVA NOS OLHOS”, E O KART ANDAVA BEM, CONCLUSÃO: FUI PRA CIMA. ACHO QUE NUNCA ME ESFORCEI TANTO, FOQUEI TOTALMENTE NA CORRIDA, NO CONTORNO DAS CURVAS, NA HORA CERTA DE ACELERAR, FREIAR, E FUI RECUPERANDO AS MINHA POSIÇÕES. AO FINAL, FUI AGRACIADO COM UM 9º LUGAR NO GERAL, 2º NA MINHA CATEGORIA, E MAIS UMA VEZ CRAVEI A VOLTA MAIS RÁPIDA DENTRE OS PILOTOS DA CATEGORIA EXTREME, LEVANDO ALÉM DOS PONTOS DO 2º COLOCADO, OS PONTOS PELA VOLTA MAIS RÁPIDA. DESSA VEZ, CABE DIZER QUE ESSA MELHOR VOLTA DA CATEGORIA EXTREME, VOI A 3ª VOLTA MAIS RÁPIDA DE TODO O GRID, LEMBRANDO A DIFERENÇA DE LASTRO CARREGADO PELOS PILOTOS DA CATEGORIA LIGHT E EXTREME. LIGHT LASTRO 90 KG, EXTREME 100 KG.

BOM PESSOAL, ESSA FOI A MINHA PARTICIPAÇÃO NA SEGUNDA BATERIA DO DIA, A NOSSA 5ª ETAPA AMZK 2015. VOLTO EM BREVE COM A CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS PILOTOS DA MINHA CATEGORIA, E CABE INFORMAR QUE EU E O SAAVEDRA TAMBÉM MARCAMOS IMPORTANTES PONTOS PARA A NOSSA EQUIPE (TEAM SUPERNOVA) NO CAMPEONATO DE EQUIPES.


FIQUEM LIGADOS, O VÍDEO DA CORRIDA DO MEU PAI JÁ ESTÁ PRONTO E POSTAREI AQUI. O VÍDEO DA MINHA CORRIDA EU AINDA VOU EDITAR, MAS TAMBÉM POSTAREI AQUI. AS FOTOS JÁ ESTÃO SAINDO, E SERÃO OBJETO DE UM POSTO AQUI TAMBÉM. 

UM FORTE ABRAÇO A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIZAKART 2017 - FIM DE PAPO!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Acabou) - Salve amigos, passagem rápida para contar que chegamos ao final de mais uma temporada. Conseg...