domingo, 17 de maio de 2009

3ª Etapa AJ 2009 - 16/05 - Ótima etapa !

Ramos/RJ/"Redação" - Olá amigos do Kart, carros e etc, estamos retornando com notícias do campeonato de kart AJ 2009, onde nesse sábado 16 de maio, realizamos na pista do Top Kart Barra, nossa 3ª etapa.
Mais uma vez, tivemos uma prova bastante disputada e agitada. Os resultados na AJ1 e AJ2 foram totalmente diferentes de possíveis previsões, o que demonstra muita competitividade em ambas as categorias.
Tivemos poucas faltas, 03 na AJ1 e 03 na AJ2, mesmo assim, as duas baterias foram bem disputadas. Bom, minha prova foi boa, dentro das minhas limitações técnicas e de tempo e R$ para treinar. No briefing e sorteio dos karts, tive a sorte de pegar um kart bom, segundo a turma de amigos que treina nessa pista, o kart que eu andei, foi o nº 2. Realmente, esse kart estava muito bom (diferente do nº 12 e 03 que usei num treino na sexta-feira, onde andei um pouco melhor com o nº 03), e com ele, consegui fazer o 4º tempo para largada. Durante o treino para formação do grid de largada, percebi que tinha um bom equipamento, e procurei evitar algumas confusões, buscando a tão sonhada volta limpa. Ainda no treino, dei passagem para o Danilo Serrano - vencedor da etapa -indo atrás dele na busca do melhor traçado.
Fim de treino alinho na 4ª posição, tendo a minha frente, do 1º para o 3º, Danilo, David e Marcelo. Esses três pilotos, são gratas revelações descobertas esse ano pelo Acelera Jatobá, e treinam forte na pista do Top Kart Barra. Certo de que teria uma dura corrida pela frente, com esses 03 pilotos citados alinhados nas 03 primeiras colocações, para piorar, atrás de mim estavam, Gustavo (atual líder até o momento da largada), e o Henrique, que também anda muito forte.
Grid montado, sinal verde, vamos lá ! Larguei procurando atacar o Marcelo e ao mesmo tempo, me defender do Gustavo e do Henrique. A medida que as primeiras curvas iam ficando para trás, eu percebia que podia passar o Marcelo, que já segurava todo o grupo, e me desesperava vendo os dois ponteiros desgarrarem na frente, o que fazer? Segui tentando a ultrapassagem, levando um sustos com os ataques do Gustavo, até que numa disputa, consegui pular na frente. Dei uma volta limpa e me concentrei o máximo em buscar os líderes. Aos poucos fui tirando a diferença para os ponteiros, levando vantagem na ultrapassagem de alguns retardatários, e da briga que ambos (1º e 2º colocados), estavam travando lá na frente.
Nas voltas finais da etapa, consegui grudar nos líderes, mas passá-los, seria algo muito difícil. Os dois não cometiam erros e o máximo que eu pude fazer foi sair na mesma foto na linha de chegada, conseguindo um 3º lugar bem suado, pois não foi fácil chegar nos dois.
Somei pontinhos importantes, e esse resultado deu uma reviravolta na tabela de classificação geral da categoria AJ1, deixando-me a 4 pontos do novo líder.
AJ 1 - RESULTADOS APÓS 3 ETAPAS:
01º Danilo Serrano 32 pontos
02º Gustavo Salomone 30
03º Maurício Filho 28
04º David Serrano 25
05º Henrique Felipe 22
06º Maurício Carvalho 16
07º Ricardo FG 15
08º Marcelo Costa 14
09º Andre Rocha 12
10º Guilherme Gomes 5
11º Leandro Figueiredo e Hugo Gomes 4
12º Ricardo Rocha 0 ponto
A turma da AJ2 também não fez feio! Muitas disputas marcaram a 3ª etapa dessa galera, e, o destaque ficou por conta do piloto Edmilson Sanches, que retorna ao Kart Indoor Carioca, depois de um longo afastamento. Segundo na pista, e primeiro em sua categoria, demonstrou uma ótima pilotagem e já chegou marcando pontos importantes, pois não andou nas duas primeiras etapas. Edmilson, Pedro e Luiz Roberto, fizeram o pódium da AJ2.
AJ2 - RESULTADOS APÓS 3 ETAPAS:
01º Pedro Guimarães 23 pontos
02º Luiz Roberto 20
03º Alvaro Baião 17
04º Vinicius Gonçalves e Marco Garcia 16
05º Edmilson Sanches 13
06º Lucas Pinheiro 12
07º Hugo Brito 8
08º Hevert Brito 6
09º Daniel Oliveira e Tibúrcio Brito 4
Meu próximo encontro com a turma do Acelera Jatobá é dia 20/06, às 17 horas, novamente na pista do Top Kart Barra.
Até lá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...