sábado, 11 de julho de 2009

AJ 5ª ETAPA: POINT KART INDOOR

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Meu velho e bom capacete) - Chove bastante aqui no Rio, mas diferente do Q2 na F1 que com chuva foi uma loucura, a nossa etapa indoor foi bem disputada e sem chuva. Mais uma vez, fui para a pista do Point Kart, lutando por um pódium. Meu treino ontem me deixou um pouco preocupado, pois, eu sentia que poderia ter andado muito mais, e não foi possível. Bom, hoje, só me restava lembrar o que fizera ontem, e o que poderia fazer hoje, para melhorar meu tempo e garantir uma boa posição de largada, pois, a pista do Point Kart possui pontos claros de ultrapassagem, mas, pista indoor sempre dá mais, muito mais trabalho para gente.

Indo para a Tijuca: Fui de "buzão" até o Habibs da Av Brasil e lá, o Vinícius me deu uma carona até a pista ( Na volta, retornei com meu velho). Chegando ao Point Kart, falei rapidamente com alguns amigos que já estavam por lá, me certifiquei que todos os pilotos da minha equipe estavam presentes, e fiquei mais tranquilo. Sim amigos, temos um torneio de equipes também, em paralelo ao nosso campeonato de pilotos, uma boa sacada do Henrique, que vem dando bastante certo esse ano. Entreguei a listagem de pilotos a secretaria da pista e fui rapidamente ao banheiro aí uma parada: Quem anda de kart sabe bem o que é isso... você vai 243 vezes ao banheiro antes da sua bateria, e bem na hora dela, ou um pouco antes, você tem que ir novamente...pqp...

Vamos a prova: Peguei o kart nº 1 (muito bom, melhor que o nº 7 que eu havia andado ontem no treino - prova disso que baixei meu tempo na corrida de hoje), e lá fui eu. Não olho para o painel com os tempos (Eu deveria fazer isso), apenas vou sentindo a cada volta o que dá para melhorar, e vou tentando. Termina o treino e ai sim, eu olho os tempos. 3º colocado num grid complicado, pois todo mundo andou muito forte no treino e ninguém estava de bobeira. A minha frente, Ricardo FG (Mestre), um dos caras mais difíceis de se ultrapassar com quem eu já andei, e a frente dele, em 1º o Alonso, digo, o Gustavo.

Grid montado vamos a largada: Largo bem ( o sistema de tração funciona bem), e coloco meu kart pelo lado de fora, parte limpa da pista (Larguei na parte suja da pista), e vou ganhando terreno, ou melhor, pista pra cima do Ricardo. Chegamos juntos a entrada da parabólica que é uma curva para a esquerda e a preferência é minha. Um toque normal acontece e eu pulo para 2º, tendo o Ricardo bem atrás. Passei umas 2 ou 3 voltas brigando com meu Kart que perdeu toda a aderência pois meus pneus ficaram congelados e até eles aquecerem novamente, eu sofri. Depois desse período, eu fui me distanciando do Ricardo, que começou a ser atacado, e como o Gustavo já havia aberto uma boa vantagem, eu fui administrando a minha vantagem e me mantendo concentrado, para evitar erros.

Assim, evitando erros e buscando andar forte até o final, eu terminei em 2º lugar, e fiquei com essa bonita medalha ai ao lado. Esse resultado foi muito importante para mim, pois a minha categoria (AJ1) está muito disputada e cada pontinho é muito importante para mim. A próxima etapa acontecerá na pista do Top Kart Extra Barra, no dia 15/08, pista que me desafia bastante a cada etapa que corro lá, mas que eu prometi para mim mesmo que ainda vou vencer nela, esse ano.

Valeu galera, fui !

Um comentário:

  1. De onde vc tirou que no Extra do Maracana tem muitos pontos de ultrapassagem? Foi sonho?

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...