sábado, 12 de setembro de 2009

7ª ETAPA ACELERA JATOBÁ 2009

  1. RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Bati na trave novamente...rsrsrs) - Fala pessoal, tudo bem? Espero que sim. Bom, hoje realizamos a 7ª etapa Acelera Jatobá 2009, na pista do Point Kart, na Tijuca.

    Antes de falar sobre a prova, quero fazer um desabafo, como piloto e organizador: Quando a corrida acabou, depois que todos foram embora rapidamente, eu fiquei um pouco sozinho e me senti triste. Sei que as pessoas tem seus problemas, algumas justificaram as faltas, mas, somente 06 pilotos correram na categoria AJ1, e 5 pilotos (Já contando com o Rafael), andaram na categoria AJ2. Fizemos imagens, Roberto e Vinícius cuidaram do registro da AJ1, e eu cuidei da AJ2, graças a Deus, o Hugo levou sua câmera, e registramos o pódium das duas categorias, e uma geral com todos, sendo o Ricardo FG, representado pelo Pedro, pois precisou sair logo após o término de nossa bateria, e retornou em seguida, mas já havíamos feito a entrega das medalhas e o registro das fotos. Alguns amigos não me falaram nada, e simplesmente não apareceram... uma pena, o que posso fazer? Bom, lamurias a parte, falemos um pouco das corridas.

    AJ1 - Como iniciei, mais uma vez, bati na trave. Consegui na última volta a pole, e largar na frente do David já era até aquele momento, um grande feito, pois no treino de sexta, andamos juntos, eu cheguei a virar mais rápido, mas a ultrapassagem não aconteceu. Alinhamos assim para a largada (nessa ordem): Eu, David, Ricardo FG, Marcelo, Leandro e Hugo. Largamos e as voltas iniciais, eu fiz milagre para conseguir manter a minha posição, a demora para a largada, acabou comigo e com meu kart.... Simplesmente foi no braço mesmo, que consegui me manter a frente do David, que eu percebia claramente, estar mais rápido que eu.

    Bom, lá pelas tantas, na saída da parabólica, eu dei o grande mole, abri para fazer a tomada do cotovelo a direita e o David, que vinha colado, não deu chance. Uma bela ultrapassagem, limpa e digna de uma bela foto e tomara que tenha sido filmada. Daí pra frente, acho que por 2 ou 3 voltas, eu ainda esbocei uma reação, mas depois, fiquei um pouco para trás. Quando isso aconteceu, e eu percebi que não alcançaria mais o David, comecei a procurar o Ricardo FG que vinha na 3ª posição. Fui monitorando a diferença para o 1º e 3º, e assim, cruzei a linha de chagada com um 2º lugar bem suado. Estava exausto ao final da prova, pela pressão sofrida durante a prova, e depois o esforço para tentar recuperar a minha posição.

    AJ2 - Uma prova bem agitada, mesmo com poucos competidores na pista. Muitas trocas de posição, alguma choradeira no final (coisa normal pós etapa), e Rafael Ricardo mais uma vez, carimbando seu passaporte para a AJ1 em 2010. Vinícius Gonçalves retornando ao campeonato, com a pole e vitória nessa etapa e Pedro, que também não esteve na etapa passada, retornou com um bom resultado, e se mantém na ponta da tabela de classificação. A AJ2 terminou assim: Vinícius, Pedro, Roberto e Marco.

    Classificação: AJ1
    01 Maurício Filho 85
    02 David Serrano 83
    03 Gustavo Salomone 65
    04 Marcelo Costa 61
    05 Henrique Felippe 57
    06 Danilo Serrano 57
    07 Ricardo FG 54
    08 Maurício Carvalho 53
    09 Leandro Figueiredo 33
    10 Hugo Gomes 31
    11 André Rocha 24
    12 Guilherme Gomes 20
    13 Ricardo Rocha 02

    Classificação: AJ2
    01 Luiz Roberto 62
    02 Pedro Guimarães 59
    03 Vinícius Gonçalves 55
    04 Marco Garcia 53
    05 Lucas Pinheiro 43
    06 Álvaro Baião 41
    07 Edmilson Sanches 21
    08 Hugo Brito 19
    09 Daniel Oliveira 13
    10 Hevert Brito 08
    11 Eliel Silva 06
    12 Gustavo Fernandes 05
    13 Tibúrcio Brito 05

    É isso turma, nosso próximo encontro será no dia 17/10, na pista do Top Kart Barra.

    Até lá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...