segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DIREITO DE RESPOSTA: Reclamante

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Chove no Rio de Janeiro...) - Boa noite amigos pilotos, amadores ou não. Inauguro hoje, um espaço muito oportuno, e que surge através do recebimento de um e-mail de um amigo que acompanha esse nosso espaço, e, que teve problemas com o EuroKart Vera Gol.

Publicarei aqui o e-mail do nosso amigo, e deixo o espaço aberto aos amigos do EuroKart Vera Gol, que sempre me trataram muito bem, para se desejarem, contestarem as alegações do amigo Eliezer.

Vamos aos fatos: "Mauricio acompanho há algum tempo seu blog e queria relatar fatos muitos desagradáveis acontecidos hoje 25/10, quando eu e meus colegas de kart fomos conhecer esse kart do Vera Gol.
Já corremos no Eurokart em Guapi e por isso não tivemos muitas dúvidas para marcar, marcamos duas baterias com quase um mês de antecedencia, a primeira às 14h. Porém tivemos que esperar até 14h30 pois não havia sequer funcionários para abrir o kart.
Após chegarem os funcionários fomos pagar, sabíamos que havia um desconto se fechássemos os 10 do grid, só que a atendente exigiu que pagássemos todos juntos pois ela não poderia dar troco para nós, o que já foi um transtorno pois com o desconto dava R$ 31,50 por pessoa. Enfim pagamos e esta atendente ainda nos disse que teríamos que esperar até as 15h para corrermos pois ainda estavam abastecendo os karts.
Com mais de uma hora de atraso fomos para os karts, porém éramos 10 e só 9 karts estavam prontos, tivemos que esperar mais 15 minutos enqto mais um kart era consertado na garagem. Começamos enfim a qualificação e mais surpresas desagradáveis, a pista é sabão puro, essa resina dita para dar aderência na verdade tira toda a aderência, e para piorar quando finalmente estávamos pegando a manha para deslizar com o kart naquela pista, começa a chuviscar.
Neste momento a qualificação acabou e aguardamos o grid, neste momento um funcionário começa a nos perguntar se tínhamos visto o painel dos tempos, por pura preguiça de perguntar no walkie-talkie como acontece em todos os outros lugares.
Ao alinharmos o grid começou a chover forte e logo na primeira curva todos os karts bateram, uma cena de comédia pastelão não fosse pelo fato de um dos nossos amigos quase sair machucado pois sua perna ficou presa em outro kart que subiu por cima dele. Vale lembrar que começamos com mais de uma hora de atraso pois havíamos agendado às 14h, se tivesse aberto o kart na hora certa não teríamos pego a chuva.
No final recebemos o dinheiro de volta (em notas inteiras, pois afinal a "simpática" atendente não tinha dinheiro trocado) porém isso não compensa a frustração e o dia inteiro perdido de ida e volta até o local, somos todos trabalhadores e pagamos do nosso bolso para nos divertir no fim de semana, este Eurokart de Itaboraí é uma tremenda roubada, não há profissionalismo, uma falta de respeito total com o cliente. E a tal resina quase fez um estrago ainda maior.
Por favor divulgue no seu blog para alertar os amigos do kart amador, essa pista é 171 total, um show de desorganização e desrespeito.
Abraço,EliezerRio de Janeiro - RJ "

Novamente, ratifico que o espaço está aberto aos amigos do Eurokart Vera Gol, para exporem suas alegações, se acharem necessário.

4 comentários:

  1. esse comentário é de grande utilidade,mas por outro lado, pode-se ver a possibilidade de conversar com os responsaveis,a fim de induzi-lo a melhorar,pois ter um kart aqui é uma boa para nós, e nada como diálogo,pois antes de criticar é melhor analizar o porque dos acontecmentos e dar pelo ao menos uma última chance. valeu?

    ResponderExcluir
  2. Ratifico em parte os comentários do Eliezer. Estive neste dia na mesma bateria. Prefiro assumir uma posição mais amena ao que ocorreu.

    Lembro-me que um dos motivos pela qual marcamos em Itaboraí, deve-se ao fato de a estrutura do kartódromo ser a mesma de Guapimirim, com uma exceção: a pista.

    Isto porque, Guapimirim é um kartódromo profissional, com pista de asfalto e o proprietário do kart de Itaboraí usava a estrutura do kartódromo de Guapi.

    Ao ser transferido para Itaboraí, o pessoal do Eurokart montou uma estrutura show de bola: karts novos, assim como os capacetes, luvas e balaclavas. A estrutura física dispõe de uma sala de briefing maneira, banheiros, aceitação de cartões de débito, cronometragem eletrônica, etc. Tudo novo em folha.

    O único problema é que não "acertaram a mão" na pista, que é de concreto e com uma resina por cima, que de fato escorrega. Nossa bateria foi a primeira, o que significa levar em consideração que a pista estava empoeirada e pouco emborrachada. Ainda assim, escorregava demais. E com o início da chuva, virou um caos total.

    Quanto ao atraso, realmente aconteceu, foi uma falha do kartódromo, mas enfim, na próxima isso se acerta.

    Quanto à simpatia ou antipatia de funcionários, eu particularmente acredito que alguns dos clientes presentes lá estavam de cabeça quente demais para minha concepção. Eu acredito que tudo se resolve na conversa, com paciência.

    Eu ainda aposto minhas fichas no kart de Itaboraí, que além das qualidades descritas acima, fica anexo a um clube maneiro. E ali tem um restaurante dos melhores que já vi.

    O que fica faltando é só dar um jeito na pista, mudando o piso de alguma maneira. Pretendo voltar lá brevemente, pelos pontos positivos que o kartódromo tem, mas desde que a pista se acerte.

    No demais, o Leo, que é o chefe por lá, é gente finíssima e fazia um trabalho legal em Guapi. Tenho certeza que ele contornará o problema e voltaremos a correr lá, inclusive farei contato com ele por esses dias.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. É, esse seu comentário,gerou desemprego oara o funcionario,wladimir não deu nem a chanche para o jovem melhorar seu desempenho no trabalho.Você conseguiu colocar mais um no rol dos desempregados desse país,

    ResponderExcluir
  4. Não tenho pena nenhuma. Já diz o ditado: quem não tem competência não se estabelece.

    Só espero que esse tal de Wladimir não pense que demitindo um empregado vai dar satisfação a alguém, se quiser realmente resolver seus problemas, tem é que fechar aquele troço e só abrir quando tiver condições de prestar um serviço decente. E de preferência sem aquele KY que passaram na pista.

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...