quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DIREITO DE RESPOSTA: Reclamado

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Ainda chove no RJ...) - Salve amigos pilotos ou não, que acompanham esse espaço dedicado as novidades do kartismo amador indoor do Rio de Janeiro. Dando continuidade ao nosso espaço DIREITO DE RESPOSTA, democraticamente, publico a mensagem enviada pelo Leo e o Wladimir, responsáveis pela pista do Eurokart Vera Gol, dando a sua versão dos fatos que aconteceram do dia 25/10 e envolveram o amigo Eliezer. Vamos ao texto:


"Caro Amigo Maurício,

Agradecemos a oportunidade de esclarecer os fatos relatados pelo piloto Eliezer a respeito do dia 25/10.

Com relação aos valores cobrados, informamos que nossa promoção é a seguinte: “Para grupo de 10 amigos, 1 não paga”; ou seja, 9 pilotos devem pagar R$ 35,00 e 1 piloto corre de graça; e não o desconto de 10% para cada piloto, como queria Eliezer; por isso foi proposto que se o grupo desejasse dividir esse desconto, eles deveriam arrecadar os valores e pagar o total a secretaria.

Com relação ao atraso no atendimento, aproveitamos a oportunidade para pedir desculpas pois a questão dos karts quebrados na noite anterior nos trouxe vários transtornos pelo fato de todos os funcionários chegarem juntos as 14h, quando iniciamos as atividades do kart. Este problema já foi solucionado com a contratação de 2 mecânicos que irão trabalhar no período da manhã a fim de consertar os karts que por ventura tenham sido quebrados no dia anterior, estando assim todos os karts prontos as 14h para os nossos clientes.

Com relação à chuva, infelizmente, não podemos fazer nada, pois a nossa pista não é coberta e com chuva não podemos funcionar. O fechamento da pista em dia de chuva já é avisado a todos os clientes através de nosso site e por telefone, no site da Eurokart fizemos questão de colocar ao lado direito superior um link do Climatempo a fim de informar aos nossos clientes as condições climáticas de nosso município e adjacências. Nossa pista é de cimento polido protegida por um endurecedor de superfície e verniz a base de epóxi a fim de eliminar a poeira do cimento e dar assim mais aderência aos karts, (não é 171 e sim informações técnicas contidas em qualquer site destes produtos, basta pesquisar) a questão é, de fato qualquer gota de água ou até mesmo um sereno muito forte, torna a pista completamente inapta ao uso, pois a película de verniz epóxi impermeabiliza o concreto tornando-o parecido a uma superfície de vidro. Se a pista está seca e limpa se torna uma pista muito boa e com grande aderência conforme constatação técnica e relatos de vários pilotos amadores e profissionais que já andaram conosco, inclusive do próprio amigo Maurício.

Com relação à reclamação da “simpática atendente” por ter devolvido o dinheiro inteiro e não trocado, informamos que o dinheiro foi devolvido da mesma maneira que ela recebeu, ou seja, R$ 315,00 para um responsável.

Entendemos que o piloto Eliezer tenha ficado frustrado por não ter conseguido correr por motivos climáticos, mas isso não lhe dá o direito de julgar uma empresa ou qualquer funcionário desta empresa por tal frustração, as frustrações fazem parte de nossa vida e temos que aprender a conviver com elas, sem descarregar em cima de ninguém.

A Eurokart é uma empresa digna de respeito, pois respeita a todos seus clientes e trabalha com profissionalismo. Respeitamos ao Eliezer e seus amigos e não vemos motivo para tamanha incompreensão com alguns fatos ocorridos, a empresa devolveu o dinheiro integralmente de todos os pilotos mesmo estes tendo participado do Briefing e da Tomada de Tempo. Dizer que a Eurokart de Itaboraí é uma tremenda roubada muito nos surpreende pois graças ao excelente trabalho que estamos fazendo, dentro do possível, e com muita humildade é que temos tido uma imensa procura por vários pilotos, estando todos os fins de semana com nossa agenda lotada (quando não chove!), sendo necessário inclusive, muitas vezes, estender nosso horário de funcionamento.

Mais uma vez gostaríamos de agradecer a oportunidade de resposta e dizer que estamos trabalhando sempre para melhor atender aos nossos clientes, aceitando criticas desde que sejam construtivas e nos desculpando por eventuais erros ou falhas por parte de nossa empresa.

Caro Maurício esperamos revê-lo em breve na Eurokart.

Um abraço,
Wladmir e Leo"

Isto posto, apresentei as alegações dos dois lados envolvidos na questão ocorrida no dia 25/10. Como piloto e amigo de ambas as partes, espero que tudo possa ser resolvido da melhor maneira possível, e ratifico que os dois sempre poderão contar com o amigo que vos escreve, para que de forma imparcial e justa, eu possa continuar oferecendo esse espaço que eu mantenho, mas que pertence a todos vocês, para exporem seus pontos de vista.
Um forte abraço a todos.

2 comentários:

  1. Prezados Maurícios e colegas de kart.

    Eu sou o responsável pela marcação das baterias em nosso grupo, estava presente neste dia e posso afirmar o seguinte:

    1) A primeira bateria foi marcada para as 14hs e o primeiro funcionário do kart CHEGOU às 14:30hs, uma falta de compromisso absurda;
    2) Não temos culpa se os karts tiveram problemas no dia anterior, tinham que ter consertados antes do nosso horário, concorda?
    3) A pista estava DEMASIADAMENTE ESCORREGADIA antes mesmo do primeiro pingo d'água, ou seja, o acidente não foi causado por causa de uma simples garoa de 5 minutos (que foi o tempo que choveu até a largada);
    4)Como pode uma empresa abrir o caixa do dia sem troco algum para os clientes? A atendente chegou ao cúmulo de dizer que não passaria cartão pois só poderia passar o valor inteiro da bateria, ou seja, ninguém poderia pagar individualmente com o seu cartão, o que gerou um transtorno desnecessário;
    5) Não se trata de frustração pois não somos crianças. O serviço é ruim. A pista é (ou estava) ruim. E o atendimento é péssimo!
    6) Nós já corremos em TODOS os kartódromos da cidade e até fora dela e NUNCA tivemos problemas dessa natureza.
    7) Definitivamente esta pista está excluída do nosso calendário do ano que vem, por unanimidade entre os pilotos.

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  2. Mauricio, quero te agradecer por atender ao meu pedido e dizer que continuarei acompanhando o blog.

    É correta sua postura de ouvir o "outro lado" porém infelizmente a empresa prefere jogar a responsabilidade dos seus problemas em cima do cliente, como vemos na resposta. Várias informações dadas não são verdadeiras.

    Ratificando o que foi dito pelo amigo Sergio, quando a empresa diz que "os funcionários chegaram juntos às 14h", é mentira, o kart só foi aberto às 14h30 quando chegaram os funcionários. E a bateria estava marcada às 14h com um mês de antecedência.

    Quanto ao valor da promoção, é preciso deixar claro que se o rateio é entre todos os pilotos ou não isto não da conta do funcionário do kart. O fato real é que não havia troco nem para R$ 31,50, nem para R$ 35, nem para qualquer valor, nem se aceitou pagamento no cartão, o que é inaceitável para uma empresa que afirma ser "digna de respeito e que trabalha com profissionalismo".

    Trabalhar com profissionalismo não é nem nunca foi apresentar serviço ruim, pista ruim, atendimento ruim e lamento que a empresa prefira atribuir as críticas à "frustração" em vez de admitir que as falhas são muitas e graves.

    Ao que parece o kart reconhece que a pista não pode ser usada na chuva, porém falar depois que o acidente acontece é muito fácil, mas lá antes da corrida nada disso foi explicado a nós. Muito pelo contrário, só não houve corrida pq o acidente ocorreu logo no início, se não se corre na chuva o que parece sensato seria interromper tudo logo que começou a chover, e isto não aconteceu, o que poderia ter causado uma lesão a nossos amigos.

    Quanto à agenda cheia ser sinal de excelente trabalho, isso é um dado muito questionável pois estamos diante de uma pista sem concorrência na região (e portanto única opção de pessoas que não conhecem outros karts e que por isso não tem condições de perceber o quanto a empresa é ruim.

    Sds,
    Eliezer
    Rio de Janeiro - RJ

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