quinta-feira, 8 de outubro de 2009

STOP AND GO: EUROKART VERA GOL

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Acho que alguém me ouviu...) - Lembro-me de que quando estive treinando com a turma do Acelera Jatobá, no dia 20.08.09, na pista do Eurokart Vera Gol, além de algumas observações, comentei com o Leo e a turma, sobre um problema principal que talvez afastasse os clubes de kart da pista deles: A impossibilidade de corrida com chuva.

Sim amigos kartistas, nosso amigos do Eurokart, possuem uma estrutura muito superior a outros kartódromos aqui no Rio, quanto a banheiros, opções de alimentação (Parceria muito bacana com o Vera Gol), e qualidade dos karts. Um bom serviço de mecânica e conservação tem sido feito por eles, e para uma pista nova no cenário carioca de kart amador, eles estão no caminho certo.

Cientes de que podem e devem melhorar em vários aspectos, dentre eles, cito o fornecimento de protetores de costela para os pilotos, ouviram desse dublê de piloto, que essa impossibilidade de corrida com chuva estava gerando muito comentário negativo sobre eles, nas rodas de conversas de pilotos de vários clubes.

Essa opção por uma resina na pista, mostrou-se relativamente eficiente nos dias de sol (com poeira escorrega bastante, mesmo seco), mas com chuva, não dá. Como estamos entrando na primavera e depois verão, meses em que chove bastante aqui no Rio, acho que alguma coisa deverá ser feita, para sanar esse problema. E será. Conversas estão acontecendo, e existe sim, a real possibilidade, com a parceria direta do Vera Gol, de transformar essa pista, numa pista coberta, viabilizando assim, corridas com chuva, e a não interrupção do funcionamento da pista, que recém inaugurada, sofre mais ainda, ficando a mercê das intemperes.

Bom, mais um caso que acompanharemos de perto, pois queremos muito incluir essa pista em nosso campeonato, e acredito que outros clubes também.

Vamos ver como isso se desenrola.

2 comentários:

  1. Mauricio acompanho há algum tempo seu blog e queria relatar fatos muitos desagradáveis acontecidos hoje 25/10, quando eu e meus colegas de kart fomos conhecer esse kart do Vera Gol.

    Já corremos no Eurokart em Guapi e por isso não tivemos muitas dúvidas para marcar, marcamos duas baterias com quase um mês de antecedencia, a primeira às 14h. Porém tivemos que esperar até 14h30 pois não havia sequer funcionários para abrir o kart.

    Após chegarem os funcionários fomos pagar, sabíamos que havia um desconto se fechássemos os 10 do grid, só que a atendente exigiu que pagássemos todos juntos pois ela não poderia dar troco para nós, o que já foi um transtorno pois com o desconto dava R$ 31,50 por pessoa. Enfim pagamos e esta atendente ainda nos disse que teríamos que esperar até as 15h para corrermos pois ainda estavam abastecendo os karts.

    Com mais de uma hora de atraso fomos para os karts, porém éramos 10 e só 9 karts estavam prontos, tivemos que esprar mais 15 minutos enqto mais um kart era consertado na garagem. Começamos enfim a qualificação e mais surpresas desagradáveis, a pista é sabáo puro, essa resina dita para dar aderência na verdade tira toda a aderência, e para piorar quando finalmente estávamos pegando a manha para deslizar com o kart naquela pista, começa a chuviscar.

    Neste momento a qualificação acabou e aguardamos o grid, neste momento um funcionário começa a nos perguntar se tinhamos visto o painel dos tempos, por pura preguiça de perguntar no walkie-talkie como acontece em todos os outros lugares.

    Ao alinharmos o grid começou a chover forte e logo na primeira curva todos os karts bateram, uma cena de comedia pastelão não fosse pelo fato de um dos nossos amigos quase sair machucado pois sua perna ficou presa em outro kart que subiu por cima dele. Vale lembrar que começamos com mais de uma hora de atraso pois haviamos agendado às 14h, se tivesse aberto o kart na hora certa não teríamos pego a chuva.

    No final recebemos o dinheiro de volta (em notas inteiras, pois afinal a "simpática" atendente não tinha dinheiro trocado) porém isso não compensa a frustração e o dia inteiro perdido de ida e volta até o local, somos todos trabalhadores e pagamos do nosso bolso para nos divertir no fim de semana, este Eurokart de Itaboraí é uma tremenda roubada, não há profissionalismo, uma falta de respeito total com o cliente. E a tal resina quase fez um estrago ainda maior.

    Por favor divulgue no seu blog para alertar os amigos do kart amador, essa pista é 171 total, um show de desorganização e desrespeito.

    Abraço,
    Eliezer
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  2. como este cidadao fala bobagem tenho frequentado o eurokart vera gol e acho que sao excelentes profisionais volta la de novo pastel talves voce reveja suas declaracoes

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...