RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Desanimado sim, mas luto até o final!) - Salve turma que acompanha o Kart, Carros e etc, mais uma vez, trago aos senhores, notícias do campeonato de kart indoor amador do Grupo Acelera Jatobá, do qual, sou um dos organizadores, ou seria organizador, somente eu ?
Bem, mais uma vez, tivemos um grande número de pilotos que não puderam comparecer a etapa, e para que a mesma acontecesse, tive que juntar duas baterias (AJ1 e AJ2), totalizando 9 pilotos na pista (6 da categoria AJ1, e 3 da categoria AJ2).
Isso me entristece e revolta, pois, iniciamos o ano com 20 e poucos pilotos, e agora, até mesmo os organizadores que me apoiavam, não comparecem a etapa por "N" motivos. Dois horários marcados, nós usando somente um desses horários e eu ficando com uma cara de bunda perante aos responsáveis pelo kartódromo, mas tudo bem, ainda falta uma etapa em dezembro.
Esquecendo esse papo, que me deixa realmente chateado, e que por outro lado começa a me fazer pensar no meu futuro, principalmente em dois pontos que eu não abro mão: Minha diversão e prazer de competir, vamos a prova.
Prova confusa, agitada e com diversos acontecimentos. Usei o kart de nº 7, que estava muito bom, e eu até perto do final do treino, conseguia a 2ª colocação. Quando terminamos, recebi uma comunicação para trocar de kart, visto que meu kart estava saindo faíscas em dua partes do circuito. Pensei: "A não, esse kart está ótimo, trocá-lo?" Parado pelos fiscais, detectamos que o problema era um parafuso que estava arrastando na pista e que isso poderia ser resolvido rapidamente. Não pensei duas vezes, manobrei e segui pela contra mão até a garagem, enquanto o grid de largada era formado. Lá, arrancamos o tal parafuso, pronto! Feliz em poder continuar com o meu kart nº 7, fui alinhá-lo para partida.
Larguei em 5º e meu adversário na luta pelo título da categoria AJ1 (David), em 3º. Entre nós, o mestre Ricardo FG, um piloto muito difícil de ultrapassar. Bandeira na mão do fiscal e vamos lá ! Larguei por dentro e fui para o lado de fora, com o Ricardo se posicionando no meio da reta. Ricardo pelo meio, eu pela esquerda e meu Pai pela direita (o controle de tração dele é , melhor que o meu, que por sua vez é melhor que o do Ricardo), e vamos nós ver que freia mais dentro da curva 1. Chegando a curva 1, o pole Rafael Ricardo, estava ao contrário nos esperando, e tentou voltar. Bom, o 2º colocado (Danilo)pulou para 1º, meu Pai que vinha em 6º pulou para 2º, Ricardo de 4º pulou para 3º, e eu de 5º pulei para 4º, colado no Ricardo. O David caiu para último na confusão (mas eu só fui saber disso no final da prova).
Passado esse tumulto, colei no Ricardo e olhava para o meu Pai e para o Danilo e pensava: "Não posso perder o contato com esses caras também !" Algumas voltas atrás do Ricardo, eis que consigo ultrapassá-lo. Nesse momento, meu Pai brigava com o Danilo pela 1ª posição, e eu achava que eles estavam brigando pela 2ª posição. Comecei a imprimir um ritmo forte e aos poucos fui tirando a diferença, até que cheguei no meu Pai. Também consegui superá-lo e mirei o Danilo. Com um kart mais rápido, as voltas finais da prova foram um show de pilotagem (sem falsa modesta). Atacava o nosso amigo por todos os lados, nas curvas de baixa, na parabólica, e ele se defendia com maestria. Alguns toques normais aconteceram e fomos brigando até a última curva. Após cruzarmos a linha de chegada, o Danilo vibrou e eu também, pela bonita disputa que fizemos. Conversamos bastante depois da prova e foi muito bacana ver a alegria desse piloto amigo, e da turma que estava assistindo do lado de fora. Essas coisas é que realmente valem a pena, independente de qual posição você termine a sua prova, pode acreditar nisso !
Terminamos assim a prova:
01 - Danilo Serrano
02 - Maurício Filho
03- Maurício Carvalho
04- Rafael Ricardo *
04- Ricardo FG
05- David Serrano
06- Luis Roberto
07- Marco Garcia
08- Álvaro Baião
* O piloto Rafael Ricardo treinou conosco como piloto AJ2 não pontuando.
Mesmo com as faltas e somente uma bateria, todos se divertiram bastante. No dia 12 de dezembro realizaremos a nossa última etapa na pista do Point Kart indoor. Com esse resultado eu reassumi a liderança da categoria AJ1, com dois pontos de vantagem para o David.
Não posso pensar em empate de resultado nessa última etapa, pois pelo critério de desempate, o David levaria o título, por possuir vitórias esse ano, e eu não.
Vamos ver que bicho dá na última etapa.
Até lá pessoal, grande abraço.