quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

KIG - ENDURANCE DIA 17/01

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Muito legal !) - Salve amigos, dando uma olhada no site do Kartódromo Internacional de Guapimirim, tomei conhecimento dessa prova que acontecerá no dia 17 de Janeiro de 2010. Trata-se de um endurance e outras atividades na pista, que devem deixar o evento bem interessante. Maiores informações, acessem: http://www.guapikart.com.br/

O novo site está muito bacana e completo, inclusive com fotos das obras que acontecem por lá, e, projetos futuros.

Um grande abraço a todos, e quem for ao evento, passe por aqui e conte como foi, caso queira enviar algum material, mmchevette@gmail.com.

Eu publico aqui e lhe dou os créditos pela cobertura, ok?

Participe, esse espaço é nosso !

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Em 2010...) - Salve pessoal, vamos as últimas, colhidas hoje, sobre Guapimirim e Rio Shopping Kart Indoor.

Falando hoje com a turma de Guapimirim, fui informado que a encomenda/pacote Mega (Chassi + Motor = Honda 9 HP) está sendo terminada.

Por conta das festas e paralisações de final de ano, rolou um atraso na entrega, e essa deve acontecer em meados de Janeiro de 2010.

Particularmente aguardo com muita ansiedade por essa confirmação, visto que adoro andar naquele traçado, e, com karts de 9 hp novos, será com certeza muito bacana.


Com relação ao Rio Shopping Kart Indoor, as notícias não são muito animadoras. Depois de ter o prazo de entrega postergado várias vezes pela empresa fornecedora, a direção do Rio Shopping Kart Indoor suspendeu a aquisição dos novos karts, e está buscando um novo fornecedor. Isso deverá acontecer em Janeiro de 2010.

Continuarei acompanhando esses fatos para informá-los por aqui.

Um grande abraço.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

FICOU PRONTO !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Valeu a espera) - Srs, a foto a cima é do meu capacete, com a pintura que criei para 2010. Como todos sabem, eu aposentei meu 1º capacete no dia 12 de Dezembro desse ano - Matéria aqui nesse link (http://kartcarrosetc.blogspot.com/2009/12/meu-velho-amigo-aposentado.html).

No dia 14, coloquei esse aqui para pintar no amigo Amaury, em Duque de Caxias/RJ.

Foram 13 dias de espera, que foram muito bem recompensados.

Hoje pela manhã, recebi o telefonema avisando que estava pronto. Na parte da tarde fui buscá-lo e o resultado superou as minhas expectativas.

Como quero fazer surpresa, deixou vocês com essa parte da pintura e indico esse amigo como uma excelente opção de pintura de capatece aqui no Rio de Janeiro, por 3 motivos:

Preço, Prazo e Competência.

Muito obrigado Art Amaury, mais um grande amigo que fiz com essa história de "piloto" de kart amador.

Esse, eu indico:

Art Amaury
9382-2843 /
7615-5027 /
2654-6300

domingo, 27 de dezembro de 2009

VÍDEOS AJ 2009 - Parte 3

RAMOS/RJ/REDAÇÃO ( O último...)- Srs, a última etapa, que rolou no dia 12/12/09 no Point Kart.

Categoria AJ2.

http://www.youtube.com/watch?v=p9ylmIWUI8E

Abraço

VÍDEOS AJ 2009 - Parte 2

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Dá-lhe AJ2) - Mais um vídeo da nossa temporada 2009.

Esse aí foi 3ª etapa, disputada no Top Kart Barra, com a turma da categoria AJ2.

Abraços !

http://www.youtube.com/watch?v=ibYTrTth6PQ

DICA DE VÍDEO !


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Ótima trilha sonora também) - Srs, uma dica de vídeo vinda de Curitiba, do meu primo que é o autor do logotipo do meu clube de Kart e dessa imagem acima, com o nome da nossa página.

Trata-se de uma tentativa de ataque a um planador (aeromodelo), equipado com uma câmera. A turma tenta abatê-lo com fogos de artifício.

Muito legal.

Assistam no endereço abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=sh10v52DBLM&feature=player_embedded

sábado, 26 de dezembro de 2009

VÍDEOS AJ 2009 - Parte 1

Ramos/RJ/"Redação" (Tudo aqui agora) - Salve turma, alguns vídeos das nossas corridas em 2009.

Aos poucos vou "produzindo" rsrsrs e colocando aqui.

Fiquem com essa 1ª leva !!

· 10ª etapa categoria AJ 1
http://www.youtube.com/watch?v=HrX26tquW1c
Com musica

· 7ª etapa categoria AJ 1
http://www.youtube.com/watch?v=7B7AFecnGnA
Sem áudio...

· 7ª etapa categoria AJ2 http://www.youtube.com/user/MMFILHO1975#p/a/u/0/kDp_vAjgET8

· Treino AJ + Convidados
http://www.youtube.com/watch?v=jRVWVNz63TQ
Itaboraí/RJ - com música

· 4ª etapa categoria AJ 1
http://www.youtube.com/watch?v=Pga-pqeVqQc
Aúdio do local

· 4ª etapa categoria AJ 2
http://www.youtube.com/watch?v=8s1xsYojm2k
Aúdio do local

· 5ª etapa categoria AJ 1
http://www.youtube.com/watch?v=3k_VKrl8WKs
Com música

sábado, 19 de dezembro de 2009

ACELERA JATOBÁ 2009 - MOMENTOS 7





ACELERA JATOBÁ 2009 - MOMENTOS 6





ACELERA JATOBÁ 2009 - MOMENTOS 5





ACELERA JATOBÁ 2009 - MOMENTOS 4





ACELERA JATOBÁ 2009 - MOMENTOS 3





ACELERA JATOBÁ 2009 - MOMENTOS 2





ACELERA JATOBÁ 2009 - MOMENTOS 1





PAINTING IN PROGRESS...

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Está ficando bom...) - Salve amigos, tudo bem? Trago novidades do meu capacete para 2010: Está ficando bom !

Na segunda-feira (14/12) deixei o dito cujo com o Amaury para iniciar o trabalho. Explicações dadas, cores e tonalidades definidas, fui embora. Ontem, sexta-feira (18/12), passei lá na hora da saída do trabalho, e gostei do que vi.

Uma boa base branca foi dada nele, que foi totalmente desmontado e isolado, e hoje iniciariam os trabalhos de marcação e filetagens. Acho que estamos no caminho certo.

Se tudo correr bem, e o trabalho corresponder as minhas expectativas, acho que em breve poderei estar anunciando aqui, para todos vocês amigos kartista, mais uma boa opção de pintura e personalização de capacetes e etc.

Um forte abraço a todos.

domingo, 13 de dezembro de 2009

RESULTADO FINAL - AJ 2009

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Fim de papo) - Amigos, ficou faltando o resultado final dos campeonatos de pilotos e por equipes, da temporada 2009 do Grupo Acelera Jatobá.

Foram 10 provas disputadas nesse ano, iniciando no mês de Março e terminando no mês de Dezembro, mais precisamente ontem, 12/12.
A categoria AJ1 ficou assim:
1º Maurício Filho - 122 pontos
2º David Serrano - 118 pontos
3º Maurício Carvalho - 87 pontos
4º Danilo Serrano - 85 pontos
5º Ricardo FG - 74 pontos
6º Marcelo Costa - 71 pontos
7º Henrique Felippe - 66 pontos
8º Gustavo Salomone - 65 pontos
9º Leandro Figueiredo - 40 pontos
10º Guilherme Gomes - 37 pontos
11º Hugo Gomes - 37 pontos
12º André Rocha - 24 pontos
13º Ricardo Rocha - 02 pontos

A categoria AJ2 ficou assim:
1º Luiz Roberto 97 pontos
2º Marco Garcia 75 pontos
3º Pedro Guimarães 70 pontos
4º Vinícius Gonçalves 68 pontos
5º Álvaro Baião 58 pontos
6º Lucas Pinheiro 43 pontos
7º Edmilson Sanches 21 pontos
8º Hugo Brito 19 pontos
9º Daniel Oliveira 13 pontos
10º Hevert Brito 08 pontos
11º Eliel Silva 06 pontos
12º Gustavo Fernandes 05 pontos
13º Tibúrcio Brito 05 pontos

MEU VELHO AMIGO APOSENTADO

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Já sinto saudade...) - Ontem terminamos mais um campeonato do Grupo Acelera Jatobá, do qual faço parte como organizador e piloto da categoria AJ1. Foi um ano bem difícil dentro da pista como piloto, e fora dela como organizador, em que tive que tomar algumas decisões que nem sempre foram bem aceitas e entendidas por alguns, mas que se mostraram ao longo do tempo, corretas. Pretensão de acertar todas eu não tenho, mas sempre tento ao menos, ser justo e imparcial. Na prova de ontem, consegui conquistar meu 2º campeonato, correndo pelo Acelera Jatobá.

Fui Campeoão no 1º ano de clube 2006/2007 - campeonato teve início em nov/06 e terminou em nov 07, Vice-Campeão em 2008, e agora campeão em 2009. Muitas foram as decisões que tive que tomar esse ano, já comentei acima, mas, além de decidir por continuar a frente do grupo em 2010, o que aceitei e abracei novamente, por amor ao grupo e a brincadeira que reúne tanta coisa boa, uma decisão me perturbou mais: Aposentar meu capacete.

Engraçado, mas um piloto (mesmo uma amador como eu), parece que cria um elo com seu capacete. No silêncio dentro dele, você consegue ouvir tudo, e ao mesmo tempo se desligar de tudo e só pensar na prova. Dentro dele você sofre e explode de alegria, você se frustra, e pensa em desistir. Pela sua viseira, você vê muita gente boa andando, faz belas ultrapassagens, leva outras mais lindas ainda, você vê o sol, a chuva, o kart do seu amigo andando de lado na sua frente, andando mais que você, ou andando menos. Você torce, acredita e conquista. mas tudo na vida tem um tempo, um prazo de validade, e meu capacete precisa parar. Sua viseira mole e disfarçada pelo insulfilme azul colocado na loja do meu amigo, já não é mais segura e está ficando fosca. Seu forro interno está soltando, e sua amarração está desgastada.

Com esse amigo, eu comecei a correr em Jan de 2007 (em nov e dez de 06 usei outro capacete), depois de comprá-lo (usado) de um amigo do trabalho por R$ 50,00, e mandar pintá-lo em Petrópolis por mais R$ 250,00. A pintura foi paga em 2x com dificuldade, e a escolhida foi a de um ídolo com as cores que lembram outro ídolo. A pintura é a do Nelson Piquet, com as cores do Senna, o verde e amarelo.

Fiquei conhecido por alguns amigos, e isso é muito legal, você criar uma identidade. Alguns me viam de longe e sabiam que o Maurício estava andando ali, ou, outros vinham conversar comigo e diziam: "A tá, lembro de você sim, desse capacete, na pista tal, no dia tal.." Com ele andei em Guaratinguetá (SP), em São José dos Pinhais /Curitiba (PR), Guapimirim (RJ), Itaboraí (RJ), e em todas as pistas aqui do Rio de Janeiro, Point Kart, Rio Shopping, Top Kart Norte Shopping, Top Kart Barra e Kartódromo Premium na Barra da Tijuca. Ele só não andou no Kart in Bangu, que eu ainda não conheço.

Ontem, ele fez sua última prova, e dentro dele, mais uma emoção que guardarei pro resto da minha vida, que foi a ultrapassagem que me deu o título a 3 voltas do final.

Agora, ele ficará aqui na minha estante, num lugar de destaque, na parte de cima, aos lados dos troféus que ele me ajudou a conquistar. As vezes vou mostrá-lo aos meus amigos, sempre o manterei limpo e brilhando para mostrar ao meu filho que chega em Janeiro. Para 2010, um novo já está comprado, e meu relacionamento com ele já começa a gerar bons frutos, visto que os treinos antes de cada etapa, eu já o usava, e já conversamos bastante. Novamente uma relação que só entende que é piloto, se inicia. Para ele, um novo desenho já está definido, e talvez ainda em Dezembro, eu consiga pintá-lo. Sua estreia acontecerá em Fevereiro de 2010 ainda nos treinos da pré-temporada, ou em Março na 1ª etapa de 2010. Até lá, ele e tudo meu relacionado a kart, estarão temporariamente parados, para a chegada do Gabriel em Janeiro, meu presente de Deus.

Ao meu velho e bom amigo, muito obrigado por esses momentos que passamos juntos, e de agora em diante, você terá uma vida mais calma e menos agitada, um bom e merecido descanso.

Obrigado meu amigo, capacete Piquet/Senna by Art Studio.

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...