
Minha prova foi muito boa. Esperava por uma chuva mas ela não veio, mesmo assim, consegui fazer uma boa prova e marcar meus pontinhos. Para essa etapa, seria muito importante para mim, sair de Bangú com uma vitória no bolso, pois, meus adversários mais próximos certamente não me dariam vida fácil, e foi exatamente o que aconteceu.
Peguei o kart nº 4, totalmente desconhecido para mim, havia treinado no sábado passado com o nº 18, e, não tenho o que reclamar, aliás, crédito para a turma do KartinBangú, que na minha opinião, fiz um ótimo trabalho de equalização nos karts. Hoje, achei que todos os karts oferecidos estavam bem equilibrados, e, nenhum piloto se queixou - pelo menos comigo - de diferenças de equipamento.Pois bem, vamos ao treino e a prova.
Saí para o treino no meio do bolo, e preferi aguardar o melhor momento para buscar a minha volta rápida. Percebi que tinha um kart bom nas mãos, e tudo o que tinha que fazer era achar o melhor traçado. Consegui ! Com o tempo de 24.62 sai na frente no grid de largada. Logo atrás estavam Davi 24.68, Maurício Pai (Meu Velho) com 24.96, Marcos 25.05, Rafael 25.11 e Henrique 25.46. Conforme combinado, fizemos a largada lançada em fila indiana.
Puxei o pelotão naquela que é a volta de aquecimento e antecede a largada, deixei juntar todo mundo antes última curva que antecede a reta de largada/chegada, e, mandei o pé !Larguei bem, consegui me defender o ataque do Davi, e em certo momento até abri um pouco. Correndo sob pressão, fiz o que pude para me manter em 1º, e quase consegui. Lá pelas tantas, pra falar a verdade, faltando duas voltas para o final, abro para fazer uma tomada de curva, onde não imaginava ser atacado (minha maior preocupação era no final da reta depois da linha de chegada), e, quando percebi, já era... O Davi já vinha preparando o bote, e executou perfeitamente a ultrapassagem. Não tive mesmo como defender a posição, só se eu jogasse meu amigo contra os pneus, coisa que eu não faria.
Depois da ultrapassagem, faltando pouco para o final (eu sabia que faltava, mas não o número exato de voltas), manter a calma foi algo difícil pra mim, mas eu mantive. Tirei a diferença, ameacei em algumas partes, e, abrindo a última volta, tentei no final da reta (onde era a minha preocupação com o Davi), passar meu amigo que já se defendia na minha frente.
Chegamos fortes na freada do final da reta, o Davi abriu pouco para não levar por dentro, eu achei que dava e mergulhei... Mergulho dado, pé cravado no freio.... não vaaaaaaaiiiiii daaaaaarrrr.... Não deu. Aliás, deu sim ! Dei uma porrada no Davi e passei na marra. Na mesma hora, antes da curva seguinte, tirei o pé e devolvi a posição.
Após a corrida, conversamos e estávamos felizes pela bela disputa, e assim que tem que ser. Não haveria graça nenhuma terminar a corrida na frente do Davi, passando dessa maneira. Percebi que estava errada a manobra e fiz o certo, devolvi a posição.
Não me interessa se ele abriu mais ainda na tabela, NÃO, além de pilotos, somos amigos e esse momento tem que ser de diversão e companheirismo.
Continuarei buscando a vitória a cada etapa, e, sei que tenho uma missão muito difícil na próxima etapa, que será realizada na Barra - Top Kart Barra, onde o Davi e o Marcelo (Que hoje não pode comparecer), treinam semanalmente, e, conhecem cada cm daquele traçado.
Bom, vamos pra cima deles !!!!!
Forte abraço a todos !!!!
AJ1 Final de prova
1º Davi / kart nº 10 / Melhor volta 24.37
2º Maurício Filho / kart nº 04 / Melhor volta 24.38
3º Maurício Pai / kart nº 11 / Melhor volta 24.77
4º Rafael / kart nº 03 / Melhor volta 24.72
5º Henrique / kart nº 19 / Melhor volta 24.73
6º Marcos / kart nº 16 / Melhor volta 24.62
A Turma da AJ2 também fez uma prova muito bonita e disputada, a vitória ficou com o Fábio, seguido pelo George e em 3º o cara mais figura do AJ em 2010, o grande Leandro Lozano que estreou seu macacão do Senna, e fez uma boa prova também.
A AJ2 terminou assim:
1º Fábio / kart nº 32 / Melhor volta 24.55
2º George / kart nº 08 / Melhor volta 24.83
3º Leandro / kart nº 11 / Melhor volta 24.90
4º Luiz / kart nº 26 / Melhor volta 24.97
5º Marcos / kart nº 10 / Melhor volta 25.26
6º Paulo / kart nº 12 / Melhor volta 25.54
7º Álvaro / kart nº 28 / Melhor volta 26.42
Nenhum comentário:
Postar um comentário