sábado, 10 de abril de 2010

2ª ETAPA AJ 2010 - BANGÚ (BOA PROVA!)

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Quase deu, e a chuva não veio) - Salve turma ! Comentarei um pouco sobre a minha participação na 2ª etapa AJ 2010, realizada hoje, no KatinBangú.

Minha prova foi muito boa. Esperava por uma chuva mas ela não veio, mesmo assim, consegui fazer uma boa prova e marcar meus pontinhos. Para essa etapa, seria muito importante para mim, sair de Bangú com uma vitória no bolso, pois, meus adversários mais próximos certamente não me dariam vida fácil, e foi exatamente o que aconteceu.

Peguei o kart nº 4, totalmente desconhecido para mim, havia treinado no sábado passado com o nº 18, e, não tenho o que reclamar, aliás, crédito para a turma do KartinBangú, que na minha opinião, fiz um ótimo trabalho de equalização nos karts. Hoje, achei que todos os karts oferecidos estavam bem equilibrados, e, nenhum piloto se queixou - pelo menos comigo - de diferenças de equipamento.Pois bem, vamos ao treino e a prova.

Saí para o treino no meio do bolo, e preferi aguardar o melhor momento para buscar a minha volta rápida. Percebi que tinha um kart bom nas mãos, e tudo o que tinha que fazer era achar o melhor traçado. Consegui ! Com o tempo de 24.62 sai na frente no grid de largada. Logo atrás estavam Davi 24.68, Maurício Pai (Meu Velho) com 24.96, Marcos 25.05, Rafael 25.11 e Henrique 25.46. Conforme combinado, fizemos a largada lançada em fila indiana.

Puxei o pelotão naquela que é a volta de aquecimento e antecede a largada, deixei juntar todo mundo antes última curva que antecede a reta de largada/chegada, e, mandei o pé !Larguei bem, consegui me defender o ataque do Davi, e em certo momento até abri um pouco. Correndo sob pressão, fiz o que pude para me manter em 1º, e quase consegui. Lá pelas tantas, pra falar a verdade, faltando duas voltas para o final, abro para fazer uma tomada de curva, onde não imaginava ser atacado (minha maior preocupação era no final da reta depois da linha de chegada), e, quando percebi, já era... O Davi já vinha preparando o bote, e executou perfeitamente a ultrapassagem. Não tive mesmo como defender a posição, só se eu jogasse meu amigo contra os pneus, coisa que eu não faria.

Depois da ultrapassagem, faltando pouco para o final (eu sabia que faltava, mas não o número exato de voltas), manter a calma foi algo difícil pra mim, mas eu mantive. Tirei a diferença, ameacei em algumas partes, e, abrindo a última volta, tentei no final da reta (onde era a minha preocupação com o Davi), passar meu amigo que já se defendia na minha frente.

Chegamos fortes na freada do final da reta, o Davi abriu pouco para não levar por dentro, eu achei que dava e mergulhei... Mergulho dado, pé cravado no freio.... não vaaaaaaaiiiiii daaaaaarrrr.... Não deu. Aliás, deu sim ! Dei uma porrada no Davi e passei na marra. Na mesma hora, antes da curva seguinte, tirei o pé e devolvi a posição.

Após a corrida, conversamos e estávamos felizes pela bela disputa, e assim que tem que ser. Não haveria graça nenhuma terminar a corrida na frente do Davi, passando dessa maneira. Percebi que estava errada a manobra e fiz o certo, devolvi a posição.

Não me interessa se ele abriu mais ainda na tabela, NÃO, além de pilotos, somos amigos e esse momento tem que ser de diversão e companheirismo.

Continuarei buscando a vitória a cada etapa, e, sei que tenho uma missão muito difícil na próxima etapa, que será realizada na Barra - Top Kart Barra, onde o Davi e o Marcelo (Que hoje não pode comparecer), treinam semanalmente, e, conhecem cada cm daquele traçado.

Bom, vamos pra cima deles !!!!!

Forte abraço a todos !!!!

AJ1 Final de prova
1º Davi / kart nº 10 / Melhor volta 24.37
2º Maurício Filho / kart nº 04 / Melhor volta 24.38
3º Maurício Pai / kart nº 11 / Melhor volta 24.77
4º Rafael / kart nº 03 / Melhor volta 24.72
5º Henrique / kart nº 19 / Melhor volta 24.73
6º Marcos / kart nº 16 / Melhor volta 24.62

A Turma da AJ2 também fez uma prova muito bonita e disputada, a vitória ficou com o Fábio, seguido pelo George e em 3º o cara mais figura do AJ em 2010, o grande Leandro Lozano que estreou seu macacão do Senna, e fez uma boa prova também.

A AJ2 terminou assim:
1º Fábio / kart nº 32 / Melhor volta 24.55
2º George / kart nº 08 / Melhor volta 24.83
3º Leandro / kart nº 11 / Melhor volta 24.90
4º Luiz / kart nº 26 / Melhor volta 24.97
5º Marcos / kart nº 10 / Melhor volta 25.26
6º Paulo / kart nº 12 / Melhor volta 25.54
7º Álvaro / kart nº 28 / Melhor volta 26.42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...