quinta-feira, 6 de maio de 2010

ENDURANCE DE CLUBES NO POINT KART - 12/05 as 20h e 30min

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Ainda não será esse pra mim...)- Salve turma ! Reproduzo com muito prazer, o e-mail recebido pelo Point Kart, passando essa boa nova que divido com vocês, agora:

"Olá Pilotos;

Estamos mais uma vez realizando uma nova modalidade no Point Kart, o Endurance de Clubes.

No dia 16/05 teremos o campeonato do KR e Boga, onde já estamos realizando o cadastramento para o endurance de 1 hora a ser realizado no dia 12/05 ( 4º feira) as 20:30h. Valor R$ 180,00 por carro, onde poderá ser por equipe de até 3 pilotos, ficando R$ 60,00 por piloto ( 20 minutos cada) .

O endurance será aberto para todos os pilotos de clube

Obs.: Segue em anexo o regulamento.

REGULAMENTO DO ENDURANCE DE CLUBES

O Point Kart Indoor , estará promovendo um endurance entre equipes, que trará oportunidade aos pilotos de treinarem antes das etapas dos seus clubes.

Os ENDURANCE DE CLUBES acontecerá toda a quarta-feira que anteceder o dia da etapa, a partir das 19h30 min, onde os pilotos se reunirão para o briefing. O inicio da corrida será as 20h30min.

O ENDURANCE DE CLUBES é um campeonato amador, não há associação com qualquer federação, liga ou assemelhados, serão utilizados os regulamentos comuns do kartismo. Portanto, esse evento será regido por este regulamento e, ainda, por códigos desportivos do kartismo amador, bem como os regulamentos internos do POINT KART INDOOR.

REGULAMENTO

1) Todos os pilotos/equipes, que se inscreverem, terão acesso a esse regulamento e passarão a reconhecer, acatar e respeitar todas as normas desse regulamento, bem como, as normas do Kartódromo POINT KART INDOOR. e a total soberania da direção de prova;

2) Estarão disponíveis até 12 equipes para o evento. As equipes deverão ser formadas de 1 até 3 (três) pilotos no máximo.

3) Ao se inscrever e participar desse evento, o piloto participante (ou seu responsável, para o caso de menores de 18 anos) isenta os coordenadores do evento de qualquer responsabilidade por acidentes ocorridos dentro das dependências do Kartódromo POINT KART INDOOR, durante o período de realização total da prova;

4) Será terminantemente proibido, durante toda a prova, o uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico a ser instalado no kart. Está proibido também, qualquer tipo equipamento eletrônico de transmissão ou recepção de rádio-comunicação entre a equipe e o piloto na pista. A equipe flagrada infligindo esse item do regulamento será desclassificada da corrida;

5) Os karts a serem utilizados pelas equipes e os karts reservas serão sorteados, a partir dos karts disponíveis para a corrida. O Kart sorteado para cada equipe deverá ser utilizado durante toda a corrida (qualify e prova). Caso algum kart inicialmente sorteado apresente problema, este será automaticamente substituído pelo primeiro kart reserva. Apenas os mecânicos poderão dar o aval para troca de kart antes de iniciar a prova. Essa troca deverá respeitar a definição da fila de karts reservas. Após o inicio do qualify ou corrida a troca de kart estará facultada a qualquer equipe/piloto. Os karts substituídos, após avaliação dos mecânicos, voltarão para ultima posição da fila de karts reservas. Faz-se necessário lembrar que a responsabilidade quanto a colocação do lastro no kart substituído é totalmente do piloto, mas o piloto poderá receber ajuda da equipe do kartódromo para proceder a remoção e instalação;

6) O somatório do peso dos pilotos (com equipamento – capacete, macacão, sapatilha, etc...) deverá ser no mínimo de 240kg. As equipes que não atingirem esse peso deverão fazer uso de lastro. O peso total de lastro (para atingir 240kg) deverá ser dividido pelos três integrantes da equipe. Exemplo:

Peso da equipe = 210kg (240kg – 210kg = 30kg)
Peso total para atingir o mínimo 30kg.
Lastro por cada integrante será 30kg dividido por 3 participantes = 10kg

Nesse caso deverá ser instalado 10kg de lastro no kart dessa equipe.

Outro exemplo:
Peso da equipe = 231kg (240kg – 231kg = 9kg)
Peso total para atingir o mínimo 9kg.
Lastro por cada integrante será 9kg dividido por 3 participantes = 3kg

Nesse caso deverá ser instalado 3kg de lastro no kart dessa equipe.

OBS: Na falta de lastro do peso exato, a equipe deverá utilizar o lastro cujo peso seja superior ao necessário.

7) As equipes deverão preferencialmente utilizar os lastros disponíveis no kartódromo ou então usar lastro próprio, desde que este seja analisado pelo comitê organizador e por ele aprovado. A aprovação do lastro deverá estar condicionada a segurança do piloto e integridade dos karts. O POINT KART INDOOR, disponibiliza lastro para os 12 karts, de até 15 kg cada , em múltiplos de 3 Kg, ou seja: 3 , 6 , 9, 12 e 15 Kg;

8) As equipes deverão ser pesadas antes da prova, e assim estabelecer a necessidade ou não de utilização de lastro. Os pilotos deverão ser repesados ao final de sua participação para conferência de peso. As equipes flagradas com peso inferior ao estabelecido estarão desclassificadas;

9) Só será autorizado a permanecer na pista a equipe de organização, fiscalização, resgate e os pilotos de equipe em fase de troca, sendo estes últimos no lugar determinado pela organização;

10) Para definição do grid de largada será realizado um qualify de 5 minutos. O piloto que participar do qualify deverá ser o mesmo que irá largar na 1ª bateria. A largada será parada de forma tradicional;

11) A duração da prova será de 1 hora, divididas em três etapas de 20
minutos.

12) Ocorrerão, ao longo da corrida, duas trocas de pilotos:

- A primeira acontecerá em uma janela que será aberta entre 15 a 25 minutos de corrida.
- A segunda acontecerá em outra janela que será aberta entre 35 a 45 minutos de corrida.

OBS:
a) Nessa janela todos pilotos deverão realizar suas trocas.
b) As equipes terão no mínimo 30s para realizar suas trocas.
c) O Box ficará fechado enquanto estiver uma equipe realizando sua troca.
d) Se a equipe não fizer a troca será desclassificada, e no caso da troca ser feita fora dessa janela a equipe será punida com 2min no tempo final da prova.
e) Se uma equipe tiver menos do que 3 pilotos, mesmo assim deverá fazer duas paradas de no mínimo 30s, no local determinado para as trocas.


13) Caberá ao Diretor de Prova optar pela interrupção da prova, por qualquer motivo que coloque em risco a integridade dos pilotos, funcionários, instalações e equipamentos. Nova largada será feita, nos mesmos moldes da largada inicial da prova, considerando as posições obtidas na volta anterior à interrupção.

14) A direção de prova e fiscalização das baterias será feita pelo próprio POINT KART INDOOR, sendo as decisões tomadas pelo diretor de prova soberanas e inquestionáveis;

15) Serão premiados, com troféus, os pilotos integrantes das três equipes mas bem colocadas (primeiro, segundo e terceiro lugares);

16) A competição fica aberta a qualquer piloto, maior de idade ou menor com idade igual ou superior a 16 anos, com a expressa autorização de seu responsável;

17) Após iniciada a corrida, qualquer piloto participante perde o direito de devolução do valor pago na inscrição, independente do número de voltas dadas, com ou sem a desistência do mesmo;

18) Os casos não previstos neste regulamento serão avaliados pela organização;

19) O custo para cada piloto será de R$ 60,00 (Sessenta Reais) sempre considerando 3 pilotos por equipe; ou seja, se correr 1 ou 2 pilotos na equipe , será cobrado o equivalente a participação de 3 pilotos;

20) As inscrições serão feitas na recepção do POINT KART INDOOR.

*** BOA SORTE À TODOS *** "

Ficamos no aguardo de sua participação.
--
Adriana Dias
Tel.: (021) 2268-5863
Cel.: (021) 7898-6969

Um comentário:

  1. Caros Srs. a http://www.carroeetc.com.br que tem assimilaridade com este blog esta hoje sendo posta a venda por motivo de saúde (21)24352404 Estrada do Cafundá 2430 Taquara Rio de Janeiro a mesma poderá ser transformada em um club para autos hoje a carroeetc já atinge um acesso regular e esta registrada em varios Sites de Busca e varios Paises, era uma ideia inicial formar uma associação desta mas... meu valor hoje é R$ 3.000,00

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...