segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Automobilismo Carioca - Anos 90 - EU VI E VIVI ISSO DE PERTO!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"(Eu vi corridas de verdade!) - Sim meus amigos, um momento nostálgico aqui no nosso espaço. Catando vídeos no YouTube, eis que me deparo com esse, do anos 90 - não sei precisar corretamente a data -  que me trouxeram grandes lembranças de uma época, de um autódromo, de um automobilismo Carioca que infelizmente não voltam mais. Nesse tempo, sempre apaixonado por automobilismo, eu comecei a frequentar os boxes do Autódromo de Jacarepaguá, sempre de carona com o Kiko e com o Ricardo, meus melhores amigos até hoje, e de um cara, que corrida de Voyage, e que hoje corre de Peugeot #34. Esse cara, Sr Paulo Coelho, tornou-se um grande amigo meu também, e hoje torço por ele. Ainda com a ajuda do Ricardo nos boxes, o valente Peugeot #34 vem andando bem no Carioca de Turismo, sempre abocanhando pódius e até disputa de título.

Voltando ao vídeo, é de uma corrida da década de 90, no traçado que foi destruído pelo antigo prefeito e o maldito presidente do cob, que mostra como eram disputadas as etapas nessa época, e como dava gosto de ver um grid com carros prá lá da curva da vitória. Gol Bola, Corsa, Gol quadrado, Voyage e Passat - tínhamos um belo grid.

A narração do vídeo de um cara que merece todas as homenagens aqui no Blog, um cara que sempre incentivou o automobilismo carioca, e apresentou um programa que marcou época na televisão: Fala aí João Mendes do Bike Show !!!!!

Obs: No início do vídeo, na 1ª curva (que hoje não pode ser usada), aparecem os líderes, e depois vem um bolo com um monte de gente junta. No bolo, eu vi um Voyage azul e amarelo, que eu acho que era o carro do Paulo naquela época. Vou indicar essa página a ele, e ver se ele confirma.

Para assistirem ao vídeo, CLIQUEM AQUI.

Um comentário:

  1. Esse programa era um clássico do automobilismo carioca. Chamava-se MotorSport e passava nas tardes de Domingo, no Canal 9 (não lembro como a rede se chamava na época). Quando não tinha o que fazer nas tardes de Domingo, era ver o MotorSport no Canal 9 e depois esperar um pouco e ir para o 13 ver o Top TV !!!

    Bons tempos !!!

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...