domingo, 17 de março de 2013

GARFARAM O ZACARIAS

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Não choveu) - Garfaram o Zaca...

Salve amigos.

Vi o treino ontem as 21h no SporTv, e a corrida hoje às 3h na Globo.

Bom, sem pachequismo, pois acompanho a F1 a mais de 20 anos, e nunca me limitei a acompanhar somente pela TV. Sempre li bastante sobre o assunto, e principalmente, frequentei rodas de amigos, como essa aqui, para conversar sobre o esporte.

Amigos, o Massa como eu disse ontem, será demitido ao final do ano. Irão sacaneá-lo, como sacanearam nessa corrida, pois, após a 2ª parada do Alonso (Dizem que adiantada), e o Massa tinha que entrar imediatamente após, e o que a Ferrari fez? Segurou o Massa na pista por mais um volta com pneu em fim de vida, e foi o suficiente para colocar o Alonso na frente dele, quando o chamaram para o Pit (1 volta após o Alonso). Além de perder a posição para o Alonso, ele perdeu para o Vettel e Sutil.

O Massa foi, quase que 90% do tempo de prova, mais rápido que o Alonso, e, não tinha muito o que fazer quando a Ferrari o sacaneou na parada. Ele voltou atrás do Alonso e da dupla Vettel / Sutil, e andou forte. Recuperou o contato com o pelotão liderado pelo Alonso e fez o que pode até seus pneus acabarem novamente.

A Ferrari vai fazer isso com ele durante todo o ano, e, mesmo que o Massa ande na frente do Alonso, a Ferrari não vai ficar com o Massa, porque? Por que o Alonso é mais piloto do que ele. Por que mesmo f#$%&*, a economia espanhola através do Santander, coloca grana na Ferrari, e isso foi levado pelo Alonso. Massa, além de andar menos que o espanhol, ainda tem isso contra. A TNT injeta com certeza, bem menos grana que o Santander.

A Ferrari vai fazer tudo para agradar o Alonso esse ano, e isso engloba atitudes como a de hoje, para tirar o Massa da jogada.

O Felipe tem dois adversários esse ano, seu companheiro de equipe, e a própria equipe. Ou vocês acham que a Ferrari vai querer perder o Alonso para outra equipe de ponta da F1? Eu duvido que a Ferrari vá querer ter uma dupla Vettel / Alonso juntas. Essa mistura não vai dar certo. É melhor ter um 2º piloto que ajude a equipe, e um 1º piloto que traga os resultados, do que "dois primeiros" pilotos saindo no tapa e perdendo os resultados e desestabilizando o ambiente dentro da equipe.

Parabéns ao Kimi e a Lotus, uma equipe que desde o ano passado mostrou ter um carro equilibrado, que agride menos os pneus, e que na mão do cara certo (Kimi), vai longe. Outro cara que deve ser observado esse ano, é o Sutil. É um bom piloto, e eu acho que vai bater sucessivamente aquele tal de Paul di Resta sem sal do kct. O Sutil tem um carro mediano, mas guia muito e foi muito inteligente em largar com pneus médios, quando a maioria a sua frente estava de super macio. O carro da Force Índia mostrou ser um carro que também não agride muito os pneus (vejam os trechos que o Sutil percorreu com os pneus médios e super macios), e se derem mole, ele vai frequentar o pelotão da frente.

Acho que mais duas corridas, teremos algo mais sólido para comentar, mas minhas apostas em várias sacaneadas da Ferrari no Massa, e em boas exibições de Kimi e Sutil, eu mantenho como opiniões já formadas.

Bom, daqui a pouco (11h) teremos Stock Car no SporTv, direto de Curitiba.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...