
terça-feira, 30 de junho de 2009
CAMPEONATO DE EQUIPES AJ 2009

Total: 92 pontos
segunda-feira, 29 de junho de 2009
F1 HISTÓRICA É CANCELADA NO BRASIL
Prova da F1 Histórica em Interlagos é cancelada, informa organização
Site oficial da categoria destacou que Rede Globo não conseguiu financiar a corrida em São Paulo

A F1 Histórica não virá mais ao Brasil. Após confirmar a realização de uma corrida em Interlagos, a organização da categoria informou no sábado (27), em seu site oficial, que a prova foi cancelada. Segundo a página, a Rede Globo — principal patrocinadora do evento — não conseguiu o dinheiro necessário para garantir a disputa e, por isso, a corrida foi retirada do calendário.A assessoria de imprensa do GP do Brasil do F1 confirmou ao Grande Prêmio nesta segunda-feira (29) o cancelamento da etapa, que aconteceria entre os dias 15 e 16 de agosto.
De acordo com a assessora Marília Frias, o motivo do cancelamento foi o "reposicionamento de mercado das empresas envolvidas no evento". Segundo Marília, "os patrocinadores voltaram atrás", e isso "comprometeu o trabalho padrão que é exigido pela organização da F1 Historica e também pelo GP do Brasil de F1".Na nota sobre o cancelamento, os organizadores afirmam que a Rede Globo, principal patrocinadora, não pôde bancar o evento. O fato, entretanto, foi desmentido pela assessora. "O compromisso da Globo era apenas o de transmitir a prova", esclareceu.Por fim, Frias deixou claro que os todos os ingressos comercializados para a corrida serão reembolsados. "A organização do evento vai entrar em contato com os consumidores para reembolsar o valor dos ingressos", afirmou.O GP entrou em contato com o diretor de esportes da TV Globo, Luiz Fernando Lima, mas ele afirmou que ainda não tinha conhecimento sobre a informação, dizendo que a Assessoria de Imprensa da emissora responderia sobre o caso. Até o momento, a TV Globo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Confira o comunicado:
"É com grande pesar que a F1 Histórica anuncia o cancelamento da etapa no circuito de Interlagos, em São Paulo, Brasil.A F1 Histórica foi informada na tarde desta sexta-feira (26) que os organizadores do evento haviam entrado em contato com a FIA para cancelar a prova.
A F1 Histórica entende que o principal patrocinador, a TV Globo, não foi capaz de financiar o evento por conta da atual crise econômica.Com prazos tão curtos e com compromissos que exigiriam antecedência, não há tempo suficiente para garantir qualquer acordo.Muitas equipes já haviam reservado voos, além dos preparativos para a viagem, pois a F1 Histórica via com grande expectativa a oportunidade de correr diante da entusiasmada torcida brasileira.
Esperamos por uma nova chance no futuro."
Fonte: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/06/29/prova+da+f1+historica+em+interlagos+e+cancelada+informa+organizacao+7016905.html
"VAI QUE DÁ BODE CEGO !"





VIDEO LEGAL: KART NA RUA E A NOITE

Se inveja matasse.....
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0dGoZs_tZh8
Forte abraço.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
VIDEO LEGAL

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"- O print Screen acima, foi a forma encontrada para chamar a sua atenção para esse vídeo fantástico.
É de tirar o fôlego e morrer de inveja.
HEROIS DO PASSADO: KEIJO ERIK ROSBERG

Keke começou relativamente tarde sua carreira na Fórmula 1, estreando com 29 anos de idade depois de passar pela Toyota Atlantic series, Formula Vee, e pela Fórmula 2. Ele foi contratado pela equipe Theodore de Teddy Yip em 1978. Teddy não tinha conseguido qualificar a equipe com o antigo piloto e escolheu Keke para substituí-lo. Keke ganhou uma corrida na chuva em Silverstone, com um carro claramente inferior, mas que não valia pelo campeonato. Apesar disso Keke só conseguiu qualificar a equipe Theodore para o Grande Prêmio da África do Sul e o carro foi abandonado no meio da temporada.
Em 1979, a ATS ofereceu uma vaga para Keke, mas ele resolver correr em outra categoria (CanAm). Depois da aposentadoria de James Hunt, logo após o GP de Mônaco, a equipe Wolf escolheu Keke para substituí-lo. Nesta temporada a melhor colocação de Keke foi um nono lugar.
Em 1980 a equipe foi vendida para Emerson Fittipaldi. Na primeira corrida terminou em terceiro e durante a temporada não conseguiu nenhum outro resultado expressivo. Em 1981, teve um ano difícil chegando a não se qualificar para várias corridas.
Em 1982, Frank Williams deu-lhe a chance de correr por sua equipe. Foi um dos campeonatos mais conturbados, tristes e disputados da história da Fórmula 1, Keke Rosberg conquistou a primeira vitória na categoria no Grande Prêmio da Suíça em Dijon-Prenois na França, e com ela assumiu a liderança na antepenúltima etapa do mundial. O francês Didier Pironi da Ferrari caía para a segunda posição, mas estava ausente da disputa em função do acidente nos treinos livres do Grande Prêmio da Alemanha em Hockenheim. O único que podia enfrentar o piloto finlandês da Williams era o norte-irlandês John Watson da McLaren. Antes da última corrida do ano, o Grande Prêmio de Las Vegas, nos Estados Unidos, Rosberg liderava com três pontos de vantagem sobre Watson. Para ser campeão, o finlandês tinha que finalizar em 6º, caso o norte-irlandês da McLaren vença. Watson terminou em 2º enquanto Rosberg concluiu em 5º lugar conquistando o campeonato. Ele igualou o recorde de Mike Hawthorn ao ser campeão com apenas uma vitória na temporada.
No ano seguinte, em 1983, ganhou sua segunda corrida, no Grande Prêmio de Mônaco com chuva, sendo o único piloto a optar por pneus de pista seca. Depois disso, o atual campeão não conseguiu acompanhar as equipes com o motor Turbo que era amplamente superior aos Ford Cosworth aspirado. Fora da disputa, o finlandês foi complementando o restante do campeonato. A equipe Williams fez a estréia do motor Honda Turbo na última prova, o Grande Prêmio da África do Sul em Kyalami. Logo na estréia, Rosberg terminou em 5º lugar.
O campeonato de 1984 não teve nenhum resultado expressivo além de um 2º lugar no Grande Prêmio do Brasil, em Jacarepaguá, a corrida de abertura. Porém, Rosberg foi responsável pela primeira vitória com o motor japonês na equipe Williams, o Grande Prêmio dos Estados Unidos em Dallas.
Em 1985, ele fez um grande campeonato como a ultrapassagem na última volta em Paul Ricard na França em cima de Alain Prost da McLaren na disputa da 2ª posição. Rosberg venceu a primeira corrida na Oceania, o Grande Prêmio da Austrália, em Adelaide. O piloto finlandês terminou o ano em 3º lugar superando Ayrton Senna por 2 pontos na classificação final. Antes de terminar o mundial, o piloto anunciou que ia deixar a Williams que fez um grande campeonato na segunda fase com três vitórias seguidas na reta final indo para McLaren no ano seguinte.
Em sua nova equipe em 1986, ele não conseguiu acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipe, o francês Alain Prost. O finlandês não venceu nenhuma corrida e teve apenas um podium naquele ano, o Grande Prêmio de Mônaco, terminando em 2º lugar. Com o rendimento muito abaixo do esperado, Rosberg abandonou a Fórmula 1 após o Grande Prêmio da Austrália, em Adelaide.
Keke Rosberg foi o tutor de Mika Hakkinen por toda a sua carreira.

sábado, 20 de junho de 2009
4ª Etapa AJ 2009 - 20/06 : Fui com o antigo

Ramos/RJ/"Redação" - Fiz o que pude, e dei sorte. Sim caros amigos leitores, essa etapa (Top Kart Extra 24 - Barra da Tijuca) seria muito difícil para mim, pois a turma se preparou bastante durante a semana, e, aqueles que não treinaram, ou que andaram ontem comigo no treino, também "não estavam de bobeira."Treinei ontem e esperava hoje, com muito custo, um 4º ou 5º lugar. Confesso que um pódium hoje, não estava tão claro para mim, mas, treino é treino, corrida é corrida.
Treino 4ª Etapa AJ 2009 - 19/06: Com qual capacete eu corro?

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...
Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...
-
RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Nunca ouvi falar...) - Salve turma ! Girando pela internet, achei essa pista aqui no Rio. Num ano em que per...
-
RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Isso deve ser muito bom de pilotar) - Ainda sobre karts curiosos, não sei se já comentei sobre esse projeto q...
-
RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Gostei muito do que vi) - Salve amigos do Kart, carros e etc, hoje a tarde fui a Niterói a uma feira de gestante e bebê, ...