quinta-feira, 20 de agosto de 2009

EUROKART: VÍDEO ON BOARD

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Vá decorando...) - Amigos, ao entrar no site do Eurokart (http://www.eurokart.com.br/), a mais nova pista outdoor em atividade no Rio de Janeiro, "dando a planta" correta, em Itaboraí, encontrei dois vídeos on board, que mostram como é o traçado dessa pista, que no Sábado ( Se São Pedro deixar), o Grupo Acelera Jatobá e convidados, estarão treinando.


Há dois esclarecimentos que devem ser feitos sobre tais vídeos:

1º) No vídeo, os karts estavam com motor de 8 hp, e atualmente estão com 6,5 hp. Com os motores novos de 6,5 hp, os karts estão bem mais rápidos e o motivo é: Os karts com os motores de 8 hp, estavam apresentando porblemas na embreagem (lembram que eu comentei aqui?), e a relação não era a mais adequada para o traçado.

2º) A chicane antes da entrada da reta principal, hoje, não existe mais. Essa parte em frente a garagem dos karts, até a entrada da reta, sofreu uma alteração que melhorou o desempenho dos karts por ali, e, o problema de batidas na entrada da reta, que fechavam a pista, desapareceu.
Bom, é isso, para a galera que vai entrar na pista no Sábado (São Pedro vai deixar !), vale uma estudada no traçado.

Forte abraço a todos !


5 comentários:

  1. Pois é, Mauricio. Vi sua resposta no outro post. Obrigado por responder! Estou louco pra testar essa nova pista do Eurokart. E agora, tá melhor ainda... É mais pertinho de Nikity! hehe. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essa corrida foi mt boa. Foi no dia 02 de agosto. O tipo de pista que não gosto mt. A de Guapi eu acho melhor. Eu fui o primeiro a acertar o Josias na curva 2 na segunda volta da corrida. Eu estava colado nele e não deu para fazer nada. Meu carro veio deslizando até acertar ele. Felizmente não aconteceu nada com ninguém.

    Temos vários vídeos no youtube na pista de Guapimirim. Só digitar no youtube "kart guapimirim". Todos os nossos tem a data da corrida no título. Tem vídeos da torre e as onboard.

    Em setembro estaremos de novo em Itaboraí.

    Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Blz Leonardo !
    Eu já assistí esse vídeos no YouTube, você "botavam" um pega legal lá em Guapi.
    Eu pensei que era o Leo que é grente correndo, e um dia ele disse que não era ele, era outro Leo.
    Forte abraço e valeu pela participação aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a correr há exatamente um ano. Eu já tinha corrido uma vez há mt tempo e ano passado que comecei a correr todos os meses. Em Guapi eu só usava capacete branco com macacão azul. Não era por simpatia, ahahhahh, mas para ser reconhecido mais fácil. Depois eu comprei meu capacete, ficava de macacão azul com capacete prata.

    Leonardo

    ResponderExcluir

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...