quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Espaço Eurokart Vera Gol: Reforma ou incêndio?

URCA/RJ/"REDAÇÃO"(Nervoso ao telefone...) - Salve pilotada! Há muito tempo, não pinga por aquim notícias sobre o Eurokart, que funciona em Itaboraí, nas instalações do Vera Gol. Hoje, quando retornei do almoço, pingou na minha caixa de correio, um e-mail de fonte segura, relatando um incêndio ocorrido nas instalações do Eurokart.

De posse dessa informação, resolvi checar via telefone, se a secretaria do kartódromo poderia dar maiores explicações sobre o ocorrido. Fui ao site do Eurokart, e me deparei com a seguinte mensagem:

"ATENÇÃO

O Kartódromo Eurokart estará fechado até 25/09 para atendimento ao público.
Estaremos em reforma, reabriremos com novos karts, novos motores 9hp e novas instalações.
Aguardem as novidades!
Caso deseje falar conosco, neste período a secretaria do kart estará funcionando de 2ªf à 6ªf das 9h às 16h."

Novos karts, novos motores e "novas instalações"?

Bom, o papo de incêndio começa a ganhar força, e até mesmo a preocupar: Como? Quando? Em que parte? Na oficina? Algum ferido?

Ok, resolvi ligar para os números do site, e o primeiro (fixo), não obtive sucesso. O segundo (Nextel), atende um rapaz.

Me identifico, informo que tenho um blog onde falo de diversas pistas, dentre elas a do Eurokart, e pergunto pela paralisação anunciada no site. Até ai, calmo e atencioso, ele responde que houve uma parada, que abrirão depois do dia 25/09 com novos karts e novos motores de 9 hp e bla. bla. blá.

Pergunto se eles tiveram algum problema que ocasionou a paralisação, um incêndio ou algo parecido, que começa a ser comentado entre pilotos de clubes de kart.

A conversa muda. Alguns segundos de silêncio e dele conversando algo com alguém ao lado, e retorna dizendo que reabrirão depois do dia 25/09, repete a ladainha que consta no aviso do site.

Pergunto se ele não tem autorização para falar do possível problema, e a resposta é não, já de forma agressiva e querendo desligar.

Agradeço e desligo.

Não sei o que houve realmente, mas que esse papo de incêndio não é boato, não é.

Alguém que acompanha o blog, está sabendo de algo sobre esse possível incêndio que paralisou as atividades no Eurokart?

Com a palavra, os senhores.

=====================================================================
NOTA DA "REDAÇÃO"

Após a publicação desse post aqui no Blog, fontes seguras afirmaram que o problema que ocasionou a paralização nas atividades do EuroKart, realmente foi um incêndio que atingiu as dependências do Eurokart, mais precisamente, a garagem dos karts.

Tal estrago, no momento, é fonte de investigação por parte da direção do Eurokart, e o que foi visto no local foi a completa destruição da garagem, e de todos os karts de ferramental utilizados pelo pessoal do kartódromo, no seu dia-a-dia.

Amigos do Eurokart, encabeçados pelo meu grande amigo Luiz Henrique (Amizakart / CBAV) estão estudando a realização de um Endurance com um grande número de pilotos, assim que as atividades do kartódromo forem reiniciadas. Novos Karts de 9hp já foram comprados - salvo engano 15 karts - para atender o público, e obras de infra-estrutura estão sendo feitas no local.

Adimiramos o esforço do Eurokart, correndo contra o tempo, para superar esse trágico episódio, e nos solidarizamos com os pilotos que participarão desse Endurance a ser marcado no local. Eu, particularmente, participarei desse evento.

Vida longa ao Eurokart, que vocês voltem logo ao cenário carioca do kart amador, no Estado do Rio de Janeiro.

Maurício Filho.
"Editor chefe"
Grupo Acelera Jatobá/RJ

Espaço NiteroiKart: Fotos do local.

URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Acho que dá) - Salve turma! Abaixo, duas fotos do Niteróikart, a mais nova pista do pedaço.

Particularmente achava que o local era maior, porém, vendo as outras fotos, acho que temos ali, uma pista rápida com capacidade de no máximo 10 karts + 2 ou 3 reservas.

Hoje, meu grupo não tem condições de correr lá, pelo pouco nº de karts no grid, mas, num futuro, quem sabe?

Torço pelo sucesso do NiteróiKart, e ainda pretendo conhecer de perto o local.

Gostei do Mesanino, para observar a pista do alto. Para imagens externas, ficou legal.

Por essa foto abaixo, percebe-se que é possível fazer vários tipos de traçados.



Para ver mais fotos do NiteróiKart, clique aqui.

Grande abraço.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Tá" chegando a hora !

URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Vamos que vamos...)- Quinta-feira, 01 de setembro de 2011, a pista do Point kart vai pegar fogo !

Os pilotos do Grupo Acelera Jatobá estarão reunidos para a realização da 7ª etapa do Campeonato AJ 2011, e, a 2ª etapa da 2ª Copa AJ 2011.

Todos vocês, leitores do Kart,Carros e etc estão convidados!

Abraço.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Espaço Point Kart

Prezados conviventes

Dentro do nosso princípio que bons momentos foram feitos para compartilhar com os amigos; segue e-mail que recebi do Aza (presidente do Kart Riders).

Atenciosamente

CARLA DU' KART


"Carla e Ivson,


Em nome de todo grupo Kart Riders, agradeço pela agradável tarde de domingo no Point Kart.

É sempre muito bom estar entre amigos e se sentir em "casa".

Obrigado pelo bom atendimento de toda equipe Point Kart, pelo empenho em manter o cronograma no horário e principalmente pelo bom trabalho na manutenção dos karts. Acredito que a análise dos tempos das baterias, principalmente da KR-1 mostre bem isso.


Grande abraço,

AZA"

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SAIU o vídeo mais esperado do ano ! Risos

URCA/RJ/"REDAÇÃO"(Melhor postar no face) - Galera, cliquem AQUI  e assistam o vídeo gravado nesse domingo 21/ago/2011, com imagens on board, gravadas pelo meu Pai, no nosso treino da bateria de convidados em Guapimirim.

Forte abraço!

Obs:Bem melhor postar vídeos no Facebook. Depois de salvá-los no Movie Maker, você copia direto para o Face. No Orkut tem que salvar primeiro no YouTube e tal.....

Pingo no " I "

URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Pra finalizar) - Salve turma! Permitam-me retornar a um assunto que eu havia comentado aqui no blog, e que para uma pessoa que comentou, o “Anônimo” não ficou bem entendido, inclusive, me acusando de usar palavras de baixo calão.

Como eu solicitei ao nosso amigo uma nova leitura desse post AQUI, e ele não falou mais nada, eu acho que ele percebeu que havia falado besteira. Mesmo assim, retornarei ao tema.

Eu sempre acompanho vários blogs de amigos que correm de kart e frequentam kartódromos do Rio, e de fora dele. Um dos blogs que leio, e que indico a vocês, é o blog do meu amigo e grande piloto Hebert Sampaio, o http://eupensokart.blogspot.com/ .

Lendo os posts escritos pelo Hebert, destaco o um trecho, em que o nosso amigo afirma com muita propriedade, como está o atual estado do Top Kart Barra, Karts de 9 hp.

Dizia o Hebert, sobre o CCK etapa TopKart Barra:

“Nesta última terça-feira teve CCK. O campeonato entre clubes do RJ é disputado passando suas etapas pelos kartódromos da capital. E a última etapa foi disputada no combalido Top Kart Barra. A galera de lá, continua super gente fina, mas os donos parecem ter abandonado o negócio. Diferença de pelo menos 1s numa pista de 24s. Não existe. A galera do KartGp que vinha fazendo um baita rodízio entre os participantes dessa vez não deu as caras. Fruto do que plantaram os responsáveis pelo local.”

Só para constar, o Kart GP realizou um Endurance em Guapimirim, prova que os meus amigos e leitores desse blog, Luiz Henrique e seu Filho Pedro, correram. Essa prova foi realizada em Guapimirim, porque o Top Kart Barra não apresentou condições satisfatórias para atender os organizadores desse evento.

Então, está mais do que provado, que o meu post sobre a qualidade dos serviços do Top Kart Barra, não é um equívoco (basta ler os comentários), não é perseguição, não é movimento fora Top Kart Barra – risos, nada disso. É, ou melhor, foi, uma constatação que os comentários corroboraram, e que outros amigos pilotos de outros clubes/grupos, como eu disse, também concordam.

Então, como diria Gil Brother: Fim de papo, away!

Runner Kart: O KIG merece.

URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Todos nós ganhamos) - Salve pessoal! Então, retorno ao nosso espaço, para falar um pouco do pessoal do Runner Kart, que é responsável pelos karts de aluguel do Kartódromo Internacional de Guapimirim, o nosso KIG.

Desde sua chegada ao KIG, o Runner Kart veio com uma proposta agressiva, de nitidamente ganhar espaço dentro do kartismo amador/ karts de aluguel aqui no Rio de Janeiro. Chegando ao KIG, assumiu os karts de 9 hp, e promoveu profundas mudanças, uma reformulação total eu diria, na equipe que hoje trabalha e nos atende dentro das instalações do KIG. Mecânicos e preparadores novos foram contratados, atendentes e investimento em equipamentos de cronometragem, sinais, paineis luminosos, novo placar, garantem ao Runner kart, hoje, uma excelente posição junto aos melhores Kartódromos da cidade. Além de melhorar a qualidade dos karts de 9 hp, foi feito um investimento pesado na aquisição de karts de 13 hp, conforme texto extraído da página do KIG:

"Acabaram de chegar da MegaKart mais 10 karts totalizando assim: 40 karts de 13 HP e 10 Karts de 9 HP. Os novos karts estarão sendo montados entre essa semana e na outra já com as mudanças do tanque feita."

A qualidade dos karts e o nivelamento entre eles, nós conferimos nesse domingo, vide relatos em outro post aqui no blog. Problemas com pastilhas de freio com desgaste prematuro, relatado por outros grupos de karts, foram solucionados com a mudança e aquisição de novas pastilhas de outro fabricante. Os tanques de combustível estão sendo deslocados para baixo, no meio das pernas do piloto, como nos karts de competição, o que está agradando muito. Além de apoiar o meu joelho nele nas curvas, acho que o tanque ali, melhora um pouco a distribuição de peso do kart.

O Horário de atendimento, agora, é respeitado, e nós pilotos amadores, recebemos a devida atenção por parte do pessoal do Runner kart. Atenciosos e cuidadosos, proporcionam um atendimento de qualidade. Pesquisas de satisfação são feitas ao final de cada bateria, mais uma preocupação do Runner Kart com a qualidade dos seus serviços.

Uma grande TV instalada embaixo da torre de cronometragem, informa em tempo real, as posições e tempo de volta dos pilotos na pista, uma comodidade que nos passado não dispúnhamos.

Todo o equipamento de cronometragem, e fiscais de pista que antes observavam a prova embaixo da torre, foram deslocados para o 1º andar, onde estão melhor instalados, e via rádio, tem um controle melhor das atividades lá embaixo, onde "o coro come."

Juntando todos esses pontos destacados, mais as melhorias nas instalações que estão acontecendo no KIG, já relatadas em outro post aqui no blog, conferem ao Runner Kart, uma ótima opção para a prática do Kartismo Outdoor aqui no Rio de Janeiro.

Como disse no título do post, em especial o incansável Mário "Pai", um cara que tem todo o meu respeito e adimiração, O KIG merece o pessoal do Runner Kart, e todos nós, kartistas amadores ganhamos com isso.

Essas "chacoalhadas" no mercado, acirram disputas que resultam em investimentos como a aquisição de karts novos de 13 hp em Volta Redonda, a abertura de uma nova pista em Niterói (Também já falado aqui), e vão surgindo mais opções de qualidade para nós.

Deixo aqui, um grande abraço para o Sr Fernando (Eu o chamei de Sr e ele me deu uma sacaneada lá no KIG rsrsrsr), pelo investimento e por ter abraçado o KIG, e escolhido aquele espaço como a casa do Runner Kart. Muito obrigado também, pela confiança em disponibilizar os karts de 13 hp para usarmos naquela condição de pista. Sem o seu OK, a nossa diversão não seria possível. Gostei da sua honestidade e sinceridade em afirmar que a preocupação era realmente com a nossa segurança. Todo o papo e recomendações antes da nossa entrada na pista, realmente foram necessários. Graças a Deus, todos nós nos divertimos muito, e nenhum problema foi registrado, contando inclusive com a sua presença e de seu filho em nossa bateria.

Para terminar, não poderia deixar de prestar essa justa homenagem ao pessoal que "carrega o piano", rala pra caramba, quase não é lembrado, mas, se não fosse pelo trabalho desses caras, que incansavelmente debaixo de chuva, nos atenderam com excelência, nós não teríamos tido um domingo tão bacana como o que tivemos no dia 21 de agosto de 2011. Pra mim, um dia que ficará para sempre na minha memória.

Infelizmente, não peguei o nome de cada um de vocês, mas fiquem com um grande abarço desse amigo que vos escreve, e que repito, tem muito respeito pelo trabalho de vocês. Parabéns "Mecas" do Runner Kart, vocês fazem parte desse sucesso !

Antes que eu esqueça, um agradecimento muito especial também, as meninas da recepção e da torre de cronometragem, pela educação, paciência (risos), e pelo carinho dispensados a mim, e a todos os que participaram das duas baterias do grupo R10, e da bateria de convidados, que eu e meu Pai andamos. Parabéns meninas, muito obrigado por tudo !

Fico por aqui.

Mais informações sobre o KIG e o Runner Kart, acessem:



Para marcar a sua bateria, fale com o meu grande amigo Vinícius:
(21) 7875-9523 / 12*15586


Valeu galera, fui !

Guapimirim: 1º vídeo

URCA/RJ/"REDAÇÃO"(Já deu saudade...) - Um vídeo enviado para o facebook, pelo grande amigo Marcos Gusmão. 2 minutos de muita ação, e reparem na quantidade de água. Lembrem-se, estávamos de pneu slick, e de 13 hp.

A 1ª rodada do vídeo, é minha ! hauahahau

Muito legal, curtam !


O vídeo on board do meu Pai já está editado. Acho que hoje a noite vou postá-lo no "você tubo".

Grande abraço pessoal !

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Domingão em Guapi: Minha Corrida na Chuva


RAMOS/RJ/”REDAÇÃO”(É muito bom guiar na chuva) - Salve amigos! Ontem participei de uma bateria de convidados do grupo R10, bateria essa que já participo pela 3ª vez com o meu Pai. Chegamos à Guapi cedo, e acompanhamos os pegas das duas baterias do R10, que foram bem interessantes.  Após o término da 2ª bateria, começamos a chamada para ver quem seriam os fominhas do R10, que se juntariam a nós (convidados), para a última bateria do dia.  

Inicialmente, havia um clima apreensivo no ar, e completamente compreensível com relação a liberação dos karts de 13 hp para essa última bateria. A duas do R10 foram de 9hp. As condições de tempo/clima não eram as mais indicadas para a prática do kartismo, com karts com um bom torque e pneus slicks.
Fizemos uma reunião com o Sr Fernando (Obrigado pela confiança), que liberou os karts de 13 para a bateria de convidados e também participou dela, muito legal.

Alinhamos 15 karts de 13 hp novinhos em folha, na configuração chassi mega, motor Honda e pneu MG (Não lembro a cor) Slick. Na tomada de tempo, eu já percebi que a coisa estava bem difícil, e era exatamente isso que eu queria. Eu acompanhei a previsão do tempo com uma semana de antecedência pedindo a Deus pela chuva no domingo, e ela veio. Perfeita, na forma de uma garoa não muito forte, capaz de enrolar a vida de todos, inclusive, a minha.

Foi sensacional guiar na chuva, com essas condições, e com tanta gente boa envolvida. Larguei em quarto e caí para último, devido a seguidos erros no início da prova. Aprendi a duras penas a ter paciência e a ir sentindo a pista volta após volta, se bem que, a curva no final da reta vindo de pé trancado, sempre assustava um pouco. Foi difícil, mas aprendi a fazê-la corretamente, “dando o pé” na hora certa para sair com boa tração.

Como disse, caí para último algumas voltas após a largada. Erros bobos, afobação, falta de intimidade com o traçado e o kart, sei lá amigos, as minhas primeiras voltas foram tristes. As vezes me recuperava, e mais a frente, estava eu ao contrário vendo todo mundo passar. Bom, eis que lá pelas tantas, eu começo a me acalmar (acho que calma é o fator número 1 numa corrida na chuva), e aos poucos vou ganhando terreno e confiança. Uma ultrapassagem aqui, outra ali, muitas disputas hora comigo, hora assistindo esperando um erro dos dois a minha frente, fui avançando. Próximo ao final, já rodava mais rápido que o líder, e rezava que ainda tivéssemos pelo menos 10, 15 min a mais de prova. Porém, apareceu a bandeira branca e logo após a quadriculada.

Passei pelo fiscal e parei o meu kart perto dos outros amigos que encerravam aquela bateria junto comigo, e puxa, como queria mais tempo de pista rsrrrsss

Coisas que percebi guiando na chuva:

Dar o pé na hora certa faz uma diferença danada: Os karts de 13 hp que usamos, tem muito torque, então, em várias saídas de curva eu abanava para os lados, ou, esfregava a frente por acelerar mais do que o necessário – nada que treinos não corrijam.

Ponto de freada: Parece que a cada volta, ele brincava de gato e rato comigo. A pista mudou muito, não se formou trilho porque a garoa não deu trégua, e algumas rodadas trouxeram lama para a pista. Amigos, foi o maior barato. Às vezes vínhamos na reta disputando posição, ou andando forte mesmo, e cada um no seu espaço, iniciava a freada para aquele cotovelo no final da reta, à direita. Quando iniciávamos essa freada, alguns karts balançavam como se fossemos aqueles pilotos de Rally, que vem balançando o carro antes de apontá-lo na curva. Repito, o maior barato !!!!

Roupa de motoboy de chuva: Vou comprar a minha. Nós, pilotos amadores, pra que comprar uma roupa da Sparco, da Lico, da Alpine Star a prova d´água? Nada como a boa roupa de chuva de motoboy. Um amigo usou, e se deu bem. Como eu não dispunha de tal equipamento, e graças a Deus levei uma muda de roupa, simplesmente fiquei coberto de lama ao final da corrida. Rsrsrs Meu macacão, luva, sapatilha, camisa, meia, tudo foi para a máquina de lavar, em estado deplorável. Meu macacão antes de seguir para a máquina, foi enxaguado a mão umas 10 vezes, e como tirei terra dele....  
Numa próxima oportunidade, que espero que seja breve, pois guiar na chuva é muito bom, estarei melhor preparado. Eu espero....

 11 dos 15 Karts prontos para entrar em ação

Traiçoeira curva no final da reta. Do asfalto pra o cimento molhado.

Eu e meu Pai com sua GoPro no capacete. Disputa doméstica.

Meu grande amigo Luiz Henrique, Pai do Pedro - Autor das fotos.

Gumão passando, um amigo ao contrário, meu Pai, Luiz e Eu me aproximando da confusão.

Meu Pai em ação.

e tome chuva...

Vamos nós...

Curvinha enjoada.... rsrrss

Meu capacete (Amarelo e verde) e o do meu Pai, pós treino.... rsrsrsr

Kartódromo Internacional de Guapimirim: Aposte nesse espaço !

URCA/RJ/”REDAÇÃO”(Cheguei cedo, o dia será corrido) – Salve Turma! Bom, como havia adiantado ontem, esse primeiro post será dedicado ao KIG – Kartódromo Internacional de Guapimirim.

Estive lá ontem (21.08.2011), para andar na bateria de convidados do grupo R10. Ao chegar ao KIG, fui direto para a torre de cronometragem, e depois andei um poço pela pista. O que pude ver, é que as obras de reforma estão muito adiantadas, e, agora, aguardam um orçamento que será apresentado em breve, para que toda a parte antiga reformada, e a parte nova, sejam asfaltadas e completem o restante que hoje é utilizado, e que segundo o Mário Pai, um incansável batalhador, será também reformado.

Estão previstas, construção de 12 boxes, após esses boxes, um centro médico, e banheiros masculinos e femininos maiores, tudo isso, para que você possa se localizar, para quem vem do início da reta.

Do outro lado da torre, serão construídas novas lojas, uma lanchonete e estacionamento para o público e pilotos que compareçam ao KIG.

Abaixo, algumas fotos que tirei da pista e das instalações.


Torre de cronometragem de frente para a pista, lado esquerdo início da reta. Grama cortada e pintura de faixas bem feita.

Torre de cronometragem de frente para a pista, um pouco mais para o centro. Zebras refeitas e bem alinhadas a pista.



Várias opções de traçado, boa largura de pista.

Torre de cronometragem de frente para a pista, agora para o lado esquerdo fim da reta. Reparem o novo placar de led com ótima visualização - faltou marcar o nº de voltas, e parte da pista - novo traçado- já pronto para receber o asfalto.

Torre de cronometragem de frente para a pista, mais uma do lado esquerdo.

Final da reta. O grid foi deslocado para perto desse "grampo" no final da reta, porque agora, o KIG conta com 30 karts de 13 hp para aluguel. Ontem na chuva, corremos com 15 kats.

Lado esquerdo da torre, fim da reta. Toda essa área será revitalizada, dando lugar a lojas, lanchonete e estacionamento para clientes do KIG. Nessa tenda azul, ao lado da tenda verde, funciona a lanchonete provisória, e não há falta de salgadinnhos, refirgerantes e água. Tudo muito bom, muito gostoso e barato.


Lado direito da torre, início da reta. Área que será destinada aos 12 boxes + banheiros + Centro Médico. Reparem que a parte de estacas já foi feita. Área demarcada pronta para construção.

Nova curva do final da reta. Reparem que haverá duas opções de curva nesse ponto. Uma curva de alta, mais a direita da foto, e uma curva mais fechada, parte esquerda da foto. Fico iamginando esse curva de alta, com karts de 13 hp que andamos ontem, nas condições de pista que tivemos. rsrsrrsrsrs


Parte da curva de alta, e a nova parte do traçado pronta para o asfalto.

É isso pessoal, essas são algumas fotos do KIG, que não para - ontem na chuva estavam sendo acabados mais dois boxes/garagens - e que deve ser fortemente considerado como palco para realização de etapas de vocês, amigos leitores desse Blog, e que gostam de uma boa pista e de um bom espaço para a prática do kartismo amador.

Galera, acreditem no KIG, acreditem nos investimento que estão sendo feitos no lugar. Em breve, quando as obras tiverem terminado, esse espaço não ficará devendo em nada, aos melhore Kartódromo do Rio de Janeiro, do Brasil, e melhor, é uma pista que fica relativamente perto de nossas casas.

Aguardem mais dois post sobre esse domingão de chuva em Guapi, onde falarei do treino e dos serviços do Runner Kart.

Um grande abraço.


domingo, 21 de agosto de 2011

Domingo perfeito em Guapimirim

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"("Fantárdigo" como diria uma amigo meu) - Salve pessoal! Só para não terminar esse domingão que começou tão bem, sem nenhum registro.

Junte 15 loucos, acrescente chuva, pneus slick, karts de 13 hp equilibradíssimos com um torque absurdo, tempere com muita disputa e mudanças de posição a toda hora, e, muita, mais muita lama e água na cara. 
Largo em quarto, caio para último e termino em quarto virando o tempo dos líderes. Com mais tempo de prova, eu iria pra cima.
O resultado disso, uma bateria sensacional. 

Vou falar sobre ela num post só para isso, bem como farei outro para falar dos avanços e das obras em Guapimirim. Tudo amigos, caminha muito bem por lá, e nós,kartistas amadores, sem dúvidas, teremos muitas alegrias nessa pista.

Fiquem ligados aqui no Blog, aguardem mais novidades, fotos e vídeos.

Um grande abraço.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nova pista no pedaço?

URCA/RJ/"REDAÇÃO"(Ótima notícia)- Salve galerinha ! Essa é uma daquelas notícias que eu me amarro em dar aqui no Blog.

Com um "furo de reportagem" do amigo Lucas Massena (R10 Kart Racing) via Facebook, fiquei sabendo dessa boa nova, e claro, trago aqui para vocês.

Tenho dois pilotos do meu grupo que moram para essas bandas que já foram intimados a comparecer ao local, munidos de máquinas fotográficas, e tentar trazer alguma novidade para nós.

Ainda hoje, via telefone, entrarei em contato com eles (Niterói kart), para tentar saber mais alguma coisa sobre esse novo espaço.

Como estamos numa maré braba de fechamento de pistas e falta de opções, recebo com muita felicidade essa boa nova. Fiquemos agora no aguardo de maiores informações, e que essa pista viva por bastante tempo.

Junto com o Eurokart em Itaboraí (Vera Gol), o Niterói Kart é mais uma opção daquele lá de lá da poça.

Maiores informações:

Contato - Niterói Kart


Endereço:
End.: Rua Brás Cubas, 96 - Maria Paula
São Gonçalo - Rio de Janeiro

Site:

E-mail:

Telefones de contato:
Tel.: (21) 7884-1702 (Fabiano) ID: 98*22
Tel.: (21) 7807-2095 (Eduardo) ID: 124*51089
Tel.: (21) 7821-8848 (Alessandro) ID: 24*28991

OBS: Um amigo meu pegou essa imagem na Internet, e parece que foi montado dentro de um antigo Paintball as margens da rodovia.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sai FómulaKart entra FKRio 2012

URCA/RJ/"REDAÇÃO"(Na correria) - Salve ! Eu havia apresentado a vocês, o projeto FórmulaKart aqui no Blog (http://kartcarrosetc.blogspot.com/2011/08/nasce-o-projeto-formulakart-2012.html), projeto do qual faço parte, e aposto bastante. 

No dia 24 de agosto, na sala VIP do Point Kart, vamos nos reunir para um segundo encontro, onde mais detalhes dessa união de grupos/clubes serão tratados. Nosso regulamento está praticamente fechado, e estamos caminhando bem.

Ocorrre que um de nossos amigos, verificou que o nome que havíamos adotado, já existe e já é registrado, algo assim. Pois bem, alguns e-mails pra cá, outros pra lá, e surgiu o nome (Luiz Amizakart é o Pai): FKRio. Mais alguns e-mails trocados e nossos amigos Gusmão e Serjão apresentam as cores e a bandeira quadriculada, tudo isso, para ser integrado ao nome. Bom, de posse dessas informações, fiz alguns modelos - coisa que gosto bastante - e chegamos ao modelo, que apresentei ontem a noite para eles. Além da simplicidade, gostei das cores e fico na torcida para que ele seja aceito.

Em tempo, participam do Projeto FKRio 2012, os clubes/grupos:
# Acelera Jatobá
# AmizaKart
# CBAV Kart Indoor
# R10 Kart Racing
# KartWin
# Boga Racing

Um forte abraço a todos.

KIG - Domingo, vou ver tudo isso de perto.

URCA/RJ/"REDAÇÃO"(Contando as horas) - Salve turma! Abaixo, várias fotos de Guapimirim, todas do site ( http://www.guapikart.com.br/ ), local que estarei nesse domingo, debaixo de chuva segundo o Clima Tempo ( http://www.climatempo.com.br/ ), participando da bateria de convidados da galera do R10.

Ontem, pelo Facebook, bati um papo com o Vinícius e disse que pretendo fazer algumas fotos e mostrar a todos vocês, como estão as obras, os karts de 9 e 13 hp. Pretendo ajudar na divulgação dessas melhorias que tanto interessam a vários clubes/grupos de kart aqui no Rio de Janeiro.

Você que acompanha o Kart,Carros e etc, fique ligado. Em breve, mais novidades.

Um grande abraço pessoal !








terça-feira, 16 de agosto de 2011

Troféu Piloto Fred Filho - Informe Point Kart Indoor

URCA/RJ/"REDAÇÃO" - Informe Point Kart Indoor, aqui no Kart,Carros e etc.

"Prezados conviventes


Como todos sabem, todos os finais de ano, na festa de entrega de prêmios do RKC/Campeonato de Bairros/Campeonato Tijucano, o Point Kart Indoor, faz uma homenagem com um troféu, ao piloto que foi o "Destaque do Ano" em nossa pista.

Como já estamos no mês de Agosto, já concluimos a votação deste ano, e tivemos novamente como campeão o piloto Fred Filho. Como julgamos ser difícil do mesmo perder este título, chegamos a duas vertentes:

a) Ou considerávamos o Piloto Fred Filho "Hors Concours" (o que não aconselho pois lembra os aureos tempos de desfile de fantasias no carnaval, onde os carnavalescos "Clovis Bornay" e "Mauro Rosas" eram considerados "Hors Concours").


b) Ou mudaríamos o nome deste troféu para "Troféu Piloto Fred Filho" e homenagearíamos ele este ano com um troféu, e o próprio faria a entrega de outro "Troféu Piloto Fred Filho" ao kartista que foi destaque do ano.

Reunimos o conselho e optamos pelo item "b".

Portanto na nossa festa de final de ano teremos o lançamento do "Troféu Piloto Fred Filho", homenageando não só o próprio, como também o piloto destaque do ano.

Não percam.

POINT KART INDOOR
Carla du' Kart"

Top Kart: Sai Norte Shopping entra Nova América?

URCA/RJ/"REDAÇÃO"(Os boatos ganham força novamente) - Salve turma. Essa semana recebi a visita dos amigos do BogaRacing aqui no Blog, e fui conhecer o site desse simpático grupo, que como o meu Acelera Jatobá, também começou a correr em 2008.

Olhando o site do BogaRacing, achei o fragmento de uma reportagem que essa turma fez, sobre o fechamento do Top Kart Norte Shopping:

" ...Nosso “repórter” Rodrigo Nunes, foi ao local e confirmou a informação, verificando inclusive que a equipe e equipamentos estavam em mudança.

Segundo a antiga gerência, o boato do shopping querer o estacionamento realmente era verdade.

O que parece ser uma triste notícia na verdade pode ser uma boa oportunidade de renovação. Pois nosso repórter foi informado que já está acertado o retorno do Top Kart para o estacionamento do Shopping Nova América.

As obras começam em Outubro e previsão de funcionamento para segunda quinzena de Novembro de 2011, com disponibilidade de karts de 6,5 hp e 9 hp para as competições. ..."

Reparem o meu grifo e negrito, do texto do Boga. Pergunto: Será? Tomara que sim, mas, esse grupo que já trabalhou nas dependências do Nova América de 95 a 2001, e que agora retorna, geralmente pauta o seu trabalho pelo atendimento ao bate-bate.

Espero que retornem e tratem os grupos de forma diferente, porque se pararmos para pensar, eles estão retornando ao Nova América, um shopping que está crescendo querendo engolir o Norte Shooping, e que tem uma localização melhor que o Norte Shopping, com metrô na sua porta e linha amarela no seu "quintal".

Vamos aguardar os próximos capítulos, e torcer por essa boa nova.

Obrigado aos amigos do BogaRacing. (http://www.bogaracing.com.br/index.htm).

Obs: Bruno (BogaRacing), aguardamos seu contato.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TOP KART BARRA - LUXO OU LIXO?

URCA/RJ/”REDAÇÃO” (Na marra não Sr Diretor...) – Começo esse post com a seguinte pergunta: Como perguntaria Arnaldo César Coelho, a regra é clara? Sim, acho que para a maioria sim, mas, para o “Sr diretor de prova do Top Kart Barra”, não...

Ontem andamos nessa pista, realizando a 7ª etapa AJ 2011, etapa válida também, pela 1ª etapa da 2ª copa AJ 2011. Pois bem, 13 pilotos compareceram a etapa, e 1 não correu pois estava passando mal, e, se desejasse correr, não correria por falta de “carrinho”. Até foi tentado um 13º “carrinho” para esse nosso amigo, através de uma solicitação de um piloto nosso, mas não houve jeito. Esse mesmo piloto que solicitou o 13º “carrinho”, tentou utilizá-lo após a tomada de tempo para a formação do grid de largada, mas fora informado que o mesmo estava em manutenção, e não ficara pronto a tempo de compor nosso grid, ou servir a outro piloto.

Pois bem, fomos à pista com 12 “carrinhos” e nenhum reserva. Dos 12 “carrinhos” disponibilizados, tínhamos um muito bom (leia-se acima da média), e os demais, totalmente desnivelados entre eles. Ok, os pilotos que chegaram a frente não pegaram os melhores “carrinhos”, mas esses mesmo amigos, treinam frequentemente nessa pista, ao ponto de sempre nos ajudar com a escolha dos melhores “carrinhos” para nossas etapas, e o que se viu ontem, comentado por um desses nossos amigos, foi o seguinte; comentário do piloto:

“ 12 numa bateria? Vai ficar um monte de gente com “carrinho” ruim... Não dá para fazer duas baterias de 06 “carrinhos” cada?...”

Sim, a “profecia” se concretizou. 11 “carrinhos” ruins. Apenas dois caras na pista, “diretor de prova do Top Kart Barra”, com sua postura arrogante (entenderão o porquê dessa afirmação mais a frente), tudo observava da linha de chegada e nada contribuía, leia-se trabalhar que é bom nada, em prol de uma bateria menos tumultuada.

Antes que eu esqueça, e acho que essa informação cabe aqui, pois estamos falando da péssima qualidade desses “carrinhos”/preparo do pessoal dessa pista: Um piloto nosso correu de graça ontem. Sim, de graça. Bacana não é? Pois é, mas não ele não foi sorteado pelo Grupo Acelera Jatobá e ganhou essa cortesia, como fazemos a cada etapa nossa com todos os pilotos presentes, não meus amigos, o caso dele foi um pouquinho, digamos, menos feliz/quase trágico, digno de cinema.

Nosso sortudo amigo (sortudo mesmo), fora treinar semana passada  nessa pista, “a bordo dessa fantástica máquina de 9 hp”, e quase saiu de lá direto para o hospital. Simplesmente a tampa de combustível do tanque do seu possante kart, digo, "carrinho de 9 hp" abriu, não fora fechada pelo pessoal de pista que ontem apertou 253 vezes cada boca de tanque antes da largada , e seu kart virou uma “linda bola de fogo.” Gasolina em cima do motor/escapamento quente... Taí, a explicação para a cortesia fornecida para esse nosso amigo, que graças a Deus, não sofreu nada.

Para constar, gostaria de dar os parabéns ao “Sr Diretor de prova do Top Kart Barra”, após o leite derramado, ou melhor, a “bola de fogo”, o Sr e sua “equipe” devem ter tido papo bacana com o Gerente, dono, sabe lá quem manda nisso ai, e passou a adotar essa rotina de segurança tão óbvia e corriqueira, realizada pelos melhores kartódromos do Rio e porque não dizer, do Brasil. Novamente, parabéns, o Sr também tem bastante sorte, não só o piloto do meu grupo que quase fora queimado sob vossa observação, mas também, pelo vosso emprego, pois imagine, “Sr diretor de prova do Top Kart Barra”, já pensou se esse cara se queima todo? Será que eu teria encontrado com o Sr ontem, “trabalhando”?

Voltemos à corrida. Muita demora para liberarem os karts – problemas de sensor – para iniciarmos a tomada de tempo, e lá fomos nós. Para não parecer dor de cotovelo (entenderão o porquê, novamente, depois), meu “carrinho” #02 não estava tão ruim. Ele tinha um bom motor, mas, não fazia curva para a direita. Era impressionante “a reação do carrinho”, quando exigido para a direita. Se me perguntarem se o chassi estava ruim, se ele estava com pneus gastos ou descalibrados, não saberei responder, mas, que não estava bom, não estava. Pelo pouco tempo que ando, acho que posso afirmar isso sem medo. Ok não era problema só meu, outros amigos também “pegaram carrinhos ruins”, o próprio vencedor da bateria gesticulava e afirmava antes do início de sua corrida, “que seu carrinho” não era o bala. “O bala” estava com outro amigo nosso.

Terminamos a tomada de tempo, formamos o grid (nova demora), e largamos. Larguei em 6º. Eu e “meu carrinho” largamos bem. Minha saída da inércia fora satisfatória, e colei no 5º colocado e formou-se o famoso “trem de corrida”, muito comum em início de baterias. Nesses momentos iniciais, toques acontecem, e graças a Deus, no Acelera Jatobá, não temos “Dick vigarista”. Andamos juntos desde 2008, e todos se respeitam. Claro que acontecem casos aqui e ali, que às vezes geram um pouco mais de polêmica, mas, não foi o caso de ontem.

Iniciada a segunda volta da corrida, todos muito juntos ainda, chegamos a um cotovelo que dá acesso a uma parte do circuito em “U” que passa pela linha de chagada. No início desse “U”, uma confusão se forma a minha frente. Eu encontro um espaço por dentro para ultrapassar o “carrinho #08”, e quando efetua o a manobra, encontro o “carrinho 04” na minha frente, meio de lado, todo torto, na confusão. Como eu e “meu valente carrinho #02” vínhamos com muita ação (gostei desse vínhamos com muita ação), eu toquei a traseira do “carrinho #04” e o coloquei ao contrário na pista. Coitado, o “carrinho #04”, pilotado por um dos meus melhores amigos dentro do Acelera Jatobá, caiu para ultimo. Apenas um detalhe, ao final da corrida eu fui falar com esse amigo e assumir a pancada que dei nele, e ele nem sabia que tinha sido eu, achava que fora o “carrinho #08”, pilotado por outro grande amigo nosso.

Pois bem, o toque fora totalmente sem culpa minha, pois vínhamos juntos e nessa hora, um “carrinho” empurrou o outro, mas, o “Sr diretor de prova do Top Kart Barra” de cara me deu um STOP AND GO. Nem uma advertência, naaaaaaaaada, STOP AND GO no carrinho #02 disse ele, ou melhor, no Kart #02 – o Sr diretor não fala "carrinho".

Recebi a punição, parei meu “carrinho” no lugar indicado, passou uma galera, e eu saí. Amigos, na volta seguinte, a bandeira era agitada para mim novamente, para que eu parasse para um novo STOP AND GO. Claro que não parei, parar novamente porque se já cumprira a minha punição? Me ajudem com esse entendimento que para mim, é muito claro: O que é a regra do Stop and Go para vocês? Bom, para mim, é parar, aguardar, e voltar a prova. Foi exatamente o que eu fiz. Pois bem, Sabem o que o “Sr diretor de prova do Top Kart Barra” fez? Me deu a bandeira preta. Sim, fui desclassificado da prova. Detalhe, logo depois da bandeira preta (umas 04 voltas depois), meu amigo do “carrinho #04”, já estava atrás de mim, e eu dei passagem a ele. Não pela bandeira preta que eu recebi, mas pela amizade que temos, e mesmo sabendo que eu não tive culpa do toque, eu deixei o “carrinho #04” e meu amigo passarem, e terminei a prova atrás dele. Detalhe, esse amigo está disputando diretamente comigo, a liderança na nossa categoria, mas, fatos como esses nos envolvendo já aconteceram no passado, e ambos souberam devolver a posição, sem problema nenhum. Hoje, esse amigo do “carrinho #04”, guia pra kct, nem precisava que eu desse passagem a ele ontem, certamente encontraria um espaço naquela pista que ele conhece como a palma da mão dele, para me passar.

Acabou a corrida e eu fui questionar o “Sr diretor de prova do Top Kart Barra”, o porque da minha desclassificação, segue o rápido diálogo:

Piloto do carrinho #02 – Nem uma advertência, nada? Estávamos todos juntos, não tive culpa no toque, fui tocado também. Porque eu fui desclassificado?

“Sr diretor de prova do Top Kart Barra” – Porque você não parou no Stop and Go.

Piloto do carrinho #02 – Então o Sr não viu a corrida Sr diretor. Parei, esperei uma galera passar e retornei a pista.

“Sr diretor de prova do Top Kart Barra” – Mas você tinha que ter esperado o kart #04 passar e voltar atrás dele.

Piloto do carrinho #02 – Sr diretor, isso não é a regra do Stop and Go. Eu entrei, parei, cumpri a punição e voltei, e tem mais “Sr diretor”, ainda devolvi a posição ao “carrinho #04”. O Sr está inventando regra com esse papo de que eu teria que ficar parado esperando o “carrinho #04” passar para só depois eu voltar, não é não “Sr diretor de prova do Top Kart Barra”?

“Sr diretor de prova do Top Kart Barra” – “Não, essa é a regra e eu era o diretor de prova.”

Amigos, depois dessa resposta eu virei as cotas, e fui conversar com todos os pilotos do grupo. Expus o ocorrido, assumi o toque no “carrinho #04” para a surpresa do piloto que achava que fora tocado pelo “carrinho #08”, e simplesmente com o Ok do grupo, ignoramos a minha injusta de descabida desclassificação.



Tudo resolvido, comento algumas passagens de ontem, que me fizeram pensar:



Meu amigo do “carrinho #04” demorou a me passar enquanto eu estava cumprindo meu Stop na Go, porque demorou para ser recolocado na corrida. O “Sr diretor de prova do Top Kart Barra” se quer correu para ajudá-lo, do alto de sua arrogância, apenas observou os pobres coitados dos dois ficais de pista, que se desdobravam correndo pra lá e pra cá, na tentativa de proporcionar um atendimento melhor a quem estava na pista. Será que não está faltando gente para trabalhar na pista, ajudando os dois pobres fiscais de pista? Será, desculpe aê “Sr diretor de prova do Top Kart Barra”, que não seria o caso de se trocar o Diretor de prova incompetente e desconhecedor das regras do kartismo, para uma melhoria de atendimento? Lembre-se, um quase acidente com queimadura, e o meu caso. Belo curriculum.

Um conselho “Sr diretor de prova do Top Kart Barra”, o Sr é um rapaz novo, não deve ter mais do que os seus vinte e poucos anos (como diria a canção), então, “namizade” como diria um amigo meu, sai fora dessa. Entrega essa de diretor de prova pra outro. É furada pra você rapaz. Você é fraco pra isso. Fica de fiscal de pista ajudando seus amigos, que talvez você atrapalhe menos. Vai por mim.

Quanto ao kartódromo, pensando aqui com os meus botões, será que vale apena considerá-lo para o ano de 2012? Vejam, “carrinhos ruins”, atendimento na pista ruim, chegar e sair de lá, ruim ao cubo – está um inferno andar na Barra, eu pergunto: Vale apena? 2 horas de engarrafamento (mesmo que coloquemos aos domingos no ano que vem – imaginem um domingo de sol), para chegar lá e passar por tudo isso?

Muitos amigos irão ler esse post, dentre eles, queridos amigos do projeto FórmulaKart 2012, e peço aos senhores, reflexão quanto ao ocorrido, e a inclusão dessa pista em nosso calendário.

Bom, faço questão de voltar ao Top Kart Barra, ainda temos mais uma etapa lá esse ano. Ficou louco, perguntarão vocês? Não amigos, eu respondo: Vou voltar, para que tudo não pareça uma enorme dor de cotovelo, pela corrida de ontem, e para que realizemos essa etapa lá, na esperança de ser o meu último contato com essa pista, ou que as coisas realmente mudem.

Quanto à expressão “carrinhos”, vocês devem estar de saco cheio, não é mesmo? É verdade, eu também, mas meu cérebro, minha razão, e por último minhas mãos, não permitem que eu digite K a r t (eita briga) para chamar o que andamos ontem. “Carrinhos” (ufa, muito mais fácil), é o nome desses “brinquedos”, e “carrinhos” ruins, diga-se de passagem. Baixa qualidade de manutenção, um desnível muito grande entre eles, “carrinhos” que pegam fogo ou quase, e com banco quebrado. Sim esqueci de falar, o banco do meu “carrinho #02” estava quebrado. Ao tirar a capa para andar sem a mesma, como eu gosto, eu vi que o banco estava quebrado e achei melhor andar com aqueles trapos que serviam de capa para o banco do “carrinho” de 9hp do Top Kart Barra.

Bom, depois desse longo texto, remeto os Senhores ao título dessa postagem: Top Kart Barra – Luxo ou Lixo ?

Se pensarmos nas instalações, no conforto, no atendimento do pessoal da recepção, do caixa, da lanchonete, do game que podemos jogar lá, e  o dono desse game é um cara super gente boa,  piloto de kart dos bons, tirando isso, quando passamos da porta de vidro em direção a pista.... Bom, ai o cheiro já começa a ficar desagradável...

Fico por aqui.
Um grande abraço a todos, e até a nossa próxima etapa, que será realizada num kartódromo de verdade.


Maurício Filho.

Resultados do Campeonato e 2 ª Copa AJ 2011 - Pós 6ª Etapa Top Kart Barra

URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Na correria do trabalho...) - Bom pessoal, rápido e rasteiro, pois pelo início da mensagem, percebe-se que a "redação" está no trabalho nesse momento...rsrrs Vamos lá, abaixo, os resultados do campeonato e 2ª copa AJ 2011. 

Quanto a corrida, essa será objeto de um post exclusivo que pretendo escrever ainda hoje, mas adianto, não foi nada bom. Não pelo meu resultado, mas, pelo despreparo dos pessoal que trabalha no Top Kart Barra, e pela péssima qualidade dos karts de 9 hp.

Resultados:

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

Após a 6ª etapa:

CATEGORIA - AJ1

01 - David Serrano – 80 pontos
02 - Maurício Filho – 77
03 - Marcelo Costa – 62
04 - Maurício Carvalho – 59
05 - Diógenes Ramos - 42
06 - Hélio Martins – 35
07 - Marcus Motta – 28
08 - André Rocha – 0

CATEGORIA - AJ2

01 - Carlos Almeida / Fábio Vieira - 75
02 - Leandro Lozano – 54
03 - Leonardo Soares - 52
04 - Marcus Vinícius - 49
05 - Henrique Felipe - 39
06 - Vinícius Gonçalves - 38
07 - Tarcísio Caiafa – 35
08 - Alisson Nunes – 30
09 - Paulo Rodrigues – 26
10- Douglas Nunes - 4

2ª COPA AJ 2011

CATEGORIA - AJ1

01 - Hélio Martins – 20 pontos
02 - Marcelo Costa – 15
03 - Diógenes Ramos – 12
04 – David Serrano – 10
05 – Maurício Filho – 08
06 – Maurício Carvalho – 07

CATEGORIA - AJ2

01 – Fábio Vieira – 20 pontos
02 – Henrique Felippe – 15
03 – Leonardo Soares – 12
04 – Carlos Almeida – 10
05 – Paulo Rodrigues – 08
06 – Tarcísio Caiafa – 07 pontos

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Top kart Norte Shopping: R.I.P


URCA/RJ/"REDAÇÃO" (Mais uma...) - O print de tela acima, foi feito hoje (04/08/2011), confirma: O Top Kart Norte Shopping fechou. Domingo estive no Norte Shopping com minha família, e ele estava funcionando. Creio que foi o último final de semana. Notícia de "papo de piloto", que se consolidou. Realmente havia uma "ordem de despejo", da administração do Norte Shopping, que solicitou aquele espaço de volta. Detalhe: O Grupo Top Kart terá que entregar o espaço, somente com as pilastras, nada mais. Tudo o que foi construído terá que ser removido... sacanagem... Há muito dinheiro colocado ali pelo grupo Top Kart.

Bom, como a notícia acima diz, em breve eles apresentarão uma nova unidade na região. Como já comentamos aqui também, é bem provável que o "papo de piloto" que rola, torne-se realidade. Nesse caso, uma grata realidade, ou seja, que o grupo Top Kart, irá para o Shopping Nova América, que no passado (eu não cheguei a andar nela), já teve uma pista ao ar livre. Se isso acontecer, será bom pela acessibilidade ao novo local (até metrô na porta existe), e que o grupo Top Kart reveja alguns conceitos de tratamento para com os grupos de kart, pois muitos não corriam mais na pista do Norte Shopping, dentre eles o Acelera Jatobá (o meu), e que a pista seja ao ar livre também.

Honestamente, não acredito que a pista será ao ar livre, mas, acho que ela em breve existirá. Vamos aguardar.

Obs: Coincidência ou não, hoje a noite tenho bateria válida pela 6ª etapa AJ 2011, no Top Kart Barra, de 9 hp. Vou ver se converso com o pessoal de lá e descubro algo novo.

Nasce o Projeto FórmulaKart 2012


Nasce o Projeto Fórmula Kart

O campeonato do FORMULA KART (A partir de agora chamado FK), foi criado com a união de 5 grupos de kart amador do Rio de Janeiro. O Acelera Jatobá, Amizakart, Cbav, Kartw1n, e R10 Kart Racing, que se reuniram com o intuito de resolver um grande problema que assombra todos os grupos de kart envolvidos neste processo de união: O GRID VAZIO.

Chegamos ao ponto de que, com o grid vazio, as negociações se tornaram mais difíceis, os custos maiores e o desânimo passou a reinar em nossas etapas.

O FK surge com a bandeira inicial de encher as pistas com pilotos destes diversos grupos, proporcionando assim maior interação e integração entre seus participantes, com criação de novas categorias com novos pilotos.

Com um calendário único, o FK se reunirá sempre aos domingos, inicialmente em kartódromos do Rio de Janeiro e São Paulo.

Na cidade do Rio de Janeiro, o FK correrá:

• Point Kart Indoor – 6,5 hp;
• Top Kart Barra – 9 hp;
• Kartódromo Internacional de Guapimirim – 13 hp,
• Kartódromo Internacional de Volta Redonda – 13 hp.


Na Estado de São Paulo, o FK correrá:

• Kartódromo Internacional de Guaratinguetá – 13 hp.


Outros Kartódromos em outros Estados poderão ser inseridos em nossa grade de etapas, mas, somente após o ano de 2012, com a consolidação do grupo, tais praças poderão ser objeto de estudo e discussão por parte da comissão organizadora composta por pilotos dos 5 grupos envolvidos no FK.

O mais importante da criação do FK, será justamente a manutenção da identidade de cada grupo. Não pretendemos, e não queremos que os grupos acabem. Queremos unir forças sem perder nossas identidades.

Será criada uma camisa/uniforme com a nova marca, mas também com a identidade de cada grupo participante.

Aproveitaremos o que os grupos têm de melhor. Conhecimento, negociação, confecção de troféus e etc., ou seja, um mix de informações desses 5 grupos, que juntos, certamente trarão melhores tempos para o Kart amador no Rio de Janeiro.

O FK poderá ter o formato de Campeonato de Marcas (grupos) e pilotos. Com um regulamento simples como o do Grupo R10 Kart Racing, mas muito eficiente, poderemos realizar etapas de rodada dupla ou até mesmo um mini endurance de 01 hora com 02 pilotos por equipes, com pontuação diferenciada. Tudo isso, ainda objeto de estudo e discussão por parte dos representantes dos 5 grupos envolvidos nesse projeto.

O mais importante desta nova história que começa, é a união de pessoas que amam este esporte, e dentro de suas possibilidades, dedicam-se como jovens que correm pela primeira vez numa realização pessoal de superar seus próprios limites e depois superar seus oponentes.

Nós crescemos e os preços dos brinquedos também ficam mais caros. Se nós podemos nos unir para amenizar custos, porque não fazê-lo? Estamos planejando um 2012 com novas perspectivas e desafios, para que o FK saia do papel e se torne uma grata realidade para todos os seus integrantes.

Maurício Filho
Grupo Acelera Jatobá
Membro da Comissão Organizadora do FK 2012.