quarta-feira, 31 de março de 2010

2ª ETAPA AJ 2010 BANGÚ: NOVO HORÁRIO

COMUNICADO:

ETAPA DE BANGÚ EM NOVO HORÁRIO
Data: 10 de abril de 2010
AJ2 - 15 horas
AJ1 - 15 horas e 30 minutos

Horário de chegada: 14 horas.

Senhores pilotos, boa tarde.

Informo que em conjunto com a direção do KartinBangu, estamos alterando o horário de realização de nossas duas baterias, que valem pela 2ª etapa do campeonato Acelera Jatobá 2010, pelos seguintes motivos que passo a expor:

A utilização de karts de 9 hp nos kartódromos de Bangú e Barra da Tijuca (Guapimirim, não), demandam uma certa organização/mobilização dos responsáveis pelo funcionamento e atendimento ao público.

No caso de Bangú, nossa próxima etapa, existem 10 karts de 9 hp permanentemente montados, e, cada uma de nossas baterias tem 11 pilotos.

Como eles nos atendem?

Eles recolhem karts da pista que estão com motores de 6,5 hp, e, fazem a troca do motor. Sim, aquele kart que você anda de 9 hp, em algum momento (accredito que haja um rodízio por parte deles), já esteve rodando com motor de 6,5 hp.

Por esse motivo, o Gustavo conversou com o Ricardo FG, um dos organizadores do Acelera Jatobá, e expôs esse problema. Não seria possível parar o funcionamento do kartódromo as 17 horas, digo, antes disso, para fazer essa troca de motor para atender 2 baterias do nosso grupo, e depois destrocar tudo.

O mesmo disse que poderia nos atender no horário indicado acima, e, para garantir a realização da etapa, eu autorizei o Ricardo a fechar com o Gustavo esses dois horários - o kartódromo será aberto para o nosso grupo e depois para o público - e isso poderá acontecer na Barra da Tijuca também.

Na Barra, faremos contato para sabermos se o horário de 17 e 17:30 será mantido, ou, se teremos que correr em outro horário, pois, na Barra, eles tiram todos os karts de 6,5 da pista, e, tem que levar todos de 9 hp para o grid de largada. Eu acho que teremos problema com isso, pois repito, somos só duas baterias, e isso no meio do funcionamento do dia, é complicado para o Top Kart fazer. Como ainda não conversamos com eles, fiquem atentos, pois se houver mudança, eu os avisarei.

Vocês percebem que a presença de cada um de vocês no grid, é importante? O Kartódromo será aberto para o nosso grupo, e, temos a obrigação de fazermos duas baterias completas, pois, pegará muito mal para a imagem do grupo, termos poucos pilotos em ambas as baterias. Pensem nisso.

Se eu não desejo que niguém falte a nenhuma etapa, nesses casos em que seremos tratados com exclusividade, a sua presença é mais importante ainda.

Um grande abraço a todos.

Maurício M Carvalho Filho
Piloto e Organizador
Campeonato AJ 2010

POINT KART: NOVO TRAÇADO EM ABRIL

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Gostei do desenho) - Fala galera! Recebo, e repasso a turma que acompanha o Kart,Carros e etc, em primeira mão, o novo traçado que será inaugurado no dia 06/04, terça-feira.

Com certeza, assim que me sobrar um tempinho (Entendam tempo/dinheiro), eu vou guiar um kart nesse traçado.


Forte abraço !

GUARATINGUETÁ: PÁSCOA ACELERADA !!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Essa pista é um sonho) - Salve turma que acompanha o Kart,Carros e etc. Notícias de uma das melhores pistas que esse blogueiro aprendiz de piloto que vos fala, já teve o prazer de experimentar. Quem já guiou um 13 hp nessa pista, sabe exatamente o que eu estou falando.

Promoção de Páscoa!!!















Escolha uma das categorias acima, informe que você recebeu esse e-mail e ganhe 5 minutos a mais em qualquer categoria escolhida
Ex: Bateria de 20 minutos - Você corre 25 minutos
Bateria de 25 minutos - Você corre 30 minutos
Válido apenas de 31 de Março a 04 de Abril/2010

Ligue e faça sua reserva de horário pelo telefone - 12 - 3132-8000


ASSISTA O COMERCIAL DO KARTÓDROMO E VEJA O QUE TE ESPERA.
http://www.youtube.com/watch?v=G8huOL9PdB0

ATT
KARTODROMO INTERNACIONAL DE GUARATINGUETÁ

quinta-feira, 25 de março de 2010

Rio Shopping Kart Indoor: Até que fim !!!

RAMOS/RJ/REDAÇÃO ( Fim da novela!) - Salve turma ! Mais uma boa notícia para o kart indoor amador carioca. Sim, 2010 começa agitado com mudanças, novas opções, fim de antigas opções, e, renovações de frotas. Nessa onda, o kart, carros e etc, acompanha a novela "Renovação de karts do Rio Shopping Kart indoor".

Certamente, uma das melhores pistas indoor do Rio de Janeiro, que, infelizmente, sofria com uma frota de karts antiga, desgastada, e mal conservada.

Pois bem, depois de uma encomenda cancelada, e, uma troca de fornecedor, os tão aguardados karts novos, chegaram. São 14 karts zero bala, motores 6,5 hp, que estão passando por um processo de montagem/ajuste, e pela informação colhida hoje, entram em funcionamento no dia 1º de Abril.

Ok, caro amigo, concordo que a data inspira desconfiança, mas, fiquemos com essa data, e, cruzemos os dedos para que o sucesso volte a reinar nesse espaço, amados por uns, odiados por outros, e particularmente falando, essencial para o kartismo indoor carioca (uma das pistas mais antigas), e que eu gosto muito.

Mais uma cravada aqui, do kart,carros e etc, para você amigo leitor.

OBS: CHASSI MORO , MOTOR HONDA 6,5 HP

Forte abraço.

Kart Guapi : 9 HP Chegando!!

Ramos/RJ/Redação ( Agora foi !) - Salve galera ! Final de quinta-feira, quase sexta, mas eu não posso deixar de informar que, os karts de 9 HP de Guapimirim, ficaram prontos.

Sim turma, nesse final de semana rola a primeira de duas viagens para trazer as crianças para casa, como diriam meus amigos Ferraristas.

Na primeira leva chegam 6 karts, e numa segunda leva, mais 6. O caminhão conseguido para buscar os karts, comporta somente 6 "carrinhos novos."

O Kart,carros e etc, sempre em cima do lance, crava mais essa aqui, para vocês.

OBS: CHASSI MORO , MOTOR HONDA 9 HP

Um grande abraço e fiquem atentos, a qualquer momento, mais novidades !

quarta-feira, 17 de março de 2010

RIO SHOPPING KART INDOOR: A novela continua...

Ramos/RJ/Redação (Mais uma capítulo) - Salve Turma ! Sim, a novela continua...

Marcado para dia 16 ou 17 de março, estava, a chegada dos novos karts no Rio Shopping Kart Indoor, mas, contato feito hoje, informou nova data: 20 ou 21 de março.
Vamos continuar monitorando.

Forte abraço.

domingo, 14 de março de 2010

Começou a 4ª Temporada AJ 2010: Sucesso total !!

Ramos/RJ/Redação (Começamos bem) - Salve turma ! Inicio esse pots com esse comentários entre parênteses, pois tanto eu, como o grupo, realmente começamos bem !

Tivemos 2 faltas na categoria AJ1, e 04 faltas na categoria AJ2 - Todas comunicadas e justificadas. Espero que tenhamos pista cheia em nossa próxima etapa.

Nossa etapa foi muito boa e mostrou logo de cara que as duas categorias estão bem disputadas. Acho que esse ano será um divisor de águas para o grupo Acelera Jatobá, e, estamos realmente formando um grupo de pilotos "pilhados".

Todos ganham com grids cheios, muita disputa e diversão.

Na categoria AJ1, terminamos assim:
1ºDavida Serrano 12 pontos
2ºRafael Ricardo 10 pontos
3ºMaurício Filho 08 pontos
4ºMaurício Carvalho 07 pontos
5ºAndré Rocha 06 pontos
6º Marco Souza 05 pontos
7º Marcelo Costa 04 pontos
8º Vinícius Gonçalves 03 pontos
9º Pedro Guimarães 02 pontos

Na categoria AJ2, terminamos assim:
1º Henrique Abrantes 12 pontos
2º Leandro Lozano 10 pontos
3º Marcos Vinícius 08 pontos
4º George Machado 07 pontos
5º Luiz Roberto 06 pontos
6º Paulo Rodrigues 05 pontos
7º Álvaro Baião 04 pontos

Nosso próximo encontro será no dia 10/04 no KartinBangu.

Até lá pessoal !

quinta-feira, 11 de março de 2010

AUTOMOBILISMO CARIOCA: PERDEMOS MAIS UMA...

Amigos, com tristeza reproduzo abaixo, o e-mail enviado pelo amigo Newton Chan (http://www.bondkart.com/), sobre a morte do Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca. Era, algo anunciado e esperado, porém, perdemos todos, pilotos amadores (meu caso) e profissionais.

Mais uma praça, um espaço, onde se respira automobilismo e pessoas que vivem dele, se fecha em nosso estado. Iniciativa privada, como a do amigo Mário de Guapimirim, que com valentia mantém o kartódromo Internacional de Guapimirim, ajudarão a turma agora, órfã do Kartódromo Premium, a não deixar essa paixão morrer.

Como piloto amador e apaixonado por qualquer tipo de corrida que envolva 4 rodas, fico triste. Pude andar no Premium de 125 cc (Kart do meu Primo), de 9 HP (Competindo pelo XKart) e de 6,5 (Pelo Acelera Jatobá), e tenho boas recordações daquele espaço.

Atualmente, os karts para aluguel estavam bem ruins, somente 6,5 hp, mas a pista, com todas as suas ondulações e poças d´água que em dias de chuva eram quase que intrasponíveis, sempre me reservaram bons pegas, e eu gostava de andar lá. Como diria meu outro amigo: Vida que segue. Sigamos para Guapimirim ( um exemplo de amor ao automobilismo e de como administrar uma pista), ou Volta Redonda, outra praça reformada recentemente, e que pode também, abrigar a turma que continuará acelerando, eu tenho certeza.

E-mail: "Nessa terça-feira (10/03), por volta das 10 h, o kartódromo Premium, na Barra da Tijuca, encerou suas atividades, deixando o município do Rio sem sua única pista de kart. Lembrando que grandes feras do kartismo nacional saíram do kartódromo Premium.

Especial agradecimento aos amigos Rennan Lobo e Marcos Nascimento que montaram a pista numa iniciativa única para acendero kartismo carioca. O kartódromo durante 10 anos proporcionou muitas alegrias. Sem nunca esquecer o amigo Odenir que soube manter por todo esse período a chama acesa.

Para o kartismo do Estado do Rio de Janeiro foi uma grande perda, mas, felizmente hoje podemos contar com dois grandes kartódromos, Guapimirim e Volta Redonda, que comportarão muito bem a demanda dos amantes da velocidade.

No indoor a situação é ainda melhor com o investimento das praças existentes no Rio de Janeiro.

Parabéns a todos que souberam curtir tantas emoções nesse kartódromo..."