sexta-feira, 31 de julho de 2009

ELE ESTÁ DE VOLTA !

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Esse garoto, ainda é bom!) - Assistam o vídeo no link, e vejam quem é esse "garoto", que está voltando a fazer o que ele mais gosta, e que faz muito bem.


AVENTURAS COM O MOVIE MAKER 2 : O RETORNO !

O vídeo acima, é mais uma aventura minha com o Movie Maker, e acho que está resolvida e escolhida a abertura do nosso DVD, que sai no final do ano.

Assistam e comentem a vontade.

Forte abraço

STOP AND GO: DUAS BOAS NOTÍCIAS !

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (O kartismo amador agradece !) - Salve turma que acompanha o Kart,carros e etc, o dia de hoje é bem especial. Recebi pela manhã, a confirmação da inauguração de uma pista outdoor com karts de 9 hp (Furo que eu publiquei aqui em 1ª mão), e que será sem dúvida, uma ótima opção para nós, que atualmente estamos carentes de pista outdoor aqui no estado. Atualmente contamos apenas com o Kartódromo Premium na Barra (que não oferece mais karts de 9 hp), que está passando por dificuldades e ameaças de fechamento e Guapimirim, essa segunda opção, está se reestruturando e em breve virá com novidades. Estou acompanhando isso de perto, e a perspectiva é muito positiva, quanto ao renascimento dos karts de aluguel em Guapimirim, que devem ser de 9 ou 6,5 hp. Aguardem.

Lembram do post aqui, sobre uma pista de kart em Bangú, com os karts que estão em Macaé para o Mundial de kart indoor? Salvo engano, meu humilde blog publicou 1º esse furo de reportagem, e vejam que bacana esse comunicado que recebi hoje pela manhã:


"Oi Maurício,

É verdade sim e a montagem da pista vai começar após o dia 16 de agosto com previsão de funcionamento em setembro.

O espaço destinado à pista é a entrada do estacionamento do Bangu Shopping, logo depois da Casa e Vídeo.

O nome do kartódromo será KARTINBANGU e é do grupo 4D+ que montou a pista em Macaé para sediar o Mundial e outras etapas de clubes regionais e tem uma pista em Búzios.

É só aguardar e acelerar fundo.

Abraços,

Jayme Rodrigues "



Jayme e Grupo 4D+, sejam bem vindos ! Torcemos pelo sucesso de vocês !


Nós do Grupo Acelera Jatobá, certamente vamos andar no KARTINBANGU, esse ano treinando, e ano que vem, quem sabe, colocando a pista do KARTINBANGU em nosso campeonato.

A parceria (também anunciada aqui) entre o Eurokart e o Vera Gol, iniciou hoje (31/07) suas atividades em Itaboraí . Em contato telefônico com o amigo Leo (Gerente da pista), fui informado que a inauguração da pista seria hoje às 18 horas. A pista é outdoor, com karts de 9 hp, sistema de cronometragem e uma ótima infra-estrutura, em parceria com o Vera Gol. Ainda não recebi nenhuma informação sobre o site, ou fotos de divulgação. Por enquanto, fiquem com os sites http://www.veragol.com.br/ e http://www.eurokart.com.br/ . Esse segundo endereço está em construção.

terça-feira, 28 de julho de 2009

TÚNEL DO TEMPO: NOVEMBRO DE 2006

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Deu saudade, parece que foi ontem...) - A foto acima, é uma homenagem aos pilotos que naquele mês de novembro de 2006, na pista do Norte Shopping, deram início ao Grupo Acelera Jatobá.

Dos 13 pilotos dessa foto, apenas 2 ainda correm no grupo, hoje.

Diversos fatores levaram nossos amigos, a abandonarem o kart, mas, graças a Deus, não houve briga.

Todos são meus amigos, e se hoje não temos muito contato, nada afeta ou afetou, o carinho e respeito que tenho por cada uma deles.

Vocês, naquele dia chuvoso (lembram?), ajudaram-me a iniciar essa brincadeira, que a cada prova, a cada novo piloto, a cada momento em que divido a pista com meu Pai, fazem com que eu me sinta mais feliz e orgulhoso.
Hoje conto com a ajuda de mais pilotos e amigos, que se dividem em parte financeira, ajuda na organização, filmagem, edição, fotografia, brindes e etc.

Esse post, repito, é uma forma de agradecimento a vocês, meus amigos.

O nosso sucesso hoje, é fruto da ajuda, respeito e consideração de vocês.


Muito obrigado !

segunda-feira, 27 de julho de 2009

AVENTURAS COM O MOVIE MAKER

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Tô gostando disso...) - Senhores, esse pequeno vídeo acima, poderá ser a abertura do DVD AJ 2009, que eu e Roberto (piloto AJ2), já estamos produzindo.

É 1º que eu fiz utilizando o tal do Movie Maker.

O 1º que eu posto aqui no Blog, direto, sem endereço !

O 1º que eu postei no bendito YouTube.

O 1º que teve a sua trilha sonora impedida pelo YouTube (Direitos autorais).

Bom, primeiramente: Na edição final, teremos trilha sonora, e não postarei no "vocêtube", dane-se!

Segundamente (existe isso?): Esse tal de Movie Maker é o maior barato. Ainda tenho muita coisa para explorar.

Finalmente (esse existe!): Vou dormir.

Forte abraço a todos !

domingo, 26 de julho de 2009

RENAULT FORA EM VALÊNCIA ?

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Alonso no lugar de Massa?)- Acabo de saber pelo Blog do Flávio Gomes ( http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/ ) que a Renault foi suspensa, e não participará da etapa de Valência, prova de rua. O que eu acho? Acho simplesmente ridícula essa punição, e fica clara que a Ferrari, infelizmente manda e desmanda na F1. O Raikkonen deu em todo mundo na largada e a punição que deveria ser aplicada durante a prova, clara para todo mundo, ficou para depois da prova, e adivinhem o que aconteceu? Pizza.
Ano passado a Ferrari fez uma senhora cagada com aquela mangueira no carro do Massa, colocando em risco o piloto e muitos que trabalhavam no Pit naquele momento, e nada. Todt, que era o manda-chuva na escuderia italiana, é candidato a presidência da Fia, e isso seria ótimo para a Ferrari, não ?
Paralelo a isso tudo, rumores indicam que a recuperação de Felipe Massa pode durar meses, o que o tiraria do resto do campeonato, pergunto: Vocês acham que é impossível, Alonso na Ferrari ainda esse ano? Eu acho que não...
Ficarei na torcida para que Ari Vatanen, ex-piloto de rali na Escandinávia, vença a batalha contra Todt. Todt é o candidato da situação, tem o apoio de Max Mosley, mas vamos ver o que acontece.

FORÇA FELIPE MASSA

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Mais uma fatalidade, ou falta de segurança também na F1?) - Felipe Massa segue hospitalizado e sedado, respondendo bem ao tratamento que está sendo submetido, isso é o que importa. Sábado assistia ao treino, quando aconteceu o acidente, e agora pouco acabei de assistir a corrida. Pela TV e Internet procuro acompanhar o que está acontecendo.
Paralelo a isso, hoje pela manhã antes do treino, fui a pé até a esquina onde comprei jornal e depois pão para o café da manhã. Quando voltava para casa, abri o jornal que o jornaleiro entregara-me dobrado, e dei aquela rápida olhada na capa e vi uma foto de Felipe Massa após o acidente, no momento em que era retirado do carro. Felipe estava com uma cara espantada, um olhar assustado, uma imagem horrível que eu pergunto: Porque colocar na 1ª página ? Para vender ? Sensacionalismo babaca... imprensa escrota... Ok, respondem: "Temos que cobrir e informar..." Ok (digo eu), façam isso com respeito seus idiotas, ou então não façam escândalo quando jornais que sabemos que são sensacionalistas, fazem das suas, porque "pimenta no dos outros é refresco, ou vocês tem telhado de vidro?", trazendo para a linguagem popular.
Felipe, como mostra a foto acima recebeu um impacto de uma peça, que equivale a algo daquele tamanho que pesava 150 kg no momento do impacto, contra 800 g originais, e graças a Deus, ou ao que você acreditar, está vivo. Pela triste foto que recuso-me a colocar aqui, e que relatei a pouco, nota-se que a peça atingiu a cabeça de Felipe na altura da viseira sim, mas não em cheio (graças a Deus). O impacto maior aconteceu no capacete que suportou bem a pancada. Viseira nenhuma no mundo suportaria uma pancada a 200 km/h, com o peso de 150 kg ! O que ajudou Massa foi seu capacete e o local do impacto.

Por outro lado percebi que no Twitter, muitos criticavam Galvão pela comoção e seus comentários. Longe de mim defender o Galvão, pois ele realmente fala algumas besteiras, mas, criticá-lo de sensacionalista por pedir a Deus que leve Massa e o traga de volta em segurança? Façam-me o favor babacas de plantão que se utilizam do Twitter para ficarem a cada 5 minutos, falando alguma idiotice para seus seguidores, cada um deveria cuidar do seu (vocês sabem), e antes da primeira crítica, se perguntar: "O que eu tenho a ver com isso?" Respeitem e foquem no mais importante, notícias do Felipe, com respeito e objetividade.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

SONHAR NÃO CUSTA NADA

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Acho que esse é meu sonho) - Essa fera acima chama-se Caparo T1. Esse foguete é fruto das canetadas nas horas vagas, de um grupo de engenheiros que trabalhavam na McLaren F1, possui um motor V8 de 575 HP a 10.500 rpm, e todo o carro pesa apenas 470 kg !

Assistam o vídeo do programa Top Gear da BBC, e vejam como anda essa máquina !

domingo, 19 de julho de 2009

FORMULA INDY NAS RUAS DO RIO?

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Aposto "dez pau" que isso não acontece aqui, alguém quer apostar?) - Dando uma olhada nas notícias antes de dormir, deparo-me com essa, no Blog do Téo José (http://teojose.zip.net/), que comenta sobre a vinda dos dirigentes da Fórmula Indy ao Brasil, para visitar as cidades candidatas a sediarem uma prova da categoria.

Texto do Blog do Téo:

"Dias decisivos para provas da Indy no Brasil
Dirigentes da Fórmula Indy estarão por aqui nesta semana para definir se o país pode receber uma ou duas etapas da categoria no ano que vem. Primeiro estarão em Ribeirão Preto, para analisar o circuito de rua e toda logística. Já está definido que a porta de entrada seria Campinas, devido ao seu aeroporto.

Depois seguem para o Rio de Janeiro que tem a intenção de sediar outra corrida, também em pista de rua. O que sobrou de Jacarepaguá, não suporta uma prova deste tamanho.

A ideia inicial é realizar as duas corridas seguidas, sendo as primeiras da temporada em Março. O maior problema para as duas corridas é conseguir o combustível financeiro. A IRL estima de cara um custo de cerca de 40 milhões de reais, sem contar o gasto com os circuitos.
Apesar da visita e do interesse, nada está confirmado e a negociação precisa ser fechada nesta semana, porque a Indy deve ter o seu calendário anunciado no dia primeiro de Agosto."


Reparem na parte que eu destaquei e negritei, e me respondam:
Quem acredita nisso?

Com todo esse papo e interesse indireto do maldito COB e sua corja, em acabar com o autódromo (matando de vez o que ainda resta de automobilismo em nossa cidade), quem pode acreditar que vamos ter uma prova de rua aqui no Rio de Janeiro? Isso tudo é papo furado. Já ouvi que a corrida seria no Aterro do Flamengo e etc. Papo furado... Se alguém quiser apostar...

Duro é ficar com esse final: "O que sobrou de Jacarepaguá, não suporta uma prova deste tamanho. "

Nós tínhamos uma pista descente, junto com Interlagos, pista padrão FIA, mas toda a história nojenta e fétida que aconteceu por falta de ação e descaso de quem poderia ter tentado algo, "antes do leite derramado", todo mundo já está careca de saber. Eu, de saco cheio (por não acreditar em mais nada, a muito tempo, quando o assunto é automobilismo aqui do Rio de Janeiro), de comentar e escrever.

Um abraço, vou dormir.

NOTÍCIA TRISTE: MORRE PILOTO DE 18 ANOS NA F2

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Uma palavra: Fatalidade) - Morreu hoje em Brands Hatch, Henry Surtees, filho do campeão mundial de fórmula 1 no ano de 1964, John Surtees.

O print screen acima, com o círculo vermelho, mostra a triste fatalidade que vitimou esse jovem piloto de 18 anos. Um carro se chocou violentamente contra o guard-rail, antes do carro de Henry Surtees passar. Desse primeiro acidente, soltaram-se o aerofólio e uma roda. Essa roda acabou atingindo a cabeça de Surtees, que passou reto na curva seguinte e bateu contra um outro guard-rail, ficando desacordado e imóvel dentro de seu carro.

Vídeo com imagens do acidente: http://www.youtube.com/watch?v=t6zKHMRMRbQ

sábado, 18 de julho de 2009

AJ 5ª ETAPA: POINT KART INDOOR (FOTOS BY MÁRCIO LOYOLA)

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" ( 90 fotos, difícil escolher...)-Salve amigos do Kart,carros e etc, tentei separar algumas fotos para colocar aqui, o problema (Graças a Deus) é que o nosso grande amigo, piloto e fotógrafo Márcio Loyola estava com o dedo nervoso, e fez nada mais nada menos que 90 clicks da nossa 5ª etapa no Point Kart, ou seja, foi difícil separar algumas pois todas ficaram ótimas. Abaixo, algumas que mostram um pouco como foi essa nossa etapa.









quarta-feira, 15 de julho de 2009

VAI QUE DÁ BODE CEGO: ESSE VEIO EM VIDEO

RAMOS/RJ/REDAÇÃO (Kart é coisa pra macho) - KART: UM ESPORTE DE CONTATO !

Veja porque: http://www.youtube.com/watch?v=GZM6nGTk9yo&feature=related

Abraço.

VIDEO LEGAL: MUNDIAL DE KART INDOOR EM MACAÉ/RJ

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Um grande barato esse vídeo)- Pista onde será disputado o Mundial de Kart Indoor aqui no Brasil. Está sendo construída em Macaé, estado do Rio de Janeiro, e, tem 900 m de extensão. Salvo engano são 5 ou 7 m de largura, ou seja, uma verdadeiro paraíso para nós kartistas amadores e para qualquer piloto que goste de uma boa acelerada.
Nesse vídeo, um amigo utilizando um kart 125 cc, dá uma volta para experimentar o gostinho de andar "nesse palco."
Vale lembrar que os karts que serão utilizados no mundial de Kart Indoor, serão karts de 9 hp, com motores Honda.

Para ver o vídeo, acesse o endereço: http://www.youtube.com/watch?v=7nOtntkBULw

Um forte abraço

segunda-feira, 13 de julho de 2009

STOP AND GO: HOMENAGEM AO AMIGO

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Parabéns D Pedro !) - Salve pessoal, o Stop and Go de hoje é mais um tiro curto, mas muito especial. Abrimos aqui um espaço para a conquista da equipe Point Kart Indoor/CRT e o retorno as pistas em grande estilo do grande amigo, mestre e incentivador Ivson Marques, piloto e proprietário do Point Kart Indoor. Nosso amigo partiu para representar o nosso Point Kart Indoor, e papou a categoria Master, num domingo (12/07) gelado na longínqua Teresópolis/RJ.

Parabéns Ivson e a equipe CRT ! ( Texto abaixo estará disponível no site: www.velocidadetotal.com.br)

"POINT KART INDOOR E CRT, UMA UNIÃO DE CAMPEÕES
Neste último Domingo foi realizado em Teresópolis a 2ª Copa Teresopolitana de Kart.
A equipe POINT KART / CRT, participou com o piloto Ivson na categoria Master, onde depois de muita disputa, acabou se sagrando campeão.
Obviamente se não fosse a extrema competência do Dedé e seus técnicos em competição (Sandro, Mauro, Anderson e Jorge Stock Car), este resultado não seria atingido. Das 3 categorias do evento a equipe CRT “papou” 2 primeiros lugares (Ivson e Otto) e um segundo lugar (Gustavo Loureiro), ou seja domínio maciço dos pilotos comandados pela “batuta” do Dedé.
Segundo o piloto Ivson, a muito tempo ele não pilotava um kart tão bom de chassi e motor, quanto o que lhe foi preparado pela CRT e que lhe sagrou campeão.

- Para mim disputar esta prova foi a realização de um sonho de criança, pois a primeira corrida de kart que assisti na minha vida, foi em uma pista de rua, levado pelo meu pai."

sábado, 11 de julho de 2009

AJ 5ª ETAPA: POINT KART INDOOR (CAMPEONATO DE EQUIPES)

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" ( Eu já estava indo dormir)- Parabéns em especial, a minha equipe, a Brabham. A cada prova vocês tem se superado e se dedicado, mostrando realmente que formamos uma grande equipe. É uma honra fazer parte dessa equipe.
Estamos chegando lá, e a presença de cada um dos senhores é muito importante.

Muito obrigado aos pilotos: Guilherme Gomes, David Serrano e Daniel Oliveira.

"Vamos buscar os caras !"

Colocação das equipes após 5 Etapas:

1ª Colocada: Benetton – 156 pontos
2ª Colocada: Brabham – 153 pontos
3ª Colocada: Tyrrel – 144 pontos
4ª Colocada: Toleman – 135 pontos
5ª Colocada: Lotus – 112 pontos

AJ 5ª ETAPA: POINT KART INDOOR (RESULTADOS)

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" ( A chuva não para lá fora)- Ficou faltando o resultado final de cada bateria, então, "tome nota o rapaz."





AJ 1
1º Gustavo Salomone
2º Maurício Filho
3º Ricardo FG
4º David Serrano
5º Henrique Felippe
6º Maurício Carvalho
7º Leandro Figueiredo
8º Guilherme Gomes
9º Hugo Gomes
10º Marcelo Costa

AJ2
1º Vinícius Gonçalves
2º Pedro Guimaraes
3º Luiz Roberto
4º Daniel Oliveira
5º Lucas Pinheiro
6º Álvaro Baião
7º Edmilson Sanches (Abandonou)


Para saberem como está o nosso ranking após a 5ª etapa, acessem:

http://www.acelerajatoba.com.br/ranking.php?ordem=12%20DESC

AJ 5ª ETAPA: POINT KART INDOOR

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Meu velho e bom capacete) - Chove bastante aqui no Rio, mas diferente do Q2 na F1 que com chuva foi uma loucura, a nossa etapa indoor foi bem disputada e sem chuva. Mais uma vez, fui para a pista do Point Kart, lutando por um pódium. Meu treino ontem me deixou um pouco preocupado, pois, eu sentia que poderia ter andado muito mais, e não foi possível. Bom, hoje, só me restava lembrar o que fizera ontem, e o que poderia fazer hoje, para melhorar meu tempo e garantir uma boa posição de largada, pois, a pista do Point Kart possui pontos claros de ultrapassagem, mas, pista indoor sempre dá mais, muito mais trabalho para gente.

Indo para a Tijuca: Fui de "buzão" até o Habibs da Av Brasil e lá, o Vinícius me deu uma carona até a pista ( Na volta, retornei com meu velho). Chegando ao Point Kart, falei rapidamente com alguns amigos que já estavam por lá, me certifiquei que todos os pilotos da minha equipe estavam presentes, e fiquei mais tranquilo. Sim amigos, temos um torneio de equipes também, em paralelo ao nosso campeonato de pilotos, uma boa sacada do Henrique, que vem dando bastante certo esse ano. Entreguei a listagem de pilotos a secretaria da pista e fui rapidamente ao banheiro aí uma parada: Quem anda de kart sabe bem o que é isso... você vai 243 vezes ao banheiro antes da sua bateria, e bem na hora dela, ou um pouco antes, você tem que ir novamente...pqp...

Vamos a prova: Peguei o kart nº 1 (muito bom, melhor que o nº 7 que eu havia andado ontem no treino - prova disso que baixei meu tempo na corrida de hoje), e lá fui eu. Não olho para o painel com os tempos (Eu deveria fazer isso), apenas vou sentindo a cada volta o que dá para melhorar, e vou tentando. Termina o treino e ai sim, eu olho os tempos. 3º colocado num grid complicado, pois todo mundo andou muito forte no treino e ninguém estava de bobeira. A minha frente, Ricardo FG (Mestre), um dos caras mais difíceis de se ultrapassar com quem eu já andei, e a frente dele, em 1º o Alonso, digo, o Gustavo.

Grid montado vamos a largada: Largo bem ( o sistema de tração funciona bem), e coloco meu kart pelo lado de fora, parte limpa da pista (Larguei na parte suja da pista), e vou ganhando terreno, ou melhor, pista pra cima do Ricardo. Chegamos juntos a entrada da parabólica que é uma curva para a esquerda e a preferência é minha. Um toque normal acontece e eu pulo para 2º, tendo o Ricardo bem atrás. Passei umas 2 ou 3 voltas brigando com meu Kart que perdeu toda a aderência pois meus pneus ficaram congelados e até eles aquecerem novamente, eu sofri. Depois desse período, eu fui me distanciando do Ricardo, que começou a ser atacado, e como o Gustavo já havia aberto uma boa vantagem, eu fui administrando a minha vantagem e me mantendo concentrado, para evitar erros.

Assim, evitando erros e buscando andar forte até o final, eu terminei em 2º lugar, e fiquei com essa bonita medalha ai ao lado. Esse resultado foi muito importante para mim, pois a minha categoria (AJ1) está muito disputada e cada pontinho é muito importante para mim. A próxima etapa acontecerá na pista do Top Kart Extra Barra, no dia 15/08, pista que me desafia bastante a cada etapa que corro lá, mas que eu prometi para mim mesmo que ainda vou vencer nela, esse ano.

Valeu galera, fui !

STOP AND GO: CORRIDA DE KART 13 HP, NAS RUAS DE TERESÓPOLIS.

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Acho que chove) - Entre pilotos confirmados e pilotos que fizeram reserva, a II Copa Teresopolitana de Kart já esta contando com cerca de 45 pilotos de Teresópolis, Petrópolis, Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Vitória, que deverão se enfrentar no próximo dia 12/07/09 nas ruas do Centro da Cidade de Teresópolis. A Prefeitura Municipal de Teresópolis espera contar com um público presente ao evento de 10.000 pessoas lotando o centro da cidade de Teresópolis. Com este número de pilotos e estimativa de público os organizadores deste evento já consideram este como o maior evento esportivo no calendário de festividades do aniversário de emancipação da Cidade de Teresópolis. Além da Red Hot, que já tinha confirmado seu apoio ao evento, a II Copa Teresopolitana de Kart contara também com o apoio da Caixa Econômica Federal, que prontamente acreditou em todo projeto apresentado.

As inscrições ainda continuam abertas, os interesados devem entrar em contato pelo e-mail okr@okr.com.br ou pelo telefone (21) 7838-7643, e falar com Otto vannier.

Não fique fora desta, e faça parte deste grande evento.

Fonte:http://www.velocidadetotal.com.br/artigos.php?id_artigo=21209

sexta-feira, 10 de julho de 2009

STOP AND GO: ITABORAÍ CONFIRMADO!

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Feliz pra kct com essa notícia) - Galera, acabei de receber esse e-mail da turma do Eurokart (responsáveis pelos karts de aluguel que funcionavam em Guapimirim), e está confirmada a inauguração da pista outdoor em Itaboraí, conforme adiantamos aqui, em 1ª mão !

Vejam:

"Amigos Pilotos,
Estamos alterando nosso local de atendimento para dentro das instalações do Veragol Esporte e Lazer.

As novas instalações da EUROKART estão localizadas em Itaboraí (15 min. de Niterói), ficamos logo na entrada e na rua principal da cidade (Av. 22 de Maio). Aqui poderemos atendê-lo melhor e com mais qualidade, a pista é iluminada o que possibilita ampliar nosso horário de atendimento e realizar corridas diurnas e noturnas. Funcionaremos ao ar livre, com Karts de 9hp e atendendo a grande procura, teremos também os Karts Infantis.

Além disso, dentro do Veragol você encontrará um ambiente familiar, tranqüilo e seguro, com estacionamento e toda uma estrutura voltada inteiramente para o lazer: Restaurante Espaço Grill, Parquinho para as crianças, Campos de Futebol*, Churrasqueiras*, Piscina*, Sauna* e muito mais. (*estes itens funcionam através de aluguel por hora ou por dia ou por mês - maiores informações na secretaria do Veragol)

Aguardamos sua visita.
Um abraço,
EUROKART

Nossa previsão de abertura é 17/07, para confirmar, agendar e/ou maiores informações pedimos que entrem em contato com:
Tefl: (21) 2639 4201
Leonardo 7891 7133 / 8*77349

Av. 22 de Maio, 3428 – Outeiro das Pedras – Itaboraí
http://www.veragol.com.br/

Obs.: Nos meses de Julho e Agosto as nossas instalações em Guapimirim estarão FECHADAS. "

No início da semana entrarei em contato, e passarei mais novidades. Acho que vale uma visita.

Forte abraço.

TREINO AJ 5ª ETAPA : POINT KART INDOOR

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" - (Acho que vou com o capacete antigo...) Hoje realizamos nosso treino para a 5ª etapa que acontece amanhã (11/07), no Point Kart Tijuca. Poucos pilotos compareceram, e dois deles andaram numa bateria depois da nossa, por falha na comunicação desse que voz fala, que confundiu os horários, mais uma vez, desculpem o amigo aqui.

Bom, o treino serviu para pegarmos a mão da pista, visto que, com essa inversão de sentido, tudo foi novidade e dificuldade para nós. Acho que amanhã, os que puderam andar hoje, terão uma boa vantagem, caso peguei um bom kart e façam uma volta limpa no treino classificatório. A pista está mais técnica e rápida do que a que andamos no passado, e, por motivos de segurança, teve uma reta encurtada, baixando bastante o tempo de volta, e assim, sucedendo todo o esforço que você faz a cada volta. No final desse treino, senti cansaço, coisa que não sentia a bastante tempo.

Ficarei devendo os tempos pois deixei o papel no carro do meu Pai.

Vou tentar dormir agora, e descançar para amanhã.

Um forte abraço a todos.

STOP AND GO : KART DE 9HP OUTDOOR EM BANGU?

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" - (Saindo para o treino de ônibus...) O Stop and Go, recebeu a informação de fonte segura, que, depois da realização do Campeonato Mundial de Kart Indoor, que acontecerá na Cidade de Macaé, nos dia 2 a 9 de Agosto, será montada uma nova estrutura outdoor, e mais uma opção de pista, no estacionamento do Shopping Bangu, na zona oeste da cidade.

As negociações estão em andamento, e ficamos na torcida para que mais essa opção apareça para nós, kartistas.

A área destinada as futuras instalações é bem ampla e tem um piso bem regular, o que dependendo do traçado idealizado por seus organizadores, pode vir a se tornar uma interessante opção.

O Stop and Go permanecerá acompanhando essa novidade, e a medida que as informações forem sendo atualizadas, nós estaremos divulgando.

http://www.bangushopping.com/index.php

quinta-feira, 9 de julho de 2009

STOP AND GO : PISTA OUTDOOR E KART DE 8HP EM ITABORAÍ?

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Acho que vou com o antigo) - Em breve, nós ganharemos uma nova pista de kart. Uma nova opção de kart de aluguel, outdoor será montada no Vera Gol Club – Esporte e Lazer. Em recente conversa com um funcionário do local, o Stop and Go foi informado que provavelmente em agosto ou setembro, toda a estrutura estará montada e já em funcionamento. Nós, kartistas, aguardaremos com bastante ansiedade por essa nova opção outdoor de kart de aluguel, aqui no Rio de Janeiro.


O Vera Gol Club – Esporte e Lazer fica na Avenida 22 de maio, 3428 Outeiro das Pedras - Itaboraí – RJ.
Tel: (21) 2645-6163

AJ 2009: SEXTA 10/07 TREINO, SÁBADO 11/07 CORRIDA

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" (Capacete antigo no sábado?) - É isso galera, sexta (10/07) treino oficial começando as 19 horas e 30 minutos e sábado (11/07) a 5ª etapa do campeonato AJ 2009.


Muita expectativa para essa prova, a pista do Point Kart é a mais técnica e desafiadora da cidade, bem como o equilíbrio dos karts é comprovadamente o melhor possível, logo, a corrida não se decide logo no sorteio dos "carrinhos" durante o briefing. O traçado teve uma reta encurtada e seu sentido invertido, logo, todas as referências que tínhamos dessa pista são informações, digamos, obsoletas e de nada nos servirão. Nossa bateria de treino está completa e esperamos pista cheia no sábado, com o retorno de amigos/pilotos, que não puderam comparecer na última etapa.

Bom, é isso. Amanhã, depois do treino, retorno com mais detalhes e conto como foi.

Abaixo, dua fotos em que quase todos os pilotos estão presentes. Essa é a galera do Acelera Jatobá, meu grupo, um grupo que está dando certo e ganhando mais amigos a cada prova.


Forte abraço.




terça-feira, 7 de julho de 2009

STOP AND GO


RAMOS/RJ/"REDAÇÃO" - STOP AND GO - Novidades, papos de mesa de pista, bastidores do kart indoor carioca.

Tudo que eu escuto por ai, eu posto aqui.


NOVOS KARTS DE 6,5 HP SPEED RACER KART
O kartódromo Speed Racer, na cidade de Petrópolis, inaugurou no último dia 03/07, sua nova frota de karts de 6,5 HP, motores Honda e Chassi Mini.
Nota retirada do site do Kartódromo:
“Foi com muita alegria que o Speed Racer inaugurou no dia 03/07 os novos Karts 6.5HP da Mini com motores novos. Contamos com a presença dos alunos da escolinha imperial para a bateria inaugural, onde todos foram vencedores. Agradecemos a presença de todos.”
O Speed Racer Kart Indoor funciona de quarta a sexta de 17 às 22 horas e Sábado e Domingo, de 14 às 22 horas.
Tel: (24) 2231-5056

PENSAMENTO DO DIA

STOP AND GO

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"- Como o próprio nome sugere, aqui nesse espaço eu vou dar umas pinceladas rápidas em tudo aquilo que eu escuto nessas minhas andanças pelas pistas aqui do Rio de Janeiro, onde sempre me divirto muito e bato bons papos com vários amigos.
Não leve o espaço Stop and Go muito a sério, pode ser que alguma coisa postada aqui, seja somente papo de mesa de pista, mas, se for verdade, você pode ficar sabendo antes de todo mundo, quem sabe "né?"


NOVO SENTIDO NO POINT KART TIJUCA

A pista do Point Kart Tijuca está como um novo sentido. Seu traçado técnico e desafiador está com o sentido invertido e assim permanecerá, até que um novo traçado seja montado. Contando com o melhor suporte dentro e fora da pista, o Point Kart destaca-se no cenário carioca de Kart Indoor, como a melhor opção na cidade. Com apenas dois anos de vida, o Point Kart sempre sai na frente e lança moda, como seu próprio slogan diz: “Fazendo escola no kart indoor.”
O Point Kart funciona de terça a domingo, a partir das 15 horas.
http://www.pointkart.com.br/
Tel: (21) 2268-5863 ou 9134-1971

sábado, 4 de julho de 2009

"VAI QUE DÁ BODE CEGO !"




HERÓIS DO PASSADO: JOSÉ CARLOS PACE

RAMOS/RJ/"REDAÇÃO"- José Carlos Pace ou Carlos Pace, o Moco, é o nosso grande Herói do Passado de hoje. Eu particularmente conhecia muito pouco, ou quase nada desse grande piloto, mas que ao ler a reportagem que indicarei a vocês mais abaixo, confesso que fiquei com aquela vontade de saber mais sobre ele. No ano em que eu nasci, 1975, Moco venceu o grande prêmio do Brasil de F1 com Emerson em segundo, e dois anos depois (18 de março de 1977), Moco nos deixou após um estúpido acidente aéreo, onde o mono-motor em que estava chocou-se contra uma árvore na na Serra da cantareira, município de Mairiporã, após decolar do Campo de Marte no início de uma violenta tempestade. Um grande piloto, um grande Brasileiro que hoje empresta seu nome ao circuito José Carlos Pace em São Paulo, um tradia mas justa homenagem feita e ele, em 1986.
A fantástica reportagem foi mais um boa dica do amigo e piloto Marcelo Areas que sempre aparece por aqui com uma dica boa. Leiam lá, e comentem por aqui.
Forte abraço a todos.

AMZK 2018 - 1ª Etapa - Sulacap - P2=P4 e uma grande cagada minha...

Olaria/RJ/"Redação" (Culpa minha) - Salve... Bom, sem muito ânimo para escrever, devido a boçalidade, ao erro estúpido que comet...