
Não seja o primeiro a andar na pista ! Sim, nosso grupo andou as 10 horas da manhã, fomos os primeiros a acelerar no dia e amigo... fica difícil viu...
Pegamos uma pista seca, porém, com o sereno da noite passada, a poeira que se juntou a isso, e, pneus e motores frios nas voltas iniciais do treino classificatório, tornaram tudo muito difícil. Acho que nunca andei numa pista tão escorregadia como a que experimentei hoje pela manhã, mas, conforme o treino foi acontecendo, a pista foi limpando, os pneus aquecendo, e no finzinho do treino já era possível andar com um pouco mais de "agressividade".
Terminado o treino (os tempo devem ter sido lá em cima - estou sem o papel do treino), alinhamos para a largada: 10 karts e vamos lá ! Largo em 2º com o André na ponta, uns 200 kg mais leve que eu. Sinto que posso passá-lo mas a pista não permite tal manobra. Só observei um ponto claro no final da segunda curva a esquerda, depois da linha de chegada, onde inclusive, passei meu primo. Os outros pontos são um problema para a direção de prova, toques acontecerão aos montes e julgar o que foi toque de corrida e disputa, será algo complicado, mas vamos em frente. Após passar o André, com pista livre, fui apertando o ritmo e baixando meus tempos de volta, até cravar 28.980 na 26ª volta, de um total de 31 voltas.
Agora, quando escrevo essa mensagem, dei uma passada na página do amigo Newton Chan para comparar nossos tempos com os tempos do BondKart (http://www.bondkart.com.br/) e vi que o BondKart virou na casa dos 25 com record da pista, e nós viramos 28.
Ai, lembrei, que o Wladimir e o Leo avisaram-se que além das dificuldades que enfrentamos (pista fria, empoeirada, pneus e motores frios), todos os pneus dos karts foram trocados, e isso jogou contra nossos tempos. Bom, acredito que uma bateria na parte da tarde nesse mesmo traçado pode nos trazer resultados melhores, e assim que puder, farei esse tira teima.
Com relação aos karts, os motores Toyama 6,5 hp estão empurrando bem, e particularmente não tenho o que falara deles. Salvo engano, somente o Alan comentou que o kart dele parecia estar um pouco fraco na reta, mas que deveria ser alguma regulagem ou coisa boba, outros pilotos não reclamaram. Os chassis Moro estão bons e a direção é bem leve e precisa. A pista é boa e desafiadora, mas pude verificar que ultrapassar será algo bem difícil, mas dá. Atendimento: Muito bom ! Além de atenciosos, nos trataram muito bem, e o pessoal de pista, está aprendendo rápido a lidar com as situações de uma corrida, e tenho certeza que com o tempo irão melhorar bastante.
O mais legal é que ao final do treino, conversei bastante com o Leo e a galera de pista, e pude perceber em todos, muita preocupação de me ouvir, e uma grande vontade de trabalhar e acertar. Pra mim, vocês estão de parabéns pelo trabalho que estão fazendo, e, sabem que podem melhorar ainda mais, o caminho é esse mesmo. Instalações: Falando somente do espaço utilizado pelo Eurokart, tudo é muito novo, funciona muito bem, e só sentimos falta de uma sobra antes da prova, e para a galera que foi assistir... rsrsrs Banheiros limpos e higienizados, com opção de banho para que quiser, depois da prova (Havia chuveiro quente no banheiro masculino, muito bom !).
Após a corrida, fomos para o Bar ao lado da piscina, onde descansamos um pouco antes de pegarmos a estrada de volta. As instalações do VeraGol são muito boas, conforto, qualidade e segurança.
Em tempo, ao chegarmos hoje pela manhã, fomos recebidos por um dos donos do VeraGol, que além de nos mostrar todo o complexo do clube, ainda providenciou um atendimento vip para o nosso grupo: Tomamos um belo café da manhã, assistindo ao treino da F1 no telão do Bar ao lado da piscina. Muito legal ! Bom, o único entrave desse papo todo, e impossibilidade de prova, caso "São Pedro resolva lavar a casa." Hoje novamente conversei com a turma do Eurokart sobre esse detalhe que tem jogado contra eles, e acho que para 2010 teremos uma solução que de momento, prefiro não adiantar-lhes, mas será muito bem vinda e certamente levará muitos clubes de kart as instalações do Eurokart VeraGol.
- Maurício Filho 28.980
- Vinícius Gonçalves 29.980
- André Rocha 30.120
- Allan Stock 29.910
- Hugo Gomes 29.860
- Maurício Carvalho 29.910
- Marcos Fe. 30.520
- Leonardo 31.030
- Ricardo Rocha 31.520
- Luiz Roberto 31.070